Saturday 31 July 2010

Passeio do Aniversário!

Desde que adquiri minha camera ‘decente’ que comecei a dar mais valor às coisas ao meu redor. Vamos e convenhamos o que não falta aqui na Inglaterra é lugar histórico, parques, jardins, palácios, igrejas, ruinas etc.... e as estações do ano bem defenidas ajudam no cenário. Adoro esses passeios pois não só estou conhecendo a história do país como também tenho a oportunidade de fotografar, ou bater um papo legal com minha alma!
Terça feira fomos no Palácio de Blenheim e nunca vi uma palavra se adequar tanto ao lugar, é um ‘verdadeiro’ palácio. De uma grandiosidade que se sente ao atravessar os portões. Foi um palácio financiado pela Rainha Anne ao 1° Duque de Malboughrou por ele ter vencido a batalha de Blenheim. Porém esse palácio é conhecido por ser o lugar onde Winston Churchil nasceu e foi criado e mais tarde virou um dos mais queridos Primeiros Ministros que esse país já teve. Ele fica localizado perto da cidade de Oxford.
Minha maior surpresa foi que uma das duquesas que passou pelo palácio foi a americana rica que casou com o 8° duque de Malbourough e que eu mencionei nesse post da história da maquiagem. Ela casou-se pelo título e ele casou com ela pelo dinheiro que modernizou o palácio trazendo água encanada e eletricidade.
Uma coisa que acho super antipática aqui na Inglaterra é que não é permitido fotografar dentro de museus, e na maioria dos musesu de outros países é liberado.
Mas tudo bem, pois os jardins desse palácio são de deixar qualquer um boquiaberto. Nada é natural, tudo foi planejado, subidas e descidas, o lago e a cascata, tudo de uma harmonia impressionante. Eu não sou paisagista, mas acredito pra quem é aquele lugar é uma inspiração.
Outra surpresa do dia é que nossos ingressos foram convertidos pra um passe anual e durante esse ano vou poder entrar lá sem pagar nada.... vai ser legal pra ir em outras estações.... fiquei imaginando tudo coberto de neve....
De volta ao meu dia, foi divertido no final quando fomos os últimos a sair dos jardins do palácio e tinha até um guardinha seguindo a gente....hehe. Depois voltamos pra St. Albans e antes de irmos pra casa fomos jantar no Wagamama, depois voltamos pra casa e nos entupimos de Tiramissu feito por mim!!!
Foi um dia feliz!!!
Mudando de assunto, hoje é o último dia pra fazer comentário pra entrar no sorteio que vai acontecer amanhã!
Aqui estão as fotos do passeio...
A entrada do palácio! Não é a frente...


O palácio...










Pra não dizer que não fotografei dentro do palácio.... na saída o sistema antigo anti incêndio! Agora imagine apagar o fogo com esses baldinhos!!!


Water Gardens








Rose garden


As rosas mais cheirosas!!!




 A cascata!!


Nick e David no Wagamama


Eu

Até a próxima!!!

4 comments:

  1. Brigada Nadia!!
    Voce sempre prestigiando...
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  2. TIA!
    adorei as fotos.
    tao lindas =]

    beijao Thaty

    ReplyDelete
  3. Alem das fotos maravilhosas, o post eh uma verdadeira aula de historia!!
    Nem preciso falar do seu cabelo que estaa o maximo!
    Parabens, preciso voltar sempre pr ler os seus post pois sao bastante instrutivos!
    Bjs e sucesso sempre
    Nubia

    ReplyDelete
  4. Brigada pela visita Thaty e Nubia!!!
    Vou fazer um album no picasa pra mostrar todas as fotos.
    Quanto ao cabelo tava com medo que ficasse com cara de velha, mas parece que esta dando certo!!!
    Beijos e voltem sempre!!
    Aida

    ReplyDelete