Sunday 18 July 2010

Pincéis e outras coisas mais…..

Essa é a segunda parte do post falando do meu kit de maquiagem. Desculpa não ter postado no dia seguinte, mas faltou tempo, então vai hoje.
Fiz um índice pra acompanhar a foto e ficar mais fácil de reconhecer minhas ferramentas de trabalho.
1. Toalha, sempre carrego uma comigo para manter tudo limpo e higienico.
2. Bolsinha de maquiagem da Harvey Nichols que uso pra colocar os pincéis usados, para não misturar com os limpos.
3.Palheta - mixing pallete – para misturar cores, bases etc. Em cima da palheta tem uma pinça para aplicação do cílios postiços, presílias de cabelo e o curvex . Que não está na foto tem uma lapiseira de cosmético, cotonetes, algodão em disco e demaquialante para os olhos. (com certeza esqueci alguma coisa).
4. Duo Adhesive – cola de cílios postiços, mas é tão boa que colo até extensão de cabelo.
5. Caixa de cílios postiços individuais de 3 tamanhos: curto, médio e longo.
6. Em inglês é chamada ‘pallete knife’, mas a minha tem forma de pá de pedreiro....
7. Almofadinha para aplicar o pó.
8. Esponja natural para aplicação da base.
9. Um tacinha para colocar água para quando for preciso e para a molhar a esponja. E para colocar o IPA(veja abaixo)
10. Garrafinha de IPA (alcool isopropil) em caso precise limpar pincéis no trabalho.
11. Um 3 em 1 – demaquilante, tonificante e hidratante – caso precise.
12. Porta pincéis. Não sei a marca. Quando comecei no college cada aluno deu uma quantidade de dinheiro e recebemos esse porta pincéis com 16 pincéis, uma esponja cintética e uma almofadinha de pó. Todos os pincéis feitos com cabelo natural de ponei, esquilo e outros animais.
13. Pincéis para base ou para shading. O primeiro é Screen Face o grosso é MAC.
14. Pincéis para tirar excesso de pó. Os dois primeiros são Helena Rubinstein e o outro é MAC.
15. Pincéis para aplicar e ‘esfumaçar’ ou fazer o ‘blend’ do corretor. O primeiro é um dos 16 originais, o segundo é Helena Rubinstein e o terceiro somente pra o ‘blend’ é da MAC.
16. Pincéis para aplicar sombra de diferentes formatos. O Primeiro é MAC, o segundo Helena Rubinstein, os próximos dois são parte dos 16 originais e o último é Charles Fox.
17. Pincéis para esfumaçar sombra e não existe melhores que os da MAC. Meu preferido o 217.
18. Pincéis para aplicar o ‘blush’. O Primeiro é Helena Rubinstein os outros dois são parte dos originais.
19. Pincéis para delineador líquido, para os cílios e para os lábios. Os dois primeiros são Charles Fox, o próximo Screen Face e o último Helena Rubinstein.
20. Um escova de dentes de criança, um pincel angular fino da MAC e um angular grosso Charles Fox todos para limpar as sobrancelhas. O último é um dos pouco pincéis que tenho que é de cabelo cintético.



Todas essas coisas eu carrego nessa bolsa roxa e também tem a minha cadeira alta. Se vou no trabalho de trem não levo a cadeira, mas quando vou de carro me dou a luxo da cadeira pra não machucar mais as minhas costas!
Bom, muitos de vocês pode estar se perguntadno poqeu estou repetindo um post que já foi publicado e minha resposta é que foi publicado mas não no meu blog e afinal de contas esse material é parte de mim, da Aída maquiadora!!

Até a próxima!!!

PS: Veja como participar do sorteio no post de 5 de Julho!!!

2 comments:

  1. Adorei sua participação no blog e adoro seus posts! Tenho que colocar a leitura do seu blog em dia, não vim aqui esta semana. Mas ando sem tempo até para o meu...
    bjs mil

    ReplyDelete
  2. Oi Lili!!
    Brigada pela visita, mais uma vez!! Voce e presenca constante aqui, quando nao e modelo pra mim e mencionada por publicar alguma coisa sobre mim.....
    Ta rolando um sorteio esse mes e agora seu nome entrou!!
    Beijos e volte sempre....
    Aida

    ReplyDelete