Friday 9 July 2010

Realizando Sonhos!!

Desde pequena sempre fui muito ‘romântica’, pra minhas irmãs eu era manhosa, também era, mas me identifico mais como romantismo. Quando descobri que o mundo era bem maior do aquele mundinho em que eu vivia acho que foi ao mesmo tempo que vi pela primeira vez um cartão postal vindo de Veneza. Era de meus pais e eu tinha apenas 8 anos.
Quando eles voltaram de viagem eu fiquei muito curiosa sobre aquele lugar, era uma cidade na água e tudo era tão romântico, bem do tipo que eu gostava. Sempre fui muito perguntadeira e faladeira, mas lembro que perguntei tudo o que podia perguntar e desde então coloquei na minha cabeça que um dia iria a esse lugar lindo e romântico. Essa foi a primeira vez que meus pais viajaram pra Europa e foi a primeira vez que ficamos longe deles por tanto tempo e cada cartão postal que recebia era devorado por meus olhos e minha imaginação dançava de alegria! Dessa viagem deles muitos sonhos de viagem se plantaram em mim e Veneza foi um deles.
Mais tarde já morando aqui na Europa conheci uma italiana, muito gente boa e que gostava muito de viajar. Ela conhecia tudo no país dela e eu sempre perguntava sobre tudo, mas Veneza era meu assunto favorito. Nessa época eu já sabia que não queria ir lá numa excurssão, queria ir com tempo pra ver o máximo e o mais importante, se fosse com alguém tinha que ser uma pessoa ‘especial’, uma pessoa que tivesse na mesma ‘sintonia’ que eu.
No final de 2006 tive a oportunidade. Em Setembro tava com viagem marcada pra Barcelona, quando tive que mudar de planos e ir correndo pro Brasil, pois Ricardo foi operado e os médicos não tinham esperança que ele resistisse. Foi tudo bem, na medida do possível, eu voltei pra ca depois de 15 dias. Na época eu trabalhava como secretária no setor de pessoal de uma empresa de segurança e fazia minhas maquiagens nos finais-de-semana. Eu tinha ainda umas férias que tinha que tirar senão perderia e como estava muito estressada, depois que falei com meus pais e Ricardo e eles não se importaram, resolvi ir. David mencionou logo pra gente ir pra Barcelona, mas não quiz, fiquei com medo aí eu sugeri Veneza e ele topou. Então estava tudo pronto pra um dos meus sonhos serem realizados e da melhor maneira possível: 4 dias em Veneza, com uma pessoa ‘especial’ e uma visão do mundo e da vida bem diferente de antes de Ricardo adoecer!
Ficamos bem perto da Praça de San Marco e fizemos o que se faz em Veneza: andamos, entramos em igrejas, tiramos fotos, passeamos de Gôndola, vistamos mais duas ilhas Murano (a dos cristais) e Burano (a das rendas), subimos no Campanário de San Marco, jantamos no restaurante mais velho de Veneza, e andamos mais e mais, e atravessamos a Ponte do Rialto e suspiramos e nos beijamos!!!!
Descobrimos que a Ponte do Suspiro, não é porque é romantica não, e sim por que é a ponte que liga o Forum de Justiça ao local onde os condenados à morte iam pra ser executados. Era onde eles davam seu último suspiro.....
Comemos o prato típico de Veneza, que é feito com a tinta da ‘lula’. Assitimos missa na Basílica de San Marco. Tomamos grapa pra esquentar, mas aproveitamos os dias ensolarados.
O único lugar que vimos, mas não pudemos subir, foi na ‘Scala del Bovolo’ (escadaria) pois estava sendo restaurado, porém foi a cosntrução que mais me encantou.
Veneza era uma cidade de aventureiros e piratas e vícios e alegria. As pessoas usavam mácaras para não serem reconhecidas. As máscaras eram brancas. Tempos mais tarde quando estas voltaram a ser moda foi que começaram a ser pintadas, coisa de 100 anos atrás. Os médicos tinham máscaras com o nariz longo, isso eu não sei porque.
Na minha cabeça dois pensamentos: 1. Eu estou vivendo meu sonho. 2. Tudo que quero é que meu irmão venha a viver os seus!!!
Agora que já conheço quero voltar lá pra reviver meu sonho!!!!

Espero que vocês gostem das fotos e se quiserem ver mais fotos clique aqui.

Boa Viagem!


No barco, o tranporte escolhido pra entrar em Veneza!!!


Cartões postais vão surgindo de todos os lugares!!!


Nessa hora perdi o fôlego!!


Eu, bem feliz!!!


Cena cotidiana, puro romance!!!


A cor do sol em Veneza!!!


Na porta de uma loja de máscaras..... o manequim de um médico!!!!


Piazza San Marco logo cedo, sem turistas.... eu era 'local'!!!!!


Ponte do Suspiro!


A caminho de Murano e Burano!


A árvore de Natal de Murano tinha que ser feita de garrafas de cristal!!!


Burano, um lugar lindo que me lembrou muito o Pontal..... tinha até filé....
Burano, ilha das rendas!


Na porta do restaurante mais velho de Veneza!!!


Eu e David passeando de Gondola!!!!


Todos os gondoleiros são lindos.... mesmo os feios!!!!


Ponte do Rialto, a única do Grande Canal!!


Perdidos em Veneza, fomos parar nesse lugar!!!


Scala del Bovolo, encantadora!!!


Um das vistas de cima do campanario. Destaque para a Scala del Bovolo!!!


Pra finalizar um pôr-do-sol em Veneza!!!

Até a próxima!!!

PS: Não esqueça de deixar seu comentário pra concorrer no sorteio. Veja post do dia  5 de Julho!!!

2 comments:

  1. Veneza só lembra minha mãe, é o sonho dela ir pra lá. Espero do fundo do meu coração que um dia ela consigo, de preferência comigo junto hehehe
    Bjuu

    ReplyDelete
  2. Oi Nadia!!!
    Veneza e um sonho que vale a pena realizar!!!
    Melhor epoca e no inverno que tem menos turistas e frio mas e lindo demais!!!!
    Beijos e brigada pela visita!!!
    Aida

    ReplyDelete