Thursday 1 July 2010

Espelho, espelho meu…… Formato do Rosto

Nesse tutorial vou falar da correção que fazemos em um outro formato de rosto que não seja o longo, pois esse eu já mostrei aqui.
Como disse antes, quando faço a maquiagem em alguém devo estabelecer qual o formato do rosto daquela pessoa pra fazer as correções necessárias para atingir o formato de rosto perfeito que é o oval.
No tutorial anterior a esse fiz uma maquiagem na Jen e como ela tem um formato de rosto bem diferente resolvi fazer também esse tutorial mostrando o que fazer. Devo confessar que quando faço a maquiagem em alguém, não determino o formato do rosto, simplesmente faço as correções ‘automaticamente’ e por isso esqueci de fazer as fotos pra comparação.
Para determinar seu formato de rosto coloque todo o cabelo pra trás e que as orelhas também estejam à vista. O formato do rosto da Jen é triângulo invertido.

Na foto abaixo coloquei o rosto oval junto do rosto triângulo invertido.

Para corrigir esse rosto aplica-se o blush na parte achatada do osso do rosto. Imagine uma linha descendo à partir da parte de fora da íris e do canto do nariz. Onde as duas linhas se encontram é onde o blush começa. Aplica-se o blush desse ponto em direção à orelha, na área dentro da linha pontilhada verde. Em termos de comprimento o rosto dela é perfeito e não precisei nem alongar nem diminui-lo. Aplica-se blush também nas têmporas, para arredondá-las e parecer oval. Outra área nesse formato de rosto que se precisa aplicar o blush, seria na ponta do queixo para diminuí-lo(na área de linha pontilhada amarela), porém no caso da Jen, apesar do formato do rosto dela ser um triâgulo invertido ela tem um queixo pequeno e por isso não coloquei blush ali.



Outra coisa que gostaria de dizer é que agora que já tenho uns tutoriais aqui eu quero deixar aberto o canal para quem quiser me mandar fotos dos resultados que tiveram usando minhas dicas eu vou adorar. E se deixarem que eu publique as fotos ficarei ainda mais feliz!!
Esse mês é o mês do meu niver e estou pensando em presentear meus leitores, através de um sorteio e vai ter prêmio pra homem também!!! Ainda estou pensando como vai funcionar e semana que vem eu farei o lançamento!!



Espero que tenham gostado desse tutorial bem curtinho!!



Até a próxima!!!

2 comments:

  1. VOU SEGUIR ESSAS DICAS PRA DAR UMA MUDADA TENHO O ROSTO MUITO REDONDINHO, HEHEHE BEIJOS

    CASSIA FRACACIO

    ReplyDelete
  2. Oi Cassia,

    Brigada pela visita e seja bem vinda!!
    Tenho falado de formato de rosto a medida que vou fazendo....
    Volte sempre!!
    E seu nome ja esta na lista!!
    Boa sorte
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete