Thursday 15 July 2010

Meu kit de maquiagem

Uma parte do meu kit: A caixa e parte do material que vai dentro dela!

Há uns dois meses atrás escrevi esse post e mais outro mostrando o meu kit de maquiagem pra minha amiga Liliana que publicou em seu blog. Ela publicou tudo junto e fez o link pra todos os sites dos produtos.
Eu vou fazer diferente pois quero mostrar meu kit, pra quem não viu antes e ao mesmo tempo tô preparando o post da outra amiga da Hannah, que foi um desafio e vocês verão porque logo logo.
Hoje vou clocar a caixa e os materiais e amanhã as ferramentas de trabalho e material de suporte!!!



» Base – Dou preferência a usar base líquida pois esta assenta bem na pele, melhor que ‘podwer-foundation’ que resseca muito ou base cremosa que geralmente é muito pesada. A minha preferida é a ‘superbalanced foundation’ da clinique, gosto também da ‘Face and Body’ Foundation da MAC. Tem produtos mais baratos no mercado, mas pra mim o alicerce da maquiagem é a base. Uma base boa é a sua melhor garantia de ter uma maquiagem mais duradoura!!!



» Corretivo – Tem corretivo cremoso, tem sólido e tem líquido sendo o último um produto que reflete a luz ao invés de cobrir portanto mais maleável pois tem uma textura mais fina. O melhor de todos e o pioneiro é o ‘Touché Eclat’ da Yves Saint Laurent, porém as cores deixam muito a desejar por isso que uso o ‘Touché Magique’ da L’Oreal que é tão bom quanto o da YSL. Hoje em dia todas a empresas tem um desse e já usei também o da Clinique, da Body Shop e outros mais que não lembro agora. Uso também corretivo de cor e pra mim os líquidos são os melhores pois não acrescentam ‘peso’ na base sendo o verde o mais seguro pra usar pois e invisível à luz.



» Pó – Pra mim o melhor pó é o pó solto e o que eu uso é incolor ou pó branco. O melhor é o da RCMA (Research Council of Makeup Artists) ou Kryolan. Eu uso o primeiro. A única empresa comercial que sei que faz um pó solto branco é a Chanel.



» Iluminadores – Tem de tudo quanto é textura. Eu uso um da Anna Sui líquido que é uma maravilha. Tenho também um creme-sólido que eu gosto da Screen Face, mas é meio chatinho de aplicar. Gosto também dos compactos da MAC, tenho um dourado e um prateado super fácil de aplicar mas não dá o mesmo efeito do líquido.



» Blush – Compro mais pela cor do que pela marca, mas gosto mais quando tenho controle, alguns têm um pigmento tão vagabundo que não tem jeito de aplicar bem. Gosto muito dos Blushes da Helena Rubinstein....



» Sombras – Já as sombras compro não só pela cor, mas pela quantidade de pigmento. Às vezes vejo por aqui estojos com 6 sombras a um preço muito barato, ai quando vou ver a sombra não fica nem no meu dedo.... Gosto das sombras MAC, mas nem todas, as que tem muita ‘glitter’ não esfumaça bem, as cremosas juntam na dobra do olho como as sombras ‘pó solto’. A melhor sombra preta que encontrei até hoje é a da Anna Sui espalha que é uma beleza. Outras marcas boas e de preços bons são Screen Face, Revlon, Borjoir, Rimmel e Max Factor.



» Delineadores – Se for lápis tem que ser macio e se for líquido tem que ficar bem sem descascar. Tenho vário lápis todos bons. Desde Helena Rubinstein, passando por Guerlain e terminando na Molton Brown que nem fabrica mais maquiagem. Líquidos gosto do MAC à prova d’água e do Borjoir.



» Contorno dos lábios e batons – Para o contorno dos lábios gosto que sejam bem macios e sempre recomendo que sejam da cor dos lábios da pessoa pois aí so é necessário ter um. Anna Sui e Elizabeth Arden são os que encontrei com melhores cores neutras. Agora batom, não sendo ‘long lasting’ eu gosto de tudo, no momento tenho achado ótimas cores na Rimmel. Lip gloss, adoro, mas minhas clientes não gostam que sejam grudentos. A Lancome faz uns chamados ‘juice tubes’, mas a Rimmel, No7, Borjoir e outras empresas o fazem tão bons quanto os mais caros.



» Máscara para os olhos – ou rimel como é mais conhecido, pra mim os melhores são o da Helena Rubinstein, porém Chritian Dior, YSL e Lancome não ficam muito pra trás não. Dos mais baratos o que mais gosto é o velho Maybeline, o pink e verde. Porém a Rimmel faz um ótimo à prova d’água que recomendo pra noivas. Para as sobrancelhas qualquer rimel transparente. Eu uso o No 7.











Até a próxima!!!

No comments:

Post a Comment