Monday 3 May 2010

Maquiagem Invisível ou Maquiagem Básica.

Pensei muito antes de colocar esse post aqui. Não queria ser a modelo, queria usar um rosto diferente, mas tem sido muito difícil conciliar horários ou mesmo achar rostos diferentes que queiram ser modelos. Mas devagarinho as coisas estão entrando nos eixos. Já estou com um make over marcado com uma espanhola. Tem uma inglesa que já topou e só estamos esperando ela sair de férias pra marcarmos um make over pra ela e com certeza ela vai me arranjar mais ‘modelos’. De brasileira só tenho certa mesmo a Liliana, mas os horários estão meio defíceis de conciliar. Por isso nesse tutorial sou eu, mas vem aí outros com rostos diferentes e maquiagem pra todas as idades.
Agora vamos ao que interessa, o tutorial do título. Maquiagem invisível é porque se forem usadas as cores que usei aqui no tutorial ela fica realmente invisível, passando a ser apenas uma maquiagem corretiva. Maquiagem básica é porque essa é a técnica básica de uma maquaigem e pode ser feita de qulaquer cor. O importante é prestar atenção onde colocar as cores para corrigir e rejuvenescer a aparêcia.
Fiz um resumo fotgráfico do começo da maquaigem pois vamos focar esse tutorial nos olhos e nos lábios.
Depois de hidratar a pele e descansar pelo meno 10 minutos aplique um ‘primer’ (desculpa mas procurei tradução pra essa palavra e não achei) que é normalmente um produto sem cor que deixa a pele mais radiante e com a textura mais lisa, além de fazer a maquiagem durar mais tempo na pele. Em seguida coloque nos dedos uma pequena quantidade(tamnho de um grão de feijão) de base e com a outra mão friccione o produto fazendo-o esquentar e consequentemente ficar mais fino e fazendo com que essa pequena quantidade seja suficiente para o rosto inteiro. Na área dos olhos evite passar base nos cílios, mas aplique nas pálpebras e embaixo dos olhos. Agora é a vez de fazer as correções com o corretivo. Depois o pó solto pra fixar tudo e por fim tirar o excesso de pó com um pincel.(detalhes dessa parte clique aqui para ver)

Agora vamos começar os olhos usando uma sombra bege ‘matt’ (sem brilho) praticamente da mesma cor ou um pouco mais clara que minha pele, em toda área do olho desde a basa dos cílios até chegar nas sobrancelhas.


Em seguida vamos criar um ‘V’ deitado, ou sinais ‘<’ ou ‘>’ com um marron claro ‘matt’ também. Como se tivesse fazendo uma linha bem acima dos cílios, comece no meio do olho e vá até o canto externo dali comece a fazer o ‘V’ deitado, fazendo uma linha na diagonal em direção à sobrancelha. Pare essa linha antes de chegar na sobrancelha e desse ponto comece a fazer a outra metade do ‘V’ voltando com o pincel e fazendo um linha paralela à sobrancelha e pare no meio do olho. Agora você tem um ‘V’ deitado. Preencha esse ‘V’ com pinceladas de fora pra dentro e que o ‘V’ seja preenchido todo igual para facilitar quando for esfumaçar.



Antes de começar a esfumaçar se colocou muita cor tire o excesso com o dedo. Eu prefiro usar um pincel pra esfumaçar, mas o dedo faz o serviço muito bem. Quando se esfumaça a cor escura o importante é se livrar das linhas óbvias. Quando tiver satisfeita com a mistura de cores re-aplique a cor clara primeiro nas áreas onde ela aparece sozinha depois, se quiser suavizar o marron ainda mais passe sobre a cor clara sobre ele também.


O delineador numa maquiagem dessas tem que ser bem discreto, só pra dar uma definição sem ser óbvio. Aconselho a usar um lápis marron, talvez um pouco mais escuro que o marron da sombra. O lápis tem que ser bem macio, pois se não for vai machucar e tenha certeza de que a ponta está bem fina para que o traço fique fino. Estire a pele pra dar firmeza e com a ponta do lápis tocando a base do cílios vá desenhando o traço com pouquíssima pressão. Comece no meio do olho e no final, se quiser pode alongar o traço pra dar charme. Pra terminar, na parte de baixo do olho, passe um pequeno traço, mas com a sombra marron pra não ser preciso. Esse traço deve ser esfumaçado por isso é melhor usar a sombra.


Bom, agora temine o olho aplicando rímel e limpando as sobrancelhas como já vimos em tutoriais anteriores.


Aplicação do blush também já foi vista com mais detalhes aqui.


O baton que usarei nesse tutorial é praticamente da cor dos meus lábios, afinal estamos fazendo uma maquiagem invisível.
Hoje em dia eu acredito que a pessoa só precisa ter uma cor de lápis para os lábios e essa cor deve ser da mesma cor dos lábios ou um lápis sem cor, pois assim qualquer cor de baton que for aplicado o lápis absorve aquela cor. Como o delineador que falamos acima, o delineador dos lábios tem que dar definição mas não precisa ser visto. O lápis nos lábios deve ser aplicado no meio na parte de cima e de baixo, depois vindo do canto da boca para se juntar ao traço que já foi feito. Depois aplique o baton, primeiro esfumaçando a linha e depois preenchendo o resto dos lábios. Para firmar a cor e o formato separe o lencinho de papel e deixo só uma camada, ponha essa camada do lencinho em cimados lábios, pressione e com o pincel do pó, aplique pó por cima do lencinho para fixar. Depois re-aplique o baton e pra terminar aplique um pouco de ‘gloss’ pra dar um brilho e aumentar um pouco os lábios.


E esse é o rsultado final.


Como esqueci de tirar uma foto do ‘antes’ e como a modelo sou eu de novo tô usando o antes de um outro tutorial só pra vocês poderem comparar.


Aqui estão os produtos que usei nesse tutorial:

1. ‘Primer’ da Arbonne
2. Base ‘Divinora’ da Guerlain com um pouco da ‘Select’ da MAC
3. Corretivo ‘Touché Magique’ da L’oréal
4. Pó solto incolor da RCMA
5. Sombras bege e marron da Screen Face
6. Lápis de olho marron da Guerlain
7. Rímel preto da Maybeline
8. Kit de sobrancelha da Lancôme
9. Rímel transparente da No 7
10. Blush Terracota brozing powder da Guerlain
11. Lápis para os lábios da Elizabeth Arden
12. Baton da coleção ‘Nude’ da Rimmel
13. Gloss transparente da Rimmel

Pra terminar queria pedir desculpas pelo post tão grande, mas é que não faz sentido colocar em pedaços pois quando for fazer a maquiagem vai fazer de uma vez!!!



Até a próxima!!!




7 comments:

  1. Lembrei de vc quando vi esse post:
    http://blog.weddingpaperdivas.com/diy-divas-diy-makeup-tips-for-bridesmaids/

    Bjuu

    ReplyDelete
  2. Brigada Nadia!!! Vou dar uma olhada e depois lhe digo...hehe
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  3. Ai menina, eu é que queria ter paciência pra saber me maquiar descentemente!!! Já fiz 2 aulas de auto-maquiagem, mas pergunta se eu faço tudo direitinho? Faço nada...
    Bjuuu

    ReplyDelete
  4. Tem que comecar devagarinho Nadia, se voce se acostumar a fazer uma coisa rapidinha pro dia-a-dia quando for fazer algo mais complicado voce ja ta acostumada com seu rosto.....
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  5. É, quem sabe um dia não consigo??

    ReplyDelete
  6. Parabéns pelo blog! muito boas as dicas!Tô seguindo já ;)

    ReplyDelete
  7. Brigada Aline!!!
    Seja bem vinda e volte sempre!!
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete