Wednesday 26 May 2010

Treinamento!!!

Como todo maquiador que se preza tô sempre lendo e tentando aprender mais, principalmente cabelo, pois depois que terminei o curso passei anos sem tocar em cabelo. Quando me mudei pra St. Albans a Gloria me incentivou a voltar a fazer cabelo, pois tem mais trabalho quando se combina os dois e normalmente nos salões daqui as cabelereiras não têm paciência de fazer os penteados que as noivas querem. Outra coisa é que nós somos maquiadores e estilistas móveis, ou seja, nós vamos até nossas clientes e no dia do casamento elas preferem assim.
Hoje já tenho muito mais manha com cabelo, pois me achava muito ‘complicada’ pra fazer os penteados e colocava a culpa na minha canhotinha!!
Tenho uma boneca na qual treino cabelo, porém o cabelo dela é sintético e muito mais difícil de trabalhar então isso já facilita pois se consigo fazer nesse cabelo difícil, consigo fazer num cabelo de verdade.....é, mas ela não grita quando queimo-a com o secador ou puxo o cabelo dela, com a boneca não preciso me preocupar com esses ‘pequenos’ detalhes.
Então convidei a Liliana( e ela muito corajosa aceitou!!!), uma capixaba que mora aqui e uma dia fomos vizinhas, pra fazer nela um cabelo simples, porém muito pedido pelas noivas e fiz também a maquiagem dela. Ela veio de trem até St. Albans e passamos a tarde ‘tricotando’ enquando eu fazia o cabelo dela, depois fomos eu, David e ela jantar no Wagamama, ela toda produzida e eu e David queimando o filme dela....kkkkkk. Devo dizer que no final ninguém saiu ferido, talvez somente a reputação dela por ter ido jantar com dois 'maloqueiros'!!
A única camera que tinha na época era uma Sony Cyber Shot, compacta e acho que depois desse dia foi quando resolvi que não queria mais tirar ‘retrato’, queria voltar a ‘fotografar’ e comecei a ler e procurar uma camera decente pra isso!!!
Veja abaixo as fotos que tirei nesse dia. Eu cachei os cabelos e depois passei meus dedos pelo cabelo pra juntar e fazer eles cederem. Amarrei a echarpe no cabelo pra ficar moderno. Usando tons corais, mas bem suaves fiz a maquiagem dela. Ela é linda e o coral nela fica divino por ela ter um tom de pele ‘quente’!!!
Valeu Lili, esse dia foi massa e tô doida pra fazer mais uns make-overs em você!!!











Até a próxima!!!

4 comments:

  1. Hum....delícia de pretinha, vc consegiu deixá-la mais linda ainda. Seu blog está otimo, tava dando uma olhada rapida no post anterior sobre a chegada do verão, adorei as fotos "quadro a quadro" da arvore. Agora to com pressa, mas volto com mais calma pra lê-lo todinho e deixar meu comentário.Saudade das duas, gde bjo, Fátima

    ReplyDelete
  2. Se voce ta dizendo isso me deixa ainda mais feliz, pois olho de mae e aquele que ver tudo.....
    Tambem, nao e dificil de deixar ela linda!!
    Saudades tambem e volte sempre com calma...he he
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  3. Adorei este dia, temos que repetir! E essa faixa ficou no Brasil, me cataram na cara de pau,kkk.
    bjs mil

    ReplyDelete
  4. E voce viu o que fiz nas fotos? Coloquei o foco de luz no seu rosto..... essa faixa e linda mesmo, feliz do 'herdeiro'kkkkk
    Beijos e volte sempre
    Aida
    PS: vamos acertar a data

    ReplyDelete