Thursday 20 May 2010

Maquiagem Dramática ou ‘Smokey Eye’

Finalmente consegui uma modelo, melhor dizendo, consegui conciliar horários pra fazer um tutorial sendo outra pessoa a modelo....
Como o título indica a maquiagem desse tutorial é uma maquiagem bem dramática, pra noite, é também uma das várias maneiras de se fazer o famoso ‘Smokey Eye’.
Aqui eu criei um tema por causa da modelo. Escolhi essa maquiagem pois a modelo é espanhola e uma dia ela já dançou flamenco e tango!!! Outra coisa que me fez escolher esse tema foi o fato de que no momento tá muito na moda colocar flores nos cabelos.
A modelo é minha agente, a Gloria, nos conhecemos através de sua agência, quando mandei meu CV e ela começou a me mandar em muitos trabalhos. Gloria terminou seu curso de maquiadora na ‘Delamar Academy of Make Up’ em Dezembro de 2000, em seguida ela fez um curso de ‘Hair Stylist’ na ‘London School of Fashion’ logo depois ela fundou sua agência ‘Absolutely Beautiful’ onde ela representa outros ‘hair e make up artists’. Hoje em dia ela está ‘aposentada’ de suas atividades de estilista e maquiadora pra cuidar de sua linda filha, porém continua agenciando outros estilistas e maquiadores como eu.
Agora que vocês sabem um pouco da modelo e da minha inspiração, vamos ao que interessa, o tutorial, mas devo dizer que maquiar minha agente sendo ela também maquiadora é uma responsabilidade imensa....

TUTORIAL


Esta é a Gloria sem maquiagem!!

Normalmente começo a maquiagem pelos olhos por vários motivos, mas o principal é que não quero me incomodar com a ‘sujeira’ ao redor, isso me faz trabalhar mais rápido, porém é importante em se ter uma visão e não entrar em pânico.
Então, com um pincel eu aplico a base na região dos olhos, da base dos cílios até a sobrancelha. O pincel me dá a precisão que é necessária pra não passar base por cima dos cílios.
Em seguida eu passei lápis preto na parte interna do olho em cima e em baixo, ao fazer isso eu de propósito passei o lápis também na base dos cílios, deixando ‘borrar’ um pouco pra fora. Com o mesmo lápis preto fiz uma linha na parte de fora da pálpebra superior e depois esfumacei essas linhas com o dedo, mas bem de leve.



Apliquei uma sombra azul marinho começando por onde estava a linha preta, e levei essa cor até 3/4 da pálpebra. Acima dessa cor apliquei um prateado que foi até a sobrancelha.
Depois foi só esfumaçar com outro pincel. Eu passava o pincel de baixo pra cima, na parte perto dos cílios não ia clarear pois tinha a linha preta como base e quando cheguei na linha onde as duas cores se encontravam esfumacei bastante e depois passei o prateado de novo, até por cima do azul pra suavizar ainda mais.


Com o olho pronto, limpei toda sujeira ao redor pra começar a fazer o resto do rosto. É importante ressaltar que tem que limpar muito bem limpo, pois cores escuras gostam muito de aparecer onde não precisamos delas...
Com uma esponja natural apliquei a base no rosto todo, evitando embaixo e do lado de fora dos olhos, pois a esponja é muito grande e pode estragar o que já foi feito. Fiz duas camadas de base pra dar mais cobertura, porém quando se faz a secunda camada não se arrasta a esponja simplesmente dá-se toques com a esponja na pele pra não tirar a primeira camada. A esponja natural é um dos meios de se fazer isso e não parecer nem sentir peso, o outro jeito é com ‘air brush’!!! Esta esponja tem que ser molhada pra ficar macia e essa água vai fazer a maquiagem durar mais na pele.
Bom, ao redor dos olhos eu apliquei a base com o mesmo pincel do início e com ele consertei a parte de fora dos olhos pra fica o mais simétrico possível.
Depois foi a vez do corretor que ja vimos nesse tutorial, o pó depois o ‘blush’ que foi visto nesse tutorial e que por coincidência a Gloria também tem o rosto longo. Terminei também os olhos aplicando rimel e limpando as sobrancelhas.


Resolvi aproveitar o máximo e mostrar que com a mesma maquiagem dos olhos podemos criar dois ‘looks’ ou mais adicionando uma coisa aqui, tirando outra ali, mas faremos isso em outras oportunidades, hoje vão ser somente dois!!!
No primeiro usei um batom ‘cor de boca’, prendi seu cabelo e colocamos uma flor branca e azul deixando-a com um ‘look’ mais discreto mesmo sendo uma maquiagem forte.



No segundo eu misturei um pouco de batom bem vermelho com um gloss transparente, pra ter o batom vermelho suavizado, mudamos o cabelo um pouco e colocamos uma flor da mesma cor do batom e esse look ficou o mais sensual e vibrante.




Abaixo a comparação do antes e dos dois depois!!!

Pra terminar uma foto com a estrela do dia e sua mama: Carla e Gloria
Brigada Gloria!!
Até a próxima!!!




4 comments:

  1. Ficou 10! Essa coisa fofa? Ohhh

    ReplyDelete
  2. Brigada Nadia!!! Ela e linda demias e os olhos sao duas piscinas..... beijos

    ReplyDelete
  3. Nossa! a make deu um up nela. Muito legal!

    ReplyDelete
  4. Oi pessoa anonima!!!
    Brigada pela visita e volte sempre e quando voltar assine o comentário pra eu poder agradecer direito né?
    Beijos
    Aída

    ReplyDelete