Sunday 30 May 2010

Parabéns Pai!!!


Sexta-feira foi o niver de David.... fiz um jantar pra ele bem legal, pois ele não gosta de sair na sexta pois no sábado ele sempre levanta cedo por causa de Portobello Road, pra quem não sabe ele vende antiguidades na feira que acontece nessa rua todos os sábados. Essa rua fica no bairro de Notting Hill e no começo do filme de mesmo nome, eles filmaram lá e David foi um ‘extra’ nesse filme.... hehe
Ontem foi aniversário do Nando, meu irmão mais velho apesar de ser mais novo que eu.... ele é o mais velho dos meninos!!! Como todo geminiano dessa época ele é trabalhador, tranquilo e um pouco desmemoriado.... acho que nesse sentido é bem parecido com David. Ele adora contar piadas e conta muito bem, eu sou péssima e estrago as piadas todas.
Finalmente hoje é o ‘Ano Novo’ de meu pai!! Um coroa enxuto, brincalhão, cheio de ‘emoções’ e o ‘melhor pai do mundo’.
Sempre achei o papai muito moderno, lembro que os pais de minhas amigas e das amigas de minhas irmãs eram muito fechados e era um sacrifício pra deixarem as filhas irem pra qualquer lugar. A Núbia era quem ‘quebrava’ as barreiras, mas nunca tinha drama. Sempre gostou de coisas modernas e coisas eletrônicas. Teve uma época que filmava tudo com uma super 8 e tinha uns equipamentos que vinha gente lá em casa pra aprender a usar com ele. Depois se encantou mais por fotografia e comprou uma camera Nikon muito boa. Mas o melhor de tudo foi o computador, meu pai foi a primeira pessoa que eu lembro de ter tido um computador em casa. Esse era uma teclado bem pequeno, os programas vinham em fitas cassete então tinha que ter um ‘gravador’ e o monitor era a televisão. Ninguém lá em casa deu muito valor a isso, mas Ricardo adorava, pois aprendeu a pegar jogos aí copiava e vendia aos amigos do colégio. Quem ajudava ao papai a usar esse computador era Ricardo. Hoje em dia isso é o que me faz ver como ele sempre teve uma mente aberta pra modernidade!!
Com tantos trancos e barrancos que aparecem na frente dele, ele sofre, ele chora, mas ele não desiste e continua.
Agora tá começando um blog, é blogueiro também!!
Mas principalmente ele é meu pai e hoje ele completa mais um ano de uma vida cheia de muito amor!!!
Te amo Pai!!
Feliz Aniversário!!

Algumas fotos pra homenagear os aniversariantes do final de semana!!!

Nanda e David em Portobello Market - Janeiro 2009


O Nando comendo uma peixada!!! - Dezembro 2005


Nando, papai e Ricardo, os homens da casa!!! -1981

Meus pais, Nando, Ricardo e a Nanda numa das minhas despedidas...


Em 2003, meus pais, os 5 filhos e as 7 netas!


Até a proxima!!!







2 comments:

  1. AÍDA!
    OBRIGADO MINHA FILHA PELA HOMENAGEM PRESTADA PELO MEU ANIVERSÁRIO. FOI UMA FESTINHA PORRETA AQUI EM CASA PARA COMEMORARMOS O MEU ANIVERSARIO E O DE NANDO. VEIO A TURMA JOVEM, E A TURMA DE CORÔAS. FOI SERVIDO UMA FEIJOADA DECENTE E SUA MÃE NÃO ESCONDIA O CONTENTAMENTO EM NOS VER EU E O NANDO ALEGRES PELA FESTA. TEVE TAMBÉM BOLO COM VELAS PARA SE APAGAR. PENA QUE VC. NÃO ESTAVA. FELICITAÇÕES PARA DACID.
    UM BEIJO DO
    PAPAI

    ReplyDelete
  2. Oi Pai!!!
    Que bom que o senhor gostou...
    Eu sempre perco as festas ne?
    Beijos e volte sempre
    Saudades
    Aida

    ReplyDelete