Friday 14 May 2010

'MAC Pro' - Maquiadora de carteirinha!!!

Minha carteirinha MAC Pro!
Pois é, não tô aqui fazendo propaganda da MAC, pois esta empresa não precisa que ninguém a promova por ser uma empresa que se auto promove simplesmente por ser cosméticos de boa qualidade e de preços acessíveis.
MAC significa ‘Make up Artists Cosmetics’, pois esta começou no Canadá como uma empresa que fazia cosméticos pra maquiadores, ou seja, a embalagem bem simples, mas o produto de boa qualidade preenchendo às necessidades dos maquiadores. Esta foi crescendo e chegou nos Estados Unidos, porém, às vezes essas empresas de cosméticos crescem tanto que precisam de uma outra empresa pra fazer a sua comercialização e atingir um número maior de pessoas e foi aí que o grupo Estée Lauder entrou na história. Não sei quem procurou quem, provavelmente a Estée Lauder, pois sempre chega primeiro quando tem uma empresa independente sendo competição maior que ela. Normalmente a Estée Lauder mantém a filosofia da empresa porém faz a comercialização de uma maneira espetacular e a MAC de uma pequena empresa fornecendo cosméticos pra maquiadores no Canadá, hoje é mundialmente famosa e que todo mundo que gosta de maquiagem tem que ter pelo menos um ítem da MAC na sua bolsinha de maquiagem!!!
Sendo uma empresa que foi criada pra maquiadores a MAC tem um esquema de apoio a maquiadores e acredito onde tenha MAC tem MAC Pro. É como se fosse um ‘clubinho’!!! Não só pra maquiadores, mas qualquer profissional que no trabalho envolva maquiagem, com por exemplo: fotógrafos, estilistas, etc. É aí que entra uma classificação, pois os maquiadores são os principais membros e tem o melhor disconto nas lojas. Outras vantagens são as ‘Master Class’, pelo menos uma vez por mês eles organizam um evento com um ou mais maquiadores que dão entrevistas, demonstrações e dividem suas experiêcias.
Eu sou uma pessoa meio devagar e nunca tinha feito meu cadastro com eles, mas esse ano resolvi fazer pois estou aos poucos substituindo certos produtos no meu kit e um desconto nunca faz mal, então me cadastrei e agora recebo convite pra tudo quanto é evento, fora os descontos....
Mês passado teve um que me interessou muito, foi com uma maquiadora escocêsa que ganhou o BAFTA( o OSCAR inglês) uns anos atrás e ela faz o tipo de trabalho que eu gostaria de fazer, pois além de envolver pesquisa é muito divertido.
O nome dela é Christine Cant e junto com ela vieram dois comediantes da TV britânica: Noel Fielding e Jennifer Saunders. Ele estava caracterizado como o ‘espiríto do Jazz’ e ela como a ‘Joan Collins’. Foi um bate-papo informal, mas foi super-proveitoso, pois ela não só falou na criação dos personagens, no processo de envolvimento com o escritor e o ator, mas também da importâcia do maquiador ficar atento no estudio pra que a luz não reflita de modo que prejudique o ator e o efeito da maquiagem. Ela falou também como tem sido difícil a vida do maquiador com a nova tecnologia HD (high definition). Mas pra mim o que ela disse de melhor foi: ‘O meu melhor instrumento de trabalho são meus olhos com minha visão de artista!’ Tive vontade de levantar e aplaudir de pé, mas fiquei quietinha no meu canto.

Vou deixar vocês com algumas fotos desse dia...


Folheto recebido no dia dando um resumo da vida da maquiadaora.




Esse é o Noel Fielding, como ele se parece sem a maquiagem...



Nas duas fotos acima ele sendo caracterizado por Christine, como o 'Espírito do Jazz' personagem criado por ele no programa de comédia 'The Might Boosh'. Eles mostraram essa caracterização num vídeo em alta velocidade...


Nas fotos acima à esquerda Jeniffer Saunders como ela é e à direita ela sendo preparada pra ser transformada na atriz 'Joan Collins'. Foi depois dessa foto que me pediram pra não fotografar mais o vídeo....


No palco do teatro do BAFTA, Noel Fielding (Espírito do Jazz), Christine Cant (maquiadora), Janiffer Saunders (Joan Collins) e o apresentador!!!

7 comments:

  1. Oi ída !!Eu sou maquiadora e gostaria de saberquais os documentos que preciso para fazer a carteirinha? com quem entro em contato ? quanto tempo demora ?!

    ReplyDelete
  2. Oi Thaina!!
    Eu nao sei onde voce esta, mas aqui na Inglaterra eu precisei levar meu diploma de maquiadora, uma identificacao com fotografia e algum tipo de prova que trabalho fazendo maquiagem. Paguei uma taxa anual e na hora eles dao uma carteirinha temporaria e depois de umas 6 semanas ou menos a carrteirinha oficial chega.
    Tem que ser numa loja da MAC e nao num balcao da MAC em loja de departamento.
    Aconselho a entrar no site da MAC e pegar a informacao de onde voce esta...
    Brigada pela visita.
    volte sempre
    Aida

    ReplyDelete
  3. Ola, achei muito burocrático o procedimento para obter a carteirinha para desconto, sou freelancer e não tenho empresa aberta. Obrigada

    ReplyDelete
  4. Oi Beleza Incandescente (voce nao deixou seu nome)!
    Como eu disse na resposta acima aqui foi muito facil de obter minha carteirinha.
    Sem querer defender a MAC, mas acho que eles precisam ter uma certa burocracia pois a empresa nao so da descontos pra maquiadores, como tambem pra todo profissional na area de beleza, pra artistas, modelos, cantores etc, etc, etc e essa carteirinha é valida no mundo todo, sendo que nos Estados Unidos o desconto é de 40%!! Portanto acho que é importante pra eles terem provas de que voce é mesmo uma profissional da area e que trabalha com isso.
    Brigada pela visita
    Aida

    ReplyDelete
  5. Ola eu sou aqui de São paulo e queria saber o q vc usou como prova de trabalho de maquiadora tipo fotos antes e depois ou algum outro tipo de registro?

    ReplyDelete
  6. Gostaria de saber o q vc usou como prova de trabalho fotos de antes e depois serve?

    ReplyDelete
  7. Oi Paula!
    Como falei acima é necessário 3 tipos de prova. Uma delas foi prova de meu recebimento por trabalhos feitos como maquiadora. Só as fotos não provam que vc ganha a vida como maquiadora. Mas procure se informar pois em cada país o critério vai de acordo como as coisas acontecem

    ReplyDelete