Tuesday 25 May 2010

E o Verão Chegou!!!

É incrível que quando a gente se acostuma com as coisas ao nosso redor não percebemos mais sua beleza, porém existem exceções a essa regra. Uma delas é o mar, principalmente de Maceió, sempre admirei essa beleza e hoje quando chego por lá continuo a me surpreender, mesmo sendo uma beleza que vi desde que me entendo por gente.
Aqui na Inglaterra sempre admirei muito as estações do ano bem indentificadas com o colorido das flores na primavera, o verde intenso do verão, os tons ‘terra’ do outono e até mesmo o cinza do inverno. É de encher os olhos, a cada estação ver também não só a natureza mudando, mas também ditando os humores e os comportamentos das pessoas.
Em 2005 me deparei com esta árvore, pois foi quando eu assiti pela primeira vez a sua transformação. Quando conheci David era fim de outono e começo de inverno, foi quando fui apresentada à esta árvore, que na época me pareceu uma árvore normal, sem folhas só os galhos como a maioria das árvores nessa época do ano( tem umas que são verdes o ano inteiro), mesmo porque eu morava bem perto de um parque lindíssimo e sempre via todos os tipos de árvore, mas aí o tempo foi passando e por volta de Março ou Abril essa árvore foi mudando de cor, como se estivesse renascendo, de um marron sem vida e desbotado pude assitir os galhos ficarem cor-de-laranja com umas bolinhas meio bege. Eu ficava em baixo da árvore olhando pra cima pra ver o contraste das cores com o céu azul! Depois ela floresce, desabrocha e vai ficando cor-de-rosa, primeiro um rosa forte depois fica um rosa bem clarinho, aí as flores começam a cair parecendo neve cor-de-rosa e quando todo o rosa some ela fica verde, verde verão!!
Achei essa transformação fascinante e comecei a fotografar. Como ainda não morava aqui minha série de 2005 não ficou muito legal, porém me mudei pra cá em 2006 e todo ano fotografo a ‘minha’ árvore, principalmente no seu renascimento.
Fica difícil descrever o que acontece com ela, mas é um espetáculo que acontece todo ano e vou dizer é fenomenal!!! Por isso que estou partilhando essas fotos aqui no meu blog, pois mesmo que as fotos não traduzam o espetáculo verdadeiro vocês podem ter idéia da beleza que acontece diante dos meus olhos todo ano e é so eu olhar de minha janela..... eu tenho cadeira cativa, ou será tribuna de honra?
Como mencionei no meu fotolog em Dezembro (aqui ela ta no outono) do ano passado, ela é minha árvore do tempo, pois sempre com sua beleza incomparável me faz acompanhar as suas mudanças e essas significam o tempo!!!
Não sou ‘urbanista’, ‘landscape artist’ ou sequer entendo de jardim, por isso o pouco que sei dessa árvore é que é chamada de ‘Cherry blossom’ e que como o mar de Maceió, silenciosamente me deixa fascinada!!!




Mar da Garça Torta, Maceió, meu 'playground' dos veraneios da minha infância e hoje moradia permanente de meus pais!!!

A foto acima foi no começo do show do ano passado!!!


Já nessa foto foi o começo do show esse ano 2010!!!


Dois dias depois e ela tá ficando cor-de-rosa. 2010


No outro dia...


E mais um dia...


E mais um dia, dando pra ver o rosa clareando....


E no outro dia.....


E mais um dia.....


Aqui ela vista de baixo pra cima.... em 2009


Nessa foto de 2009 ela em 'full bloom'!!!


O dia mais lindo e cor-de-rosa!!! 2010


Se tivessem uma escola de samba verde e rosa por aqui ela se chamaria  'Cherry Blossom'!!!!
"Olha a 'Cherry Blossom' aí gente!"


E hoje ela tá assim, verde verão!!

Obs: Todas as fotos foram tiradas por mim e sua maioria da janela do meu 'office' em casa, experimentando e aproveitando as diferentes luzes dos dias!!

Espero que gostem!!!




Até a próxima!!!

8 comments:

  1. Lindíssima, Aída! Que privilégio o seu, hein? A mudança das cores das folhas de uma árvore é mesmo algo muito bonito de se acompanhar, e é uma mudança que a gente nota pouco por aqui, pois não temos todas as estações tão diferenciadas, você sabe, né?
    Aliás, acho que agora estamos ficando com uma estação o ano inteiro: verão! Esse ano, pra vc ver, já estamos no final de maio e a temperatura continua daquele jeito, que vc também conhece bem, hehehehe!!
    Já a cor do mar... Sempre, sempre linda.
    Bjsss!!
    Baua

    ReplyDelete
  2. Fantástico! A percepção humana expressa na sua sensibilidade torna-se uma poesia viva que traduz em sublimes palavras a magia e a beleza das folhas e flores que rodeiam nossas vidas e que respiram nosso dia a dia, nascendo pra gente, crescendo com a gente e vivendo ao nosso lado. Inquestionavelmente, verão fantástico... Fantásticas estações... Fantásticas emoções que se pode viver aí, nesse outro lado do mundo. Parabéns Aída! Beijo, Mac

    ReplyDelete
  3. Oi Baua!!
    Brigada pela visita!!! Pois e, quando fui na Tailandia o guia disse que la eles tem duas estacoes:'hot' e 'very hot'..... ja em Maceio e so mesmo uma 'very very hot'kkkkk
    E engracado que porque essa arvore fica na frente de minha casa ela e parte de minha vida.... e como disse o Guilherme: 'ela me da bom dia'!!!
    Beijos e volte sempre!!!
    Aida

    ReplyDelete
  4. Oi Mac!!
    Que bom que veio me visitar, espero que venha sempre, pois apesar do titulo do blog falo de outras cooisas tambem!!! Como esse post de hoje....
    Quem esteve por aqui recentemente foi o Domenico e a esposa... e advinha? Falamos de voce, do Rico, do Alan etc.... sua orelha cocou?
    Beijos e volte sempre
    Aida

    ReplyDelete
  5. Com certeza!!!
    Brigada pela visita Nadia!!!
    Volte sempre!!
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  6. Que legal !
    "Se tivessem uma escola de samba verde e rosa por aqui ela se chamaria 'Cherry Blossom'!!!!
    "Olha a 'Aída Brito' aí gente!""...
    O valor histórico da fotografia é o que há de mais importante para a humanidade na prática dessa linguagem-imagem. O que parece que vemos aqui é que os vegetais também se maqueiam e têm vaidade...
    Tudo a ver.
    Bjão.

    ReplyDelete
  7. Brigada Luis pela sua visita!!!
    Pois e, onde vejo cores vejo maquiagem e beleza e vaidade..... uma coisa leva a outra!
    Volte sempre!
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete