Tuesday 23 March 2010

Linda rapidinho!

Hoje vou fazer meu primeiro tutorial, espero que gostem.

É uma maquiagem rápida para o dia-a-dia.

Tutorial:

1. Antes de começar a maquiagem, limpe, tonifique e hidrate a pele, após a hidratação espere pelo menos 10 minutos pra começar a maquiagem.


2. Quando sua pele estiver pronta aplique um ‘tinted mosturizer’, que não é base, é tipo um hidratante de cor. Aconselho que use um que seja meio tom, ou um tom mais escuro que a pele, ou até mesmo da mesma cor da sua pele. Evite passar o creme sobre os cílios.



3. Logo após aplique o ‘concealer’* nas áreas necessárias. Normalmente nas áreas onde as linhas são mais escuras para darem a impressão de que elas são menos profundas. Depois faça o ‘blend’, ou seja esfumace para que desapareça



4. Aplique pó solto com aquela almofadinha que normalmente vem com ele, pressionando para que o pó fixe tudo que foi feito até agora. Aqui estou usando um pó solto branco, pois não adiciona nenhum pigmento e ajuda no ‘blend’.


5. Com um pincel grande tire todo o excesso de pó. Passe o pincel suavemente por baixo dos olhos pra ter certeza que o pó tambem chegou por lá.


6. Com a canvas pronta vamos agora colocar formas no rosto novamente, para isso vamos usar um ‘bronzing powder’ ou pó bronzeador. Comece a aplicar o pó como se fosse um ‘blusher’, quando fizer todas as correções no seu rosto (isso vai ser assunto da proxima demonstração) aplique também no nariz, para parecer que você foi tocada suavemente pelo sol. Quando colocar o suficiente, limpe o pincel na mao pra tirar o excesso de cor e passe nas outras partes do rosto, principalmente logo abaixo do nariz e embaixo dos olhos.






7. Aplique máscara para os olhos, ou como muita gente chama ‘rímel’. Limpe o pincel do excesso para nao juntar os cílios. Aplique em cima e em baixo dos cílios nos cílios superiores. Nos inferiores aplique levemente nas pontas so pra trazer de volta a cor deles.




8. Agora vamos às sobrancelhas. Aqui usei um produto específico pra trazer de volta a cor das sobrancelhas, mas isto pode ser feito com uma escova de dentes de criança pra quem tem a sobrancelha sem nenhum ‘buraco’, pra quem tem que completar ou aumentar a sobrancelha aconselho um pincel angular fino. O produto não precisa ser específico pra isso, pode-se usar sombra marron sem brilho. Mesmo que tenha sobrancelhas pretas use marron escuro, por que o preto fará com que pareça artificial. Pra quem for loira, procure um tom de marron ou até mesmo cinza que seja parecida com a cor da sobrancelha. Comece do meio pra o fim, depois faça o começo, pois o começo da sobrancelha é sempre mais escuro e voce quer manter a cor da sobrencelha nivelada.


9. Agora aplique máscara para os olhos transparentes, penteando primeiro a sobrancelha pra cima depois horizontalmente. Quem não quiser comprar esse ‘rímel’ transparente, escove as sobrancelhas e depois aplique um pouco de ‘hair spray’ nos dedos e passe pela sobrancelha.



10. Pra finalizar use um brilho nos labios. Eu aqui usei um creme que é MA-RA-VI-LHO-SO: ‘8 hour cream’ da Elizabeth Arden. Ele não só parece com brilho mas trata os lábios!!


11. Pronto esse é o resultado.


12. Aqui tô colocando a foto inicial e a final, lado-a-lado pra vocês poderem comparar.


13. Aqui são os produtos que usei:

‘Tinted Mosturizer’ da Nivea

‘Concealer’ Touché Magique da L’oréal

Po solto da RCMA (Research Council of Makeup Artists)

‘Bronzing Powder’ Terracota No 2 da Guerlain

Máscara para os olhos preta e transparente da Arbonne

Kit da sobrancelha da Lancôme

‘8 Hour Cream’ da Elizabeth Arden


Modelo: Eu

Fotos por eu mesma

Até a próxima!!!

11 comments:

  1. Menina, ficou lindo demais e facinho de fazer! AMEI!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Q diferença heim?"?"? Pena q aqui no Brasil não tá dando pra fazer nem essa "rapidinha" tamanho o calor. Acredita q as vezes não consigo passar nem protetor??? A gente passa e mela tudo na hora, aff.....
    O q é "concealer"??? corretivo???
    Adorei, Aida, continue, quero ver aqueles olhos bem "baphos" tá? rs
    Fátima
    bjs

    ReplyDelete
  3. tiaa adorei!
    quandoo der bota uns olhos esfumassados pra baladaaa. woooo hoooo!

    beijao

    ReplyDelete
  4. Oi Fatima!!
    Brigada!!! A minha sugestao contra o calor pra nao derreter a maquiagem e colocar umas pedrinhas de gelo enrolado numa toalhinha, ate que a toalha fique molhada, ai faca compressas no rosto sem arrastar senao borra. Quando se sentir refrescada pare e deixe secar naturalmente. Isso e bom fazer quando termima de fazer a maquiagem.Quando tiver na rua use um po compacto pra retocar o nariz e um spray de agua pra refrescar, tambem ajudam...
    Concealer e corretivo sim, me faltou a palavra quando escrevi o tutorial!!!
    Ai, espero que tenha respondido suas perguntas e sim olhos 'baphos' vao rolar, mas preimeiro preciso saber o que e 'bapho' kkkkk
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  5. Brigada Thaty!!!
    Vou colocar sim 'smoke eyes', to tentando arranjar modelos e conciliar horarios... mas vai sair sim!!
    Beijos
    Tia Aida

    ReplyDelete
  6. Brigada Nubia!!! Vi seu ultimo post e fiquei toda boba... mas isso aqui ta acontecendo por que a sua forca ta me empurrando..... e vamo que vamo!!! http://maniadescrapbook.blogspot.com
    Beijo
    Aida

    ReplyDelete
  7. Amo tutoriais! Arrasou!
    Vou linkar seu blog.
    bjão!

    ReplyDelete
  8. Brigada Lili!!!
    Vamos combinar pra 'usar' voce como modelo de novo....preciso fazer os olhos 'baphos' que a sua mamis fala e eu nao sei o que e....kkkk
    beijo
    Aida

    ReplyDelete
  9. Tia!!! Amei!!! Qq dia desses faz uma p a noite! Adoro!!!

    Ta lindo! Bjs

    ReplyDelete
  10. Bill, amei seu blog, suas dicas, tudooo!!
    Tá a sua "cara"... Uma delícia de ver!!
    Bjo grande

    ReplyDelete
  11. OI Dani e Beta!!!

    Brigada pela visita!! Agora espalhem pras pessoas que conhece e sejam minhas 'seguidoras'kkkkkk

    Voltem sempre!!

    Beijos
    Aida

    ReplyDelete