Monday 22 March 2010

A Arte na Maquiagem

Ou será Maquiagem na Arte? Esse é o tema que escolhi pro meu blog pois vejo que durante todos os anos que venho trabalhando com maquiagem chego à conclusão que a arte e a maquiagem andam de mãos dadas.

Nós maquiadores em ingles somos chamados de ‘Makeup Artists’ e acredito piamente que esse título de artista vem mesmo do principio usado por pintores pra criar quadros em 3 dimensões, mas que não passam de simples desenhos de 2 dimensões. Eles enganam nossos olhos. Outra coisa que me pergunto sempre: será que esses grandes pintores, os fotógrafos de sua época não eram também maquiadores? Eram sim, pois a D. Monalisa que me perdoe mas na vida real ela nao tinha uma pele assim lisinha ou um cabelo tão bem arrumado, eles não tinham nenhuma higiene como teriam tais atributos? Graças aos olhos dos Maquiadores, desculpa, Pintores da época nós vemos pessoas perfeitas. E isso pra mim é maquiagem na arte e arte na maquaigem!!!

Nos tempos modernos temos os filmes onde vemos a arte da maquaigem sendo usada pra criar personagens e para isso é preciso muita arte na maquiagem para se obter fatásticos resultados como nos recentes filmes Avatar e Alice no País das Maravilhas.

Portanto, quando olho no rosto de alguem que vou maquiar vejo uma canvas em 3 dimensões e dali faço minha criaçao.

Vou deixá-los com algumas imagens como ilustração e aí vocês podem tirar suas próprias conclusões.

Muito obrigada pela visita e voltem sempre!!!

Até a próxima!!!

Monalisa de Da Vinci

Personagens do filme Avatar.


Um predreiro de um filme/sátira produzido por Punchdrunk sobre um show de Pink Floyd onde eles tentaram construir um muro no palco. Aquia vemos o pedreiro nos anos 80.

Aqui o pedreiro 10 anos mais tarde. O nome do filme é ‘The Wall’, eu fui a maquiadora e vocês podem vê-lo no site http://www.punchdrunk.co.uk/

Personagem do Filme ‘Jack the Last Victim’, onde fui a Makeup Artist. Ela era a última prostituta assassinada por Jack o estripador.


Personagem criado por mim ‘Morte por Afogamento’

3 comments:

  1. Aída, este é o segundo comentário q faço. É q qdo fui postar o anterior, deu pane e eu, pra variar, não o tinha salvo.
    Dizia então, e digo de novo, que o q vc faz é arte, sim. Muito bonito seu trabalho. E acho q estava mesmo faltando o blog pra gente poder conhecê-lo melhor e à sua (sua e dele) história. Parabéns, boa sorte, sucesso! Com diversão, claro! Bj

    ReplyDelete
  2. ADOREI TIAA!
    ta demais o blog =]

    beijao
    Thaty

    ReplyDelete
  3. Oi Andre!!!
    E um prazer recebe-lo aqui!!! E espero que venha mais vezes.... brigada pela visita!!
    Oi Tahty!!!
    To felzi que tenha gostado do meu blog.... sua mama é quem me orienta, uma danada ela!!!
    Beijos a todos
    Aida

    ReplyDelete