Sunday 21 March 2010

Como tudo começou.... (Parte 1)

Vou contar um pouco da minha rota que me trouxe até aqui e vocês possam entender como a maquiagem é parte de mim.

Por volta de 1996 eu não suportava mais trabalhar como gerente de um bar em Londres. Era um trabalho pesado, de longas horas e que estava tirando todas as minhas forças e minha criatividade, então resolvi pedir demissão e me achar de novo. Meu ex-marido não gostou muito da idéia, pois o meu salário no bar ajudou muito a ele montar seu próprio negócio e não ter mais esse salário o amedrontava apesar de que a empresa dele estivesse indo bem. Agora era minha vez.

Sai do bar e fui numa agência de empregos pra arranjar um emprego temporário pra terminar o ano, pois em Janeiro já estava de passagem marcada pra ir pro Brasil e também estava repensando minha vida. A esssa altura já sabia que queria trabalhar com cosméticos; maquiagem mais especificamente. Fui trabalhar pela agência numa loja de departamentos na Oxford Street chamada DH Evans, que era parte do grupo House of Fraser e hoje se chama House of Fraser e lá conheci um brasileiro, hoje muito meu amigo-irmão chamado Lucca. Ele trabalhava pra Yves Saint Laurent, vendendo e fazendo maquiagem. Ele me orientou e disse logo: ‘Melhor coisa que você tem a fazer é estudar, pois esse negócio de vender cosmético ajuda mas não é o ideal’. Pensei nisso e quando voltei de férias no Brasil comecei a me movimentar.

Graças ao Lucca estava eu começando minha jornada do jeito certo pra adquirir o conhecimento e experiência necessários pra que conseguisse sucesso!!!

E agora vou parar por aqui, depois eu conto mais.....

Até a próxima!!!


Eu e Lucca, Almoçando no Waggamama da Harvey Nichols, anos mais tarde!!!!

6 comments:

  1. Mãe,

    Adoooorei o blog, ficou muuito legal!
    E que venha cheio de coisas boas junto com ele.. :)

    :*

    ReplyDelete
  2. Brigada filha!!! Venha sempre me visitar aqui e diexar seu comentário.
    Reconheceu meus pincéis? Diga também pra suas amigas que gostam de maquiagem pois estarei aqui também ensinando o que me for pedido!!!

    Beijos e te amo

    Mami

    ReplyDelete
  3. Olá Aida, não nos vimos pessoalmente, mas por aqui a gente vai se "ver" sempre,rs. Tudo de bom pra vc nessa nova empreitada. Já está "favoritada", vou vir aqui muitas vezes pra tirar duvidas, pode contar comn isso tá?
    bomdomingo, bjs
    Fátima

    ReplyDelete
  4. Brigada pela força Fatima!!!
    Vou adorar poder responder perguntas e ainda colocar posts a pedido!!
    Beijos e volte sempre!!!
    Aida

    ReplyDelete
  5. Aída, querida, adorei o seu blog!
    Ontem, quando recebi o outro link, fui lá e não entendi nada. E ainda pensei: que blog mais chato esse da Aída. Não tem nada a ver com o que ela disse que é... Hahahahahaha!!
    Ainda bem que hoje você mandou o link certo. Está muito legal. E vc já colocou um link muito bacana, o do Punchdrunk, que parece ser um grupo bem interessante. Vi sua arte lá, e também você de bonequinha (na página dos freelancers) e numa foto ótima, num café depois do trabalho, com todos da equipe.
    Parabéns, sua danada, você virou o jogo legal e agora tem mais é que ficar muito feliz mesmo.
    É isso aí, tem que buscar sempre o que a gente mais gosta.
    Bjsss e muito sucesso pra você!!
    Baua.

    ReplyDelete
  6. Oi Baua!!!

    Pois e eu acho que sou meio dislexa.... vejo a letra que nao ta ali....kkkk e pior com numeros, mas recebi dois emails falando que o link tava errado entao procurei corrigir o mais rapido possivel!!

    Tem outro trabalho que fiz com ele do Punchdrunk, alias foi o primeiro trabalho que fiz com eles que passaram muito tempo pra editar e so recebi no final do ano passado. Da ultima vez que chequei ainda nao ta la mas e muito legal tambem!!!

    Ainda tem muito jogo pra virar....
    Brigada pela forca e volte sempre!!!

    Beijos

    Aida

    ReplyDelete