Continuando da Parte 1.....
Voltei na agencia que me colocou em outra loja do grupo House of Fraser (Army and Navy), dessa vez em Victoria, e o departamento foi a perfumaria geral da loja, ao mesmo tempo já estava procurando cursos de maquiagem e procurando me informar do que precisaria fazer pra poder entrar e foi aí que achei o Westminster College, bem pertinho da Army and Navy e fiquei feliz pois ia ficar fácil de conciliar trabalho e faculdade.
Pra entrar tive que fazer um trabalho de pesquisa sobre moda. Então sai visitando museus e adquirindo material e fazendo sketchs. Foram umas 20 páginas, tudo escrito a mão pois não tinha impressora e quando levei na faculdade pra avaliação a coordenadora do curso me deu a vaga depois de ler somente a introdução. Ela disse que foi a avaliação mais rápida que já tinha feito.
Em agosto de 1997 eu comecei no college.Tive que fazer o curso devagar pois tinha que trabalhar, não podia parar pois precisava de dinheiro pra começar a fazer meu kit (que depois percebi eram mais de um!!!). No final recebi meu diploma de Make Up Designer.
No Currículo constavam várias matérias: Técnicas de maquiagem básica, Introdução em penteados, Introdução em maquiagem fotográfica, Introdução à maquiagem de fantasia e pintura de rosto, Introdução em maquiagem para TV e filme e Introdução em maquiagem de efeitos especiais, Maquiagem para diferentes cores de pele, Maquiagem fotográfica, Maquiagem de Fantasia e Pintura de Corpo, Penteados e manuseamento de perucas, Maquiagem para TV e Filme e Maquiagem de Efeitos Especiais.
Bom, agora vou parar por aqui e colocar umas fotos do tempo em que eu estudava.
Um boa semana pra todos e até a próxima!.
Óculos? Que óculos? hehehe
ReplyDeleteBrincadeira, Aída... Bom demais!
Parabéns! Interessante a história.
Bj
Oi Andre!!!
ReplyDeleteBrigada pela sua visita....mais uma vez!!! Pintura de corpo é uma das coisas que mais gosto de fazer, porém é muito dificil da arranjar modelos.... ja até tentei fazer em MAceio....
Apareca sempre!!
Beijos
Aida