Sunday 28 March 2010

Como tudo começou.... (Parte 2)

Hoje faz uma semana que comecei a postar e como estive muito ocupada nos últimos 3 dias e ainda estou terminado de preparar meu próximo tutorial resolvi postar então mais um poquinho de minha história.

Continuando da Parte 1.....


Voltei na agencia que me colocou em outra loja do grupo House of Fraser (Army and Navy), dessa vez em Victoria, e o departamento foi a perfumaria geral da loja, ao mesmo tempo já estava procurando cursos de maquiagem e procurando me informar do que precisaria fazer pra poder entrar e foi aí que achei o Westminster College, bem pertinho da Army and Navy e fiquei feliz pois ia ficar fácil de conciliar trabalho e faculdade.
Pra entrar tive que fazer um trabalho de pesquisa sobre moda. Então sai visitando museus e adquirindo material e fazendo sketchs. Foram umas 20 páginas, tudo escrito a mão pois não tinha impressora e quando levei na faculdade pra avaliação a coordenadora do curso me deu a vaga depois de ler somente a introdução. Ela disse que foi a avaliação mais rápida que já tinha feito.
Em agosto de 1997 eu comecei no college.Tive que fazer o curso devagar pois tinha que trabalhar, não podia parar pois precisava de dinheiro pra começar a fazer meu kit (que depois percebi eram mais de um!!!). No final recebi meu diploma de Make Up Designer.
No Currículo constavam várias matérias: Técnicas de maquiagem básica, Introdução em penteados, Introdução em maquiagem fotográfica, Introdução à maquiagem de fantasia e pintura de rosto, Introdução em maquiagem para TV e filme e Introdução em maquiagem de efeitos especiais, Maquiagem para diferentes cores de pele, Maquiagem fotográfica, Maquiagem de Fantasia e Pintura de Corpo, Penteados e manuseamento de perucas, Maquiagem para TV e Filme e Maquiagem de Efeitos Especiais.

Bom, agora vou parar por aqui e colocar umas fotos do tempo em que eu estudava.


Um boa semana pra todos e até a próxima!.

Foto da exposição de final de ano da faculdade - Aluna destaque do curso de Maquiagem - Ano da formatura!!!!






Pintura de rosto - Treinando nas sobrinhas.... Essa é Mariana pintada de Tigre!!!!



Alguns cortes e cicatrizes - Aula de efeitos especiais



Desfile show de fim de ano da faculdade, fui convidada pra entrar fazendo pintura de corpo, o design chamei de 'The future is so bright' ( o futuro é tão claro) e esta é a razão dos óculos escuros!!!



Aqui o programa do desfile, em destaque meu nome e o nome do meu design.


Minha boneca pentada por mim, acho que foi parte da final!!!!


Uma de minhas primeiras maquiagens.... uma colega de classe!!!

2 comments:

  1. Óculos? Que óculos? hehehe
    Brincadeira, Aída... Bom demais!
    Parabéns! Interessante a história.
    Bj

    ReplyDelete
  2. Oi Andre!!!
    Brigada pela sua visita....mais uma vez!!! Pintura de corpo é uma das coisas que mais gosto de fazer, porém é muito dificil da arranjar modelos.... ja até tentei fazer em MAceio....
    Apareca sempre!!
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete