Tuesday 30 March 2010

Linda rapidinho 2!!!

Bom pessoal esse é um novo tutorial, bem parecido com o anterior, mas usando alguns produtos diferentes.

Nesse vou usar uma base mineral, pois existe uma ‘febre’ de maquiagem mineral, então adaptei o ‘Linda Rapidinho’ original pra usar uma base mineral. (até rimou).

Entao vamos lá:

1. Prepare a pele limpando, tonificando e hidratando. Dê pelo menos 10 minutos entre a hidratação e a aplicação da maquiagem. No mundo ideal seria de 30 minutos esse intervalo....

2. Comece aplicando o corretivo nas áreas escuras e somente nelas. As áreas escuras são geralmente fundas, então aplica-se o corretivo para dar a impressão que não são fundas. Note que no tutorial anterior foi aplicado primeiro o ‘Tinted mosturizer’, porém nesse tutorial vamos usar uma base em pó, e NUNCA se coloca textura cremosa em cima de pó. É sempre o pó em cima do creme.




3. Agora vou usar uma base mineral em forma de pó. Digo assim pois existem no mercado bases minerais na forma líquida. Normalmente essas bases vêem com um pincel e já vi muita gente em loja demonstrando a aplicação dessa base com movimentos rotativos, tentei fazer e não gostei do resultado. A melhor maneira é aplicar movendo o pincel de cima pra baixo, como se faz com uma esponja.


4. O próximo passo é a aplicação do ‘brozing powder’, para dar aquele ar saudável ao rosto que foi levemente tocado pelo sol.



5. Depois resolvi aplicar um ‘blush’ pink só nas maçãs do rosto, como a ‘vovó’ fazia com o ‘rouge’. Para isso force um sorriso pra achar suas ‘maçãs’!!!

6. Hoje resolvi também colocar um delineador. Usei um lápis de olho bem macio, pois estes se não forem macios podem machucar e fiz um traço à partir do meio do olho bem junto dos cílios.


7. Com o mesmo lápis fiz um traço que começou no canto exterior do olho, na pálpebra inferior, mas não cheguei nem no meio do olho, depois esfumacei esse tracinho com o dedo.

8. Curvei meus cílios, mas se você não gosta de usar essa ferramenta as máscaras para os olhos que existem no mercado prometendo curvar seus cíliios são bem legais. Se for usar o curvador sempre o faça antes de aplicar o vulgo ‘rímel’.


9. Aplique a máscara para os olhos. Nos cílios superiores e inferiores.



10. Limpe as sobrancelhas e depois aplique o rímel transparente, como no tutorial anterior, Linda rapidinho!!!



11. E por fim, no lábios eu apliquei um brilho pink com um pincel.

12. Esse é o resultado final!!!

13. Aqui a comparação....


14. O produtos que usei:

Corretivo Touché Magique da L’oréal

Base Mineral da Arbonne

‘Bronzing Powder’ da Guerlain

‘Pink Blush’ da Guerlain

Lápis de olho lilás ‘Silk Eyes’ da Helena Rubinstein

Kit da sobrancelha da Lancôme

Máscara para os olhos transparente No 7 da Boots

Máscara para os olhos preta da Maybeline

Brilho’Icy Everest’ da Kiehl’s


Modelo: Eu

Fotos: Eu

Até a próxima!!!

2 comments:

  1. Adorei esse tutorial, como sempre vc arrasando!! Parabéns!!
    Beijos,
    Núbia

    ReplyDelete
  2. Brigada Nubia!!! Vai ter sempre um tutorail por aqui....
    Volte sempre
    Beijos,
    Aida

    ReplyDelete