Friday 2 April 2010

Uma lembrança, uma saudade!!!

Hoje resolvi fazer uma homenagem a meu irmão, pois hoje fazem 3 anos e 3 meses de sua partida...

Eu sei que é uma data não muito convencional, mas Ricardo era (pra mim ainda é) assim, nada convencional.

De uma alegria contagiante, desde que entrou em nossas vidas ele chegou pra fazer barulho, alegrar todo mundo com seu jeito ‘palahço de ser’ e proteger, mesmo sendo ele o mais novo de todos ele sempre nos protegia.

Era muito corajoso, apesar de que alguns não o achassem assim pois tinha a tendência pra chorar, mas pra mim essa era a sua maior coragem, ele chorava pois ele tinha coragem de mostar o que estava sentindo.

Por alguma razão, nós dois crescemos muito apegados um com o outro, acho que porque todo mundo dizia que eu não tinha juizo e acho que ele gostava disso, pois eu deixava ele fazer coisas que ninguém jamais deixaria. Ele era meu parceiro, desde pequeno e continua sendo, pois memso não estando mais por esse plano, sei que onde quer que esteja tá sempre de olho.....

Lembro que em 99 ele tava morando em Salvador e o meu vôo tava chegando por Salvador de propósito, pois queria vê-lo. Ele foi no aeroporto me esperar e ficar comigo até eu pegar o vôo pra Maceió. Sentamos no bar do aeroporto e começamos a conversar e tomar um chopinho, eu ainda meio confusa com horários nem percebi que estavam me chamando pra embarcar, ele tambem nem ouviu, mas deu um estalo nele que resolveu me perguntar que horas era meu vôo, foi aí que percebemos que o avião tava na pista se preparando pra decolar. Ele nao pensou duas vezes me mandou entrar na sala de embarque e foi conversar com não sei quem pra me colocarem dentro do avião, uma doidice eu correndo pela pista e finalmente antes de entrar no avião olhei pra trás e ele tava lá rindo e me dando um sinal de ‘legal’ com a mão!! Eu já tinha desistido, ele não....

Ele não desistia nunca, e sua coragem fazia com que continuasse tentando até conseguir o que queria. Ele foi super corajoso durante o tratamento e não desistiu, ele se foi mas ele não desistiu!!!

Eu também não desisto, pois sei que um dia vou me encontrar com ele de novo!!!

Vou deixar vocês com alguns momentos nossos....

Até a próxima!!!

2005


1984


1982


1975


1988

4 comments:

  1. Oh, Aída!... Jesus amado! Lembro-me dele... Claro, pelas fotos de 1982 e 1984. Sinto muito por você e por sua família (e por ele, claro, mas como vc crê, e eu tb, está bem onde está). E sinto não estarmos mais próximos à época de sua luta pra te oferecer, modestamente, o pouco conforto de que seria capaz (bom, tudo são coisas da vida, mesmo...).
    Por outro lado, que bom reencontrar também a Aída de 1982! Está parecida demais com a de 78/80... Só por este post, pra mim já valeu seu blog. Excelentes e doces recordações. bjos Fique com Deus e Feliz Páscoa!

    ReplyDelete
  2. Ei Andre!! Que bom que lembrou dele.... era meu parceiero mesmo e continua sendo!!!
    Sabe Andre, e sempre bom reencontrar as pessoas e eu tambem fiquei muito feliz de te-lo reencontrado. Sinto-me honrada de receber suas visitas e de gostar do meu blog!!!
    Brigada e volte sempre!! Feliz Pascoa pra voce tambem... beijos.
    Aida

    ReplyDelete
  3. Aída, Ficou lindo demais esse post. Dá uma saudade danada, né?
    Emocionante, parabéns!
    Beijos,
    Núbia

    ReplyDelete
  4. Brigada Nubia!!!
    Saudade mesmo e muita!!!
    Volte sempre
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete