Monday 30 August 2010

Maquiagem Especial – Criando Personagens – Drag Queen

Uma das razões que fiz esse blog foi que me daria a oportunidade de variar nas maquiagens, criar desafios pra mim mesma, pois no lado profissional a gente termina sempre fazedno a mesma coisa e isso faz com que a gente duvide da imaginação que temos....
Achar um modelo pra essa maquiagem foi um trabalho ‘delicado’ pois ficava com medo de ofender as pessoas, ou deixasse elas contrangidas sem querer me dar um não. E isso aconteceu, perguntei a vários amigos ‘gays’ se topariam ser modelo pra eu fazer uma ‘Drag Queen’ e a resposta foi sempre ‘vou pensar’. Quando já estava quase desistindo recebi uma mensagem do John, meu amigo dos tempos de Helena Rubinstein, que agora trabalha na Kiehl’s e vez ou outra me chama pra ser a atração nas promoções que ele organiza. Ele começou a trabalhar na Khiel’s no final de 2008 quando se deu a inauguração do Westfield, um supre-shopping center que fica em Shepherds Bush. Como isso se deu no final-de-semana de Haloween eu fui lá convidada pra fazer Pintura de Rosto. Meses depois fui chamada pra fazer cabelo, usando os produtos da Kiehl’s. Fora isso eu e John sempre nos demos muito bem, ele é o tipo do amigo que não faz muito alarde, mas que eu sei que ele tá sempre ali se eu precisar.
Na foto acima polaroids do dia da pintura de rosto na House of Fraser do Westfield

Primeira promoção que fui como 'hair stylist'.

Da segunda vez foi uma promoção junto com a Shu Uemura, a Kiehl's fazia o cabelo(eu) e a Shu Uemura a maquiagem por isso que colocaram os cílios em mim!!!

Quando ele começou a trabalhar na Helena Rubinstein nós todas pensamos que estávamos ficando surdas, pois ele era tão tímido e falava tão baixinho que ninguém ouvia. Aos poucos ele foi conhecendo a gente e se soltou mais, porém continua falando baixo....he he
Ele agora é sub gerente da loja da Kiehl’s em Covent Garden, e em Maio ele me chamou pra fazer pintura de rosto lá e eu fui e foi quando tive a oportunidade de perguntar se ele topava ser minha ‘drag queen’, já esperando um ‘não’ por saber que ele é muito tímido, mas pra minha surpresa ele topou na hora!
Combinamos 2 vezes que tivemos que cancelar, mas da terceira vez deu certo. Aconteceu no apartamento dele que fica em Baker Street bem perto da estação de metrô e dentro da casa dele tudo tão arrumado e tão limpo que fiquei com medo de bagunçar.

Esse é o John, sem maquiagem!

Muita gente confunde ‘drag queen’, travesti e ‘cross dresser’, que não são a mesma coisa. Travesti é aquele que se veste de mulher pois quer ser mulher, esses fazem de tudo pra mudarem fisicamente. O ‘cross dresser’ é aquele que se veste de mulher, é um fetiche, na maioria são homens casados, com filhos, netos mas que gostam de se vestir de mulher, segundo eles não é nada sexual, esses são normalmente o tipo de cliente que me procura, pois sendo homens eles não sabem nada de maquiagem. ‘Drag Queen’ é sempre incorporado por ‘gays’. Eles não querem ser mulher eles são uma caricatura de mulher. São extravagantes e exagerados em tudo e têem mulheres como ídolos. Existem mulheres que são consideradas ‘Drag Queens’ e tornam-se ícones. Uma das mais famosas foi Carmem Miranda!!
E como hoje é o Carnaval de Notting Hill, nada como colocar uma Drag Queen aqui!

Vamos à maquiagem:

Comecei pelas sobrancelhas, precisava tapá-las e desenhar novas sobrancelhas, pra fazer isso usei sabonete molhado e usei a ‘laminha’ do sabonete pra passar sobre a sobrancelha e achatá-la, depois de deixar secar apliquei uma base cremosa, normalmente usada pra maquiagem teatral por ter bastante cobertura, e seguindo o contorno superior das sobrancelhas, com um lápis de olho marron desenhei a sobrancelha nova.



Logo abaixo dessa sobrancelha desenhada eu apliquei uma sombra branca com um pouco de brilho, mas nao muito. Nos resto do olho apliquei uma sombra super-azul, depois no canto externo do olho usei o preto. Pra dar um toque especial usei o delineador líquido e fiz uma linha grossa na base da pálpebra e também fiz uma linha entre as duas cores de sombra. Coloquei cílios postiços dos longos pra criar mais drama. Na pálpebra inferior passei a sobra azul levemente de ponta a ponta.

Desde o começo ele já estava agindo como o personagem!!!

Passei a base no resto do rosto dele, concentrando na parte da barba pra cobrir ao máximo. Não precisei usar corretor por dois motivos, o John é bem branco e depois que coloquei a base tudo que poderia corrigir desapareceu. Apliquei o pó para assentar a base. Usei um blush rosa choque e desenhei os lábios bem maior do que os lábios dele. O batom foi o mais vermelho que achamos na minha caixa. Depois coloquei um pouco de brilho tranparente nos lábios. Pra terminar passei o rímel preto nos cílios e retoquei as sobrancelhas.

A transformação quase completa....

Depois coloquei a minha peruca azul nele e tiramos muitas fotos!!!

Rimos bastante e no final saí da casa dele andando nas nuvens!!!



Compare....


This is sooooo nice!!!


E assim nasceu minha 'Chiquita Bacana Banana'








Pra mim fazer esse post foi bom demais, não só pelo desafio da maquiagem, mas também por ter tido a oportunidade de trabalhar mais uma vez com o John, que se mostroou um grande ator também!!!


Thank you very much Johnny!!!

Até a próxima!!!

8 comments:

  1. Como tah lindo seu blog!!!! Faz tempo que nao apareco, e amei o ue vi!!!
    Parabens e sucesso sempre!
    Beijos,
    Nubia

    ReplyDelete
  2. Brigada Nubia!!
    Agora que a Tina tá por aqui reative seu blog....
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  3. Parabens, adorei o post. Sou drag tambem... Mas a Drag Queen nem sempre precisa ser gay, ela pode ser heterosexual tambem. Beeijos!

    ReplyDelete
  4. Oi Anonimo!!

    Brigada pela visita e pela correcao, realmente nao conheco nenhuma drag hetero e nao sabia mesmo!!
    Volte sempre, apesar de estar escrevendo pouco to sempre por aqui!!
    Beijos
    Aída

    ReplyDelete
  5. OI PRECISO SABER COMO SE ESCONDE A SOMBRANÇELHA, POIS TEM UMA PROVA NO MEU CURSO DE TEATRO E NO SORTEIO ACABEU CAINDO "PROSTITUTA" P MIM E A PROF. MANDOU EU FAZER DREG.. " A SE SÓ P REALSAR EU SOU HETERO"

    ReplyDelete
  6. Oi anonimo!

    No post acime eu explico como 'bloquear' a sobrancelha. Nesse post eu usei um sabonete branco, molhei e raspei aquela laminha, o melhor jeito de obter a laminha é deixar o sabonete na agua uns minutos, depois com uma faca passar essa laminha por cima da sobrancelha até os cabelos ficarem todo grudados e a superficie lisa. Se voce tiver sobrancelhas muuito escuras voce tem que usar um corretor bem pesado, normalmente corretores pra usar no palco sao muito bons, ai depois passa a base no resto do rosto e desenha uma sobrancelha acima da que foi escondida..... o resto é so exagerar em tudo, nas cores e aumentar os lábios!!! Uma drag nao precisa ser homem gay, uma drag é como se fosse um personagem de cartoon!
    Espero que tenha ajudado e da proxima vez me mande seu endereco de email pra eu ter certeza que voce ler a ajuda!
    Brigada pela visita!
    Aida

    ReplyDelete
  7. Uma Pergunta como faz pra tampar a sobrancelha, Tem umas pessoas que usam cola de escola, Funciona ? Qual sua tatica pra tampar ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sempre uso a alminha do sabonete como expliquei nesse post acima, outro método é usar cera de efeitos especiais. Quanto a cola, nunca usei, mas se dar certo não vejo razão de nao usá-la

      Delete