Tuesday 10 August 2010

Um Lugar Místico!

De uns dias pra cá ando me sentindo um pouco bloqueada pra escrever sobre maquiagem, e pra vocês não pensarem que não tô por aqui, resolvi escrever hoje sobre um lugar que eu sempre gostei e que fazia anos que não ia lá e esse ano já fui duas vezes!!
Quero falar de ‘Stonehenge’, e como o título do post já diz, é realmente um lugar místico!
‘O antigo círculo de pedra de Stonehenge é único; uma sobrevivência excepcional de uma cultura pré- histórica agora perdida para nós. O monumento foi construido entre 3.000 aC e 1.600aC. Ele está alinhado com o nascer do sol do meio do verão e o pôr-do-sol do meio do inverno, mas seu exato propósito permanece um mistério. Hoje, este Patrimônio Mundial é uma fonte de inspiração e de fascínio e, para muitos, um lugar de adoração e celebração.’ Essa é a definição escrita no panfleto, porém, não é preciso de palavras quando o lugar fala por sí só. Quando você paga o ingresso para entrar tem direito a um guia, tipo um telefonezinho muito chato de ficar escutando e portanto prefiro deixar o lugar falar comigo.
Sempre ouvi comentários que nos anos 60/70 era tudo aberto, não tinha cerca nem cordão de isolamento e muitas coisas aconteciam lá. Hippies, pagãos e druidas são os mais famosos por usarem o lugar para seus ‘cultos’ e talvez por isso do misticismo. Até hoje certos grupos religiosos têem permissão especial para suas celebrações quando do alinhamento do Sol!!!
Esse ano quando fui com David, ainda era primavera, descobrimos também que tem um lugar perto chamado ‘Woodhenge’ e que este data da mesma época do ‘Stonehenge’ mas que foi feito de madeira, hoje só se vê o alicerce que é de pedra.
Esse monumento fica no condado de Wiltshire e a cidade mais perto é Salisbury.
A segunda vez que fui lá esse ano, fui como guia turística pro Hilário um amigo de Ricardo!
Bom fiquem com as fotos tirada nos dois dias e em algumas delas manipulei as cores, pois o lugar nos permite usar a imaginação para termos diferentes visões.



O céu bombou nesse dia!!!






David

Hilário

O desenho de como era, ou como se imagina que era o Stonehenge!





Até a próxima!!!

2 comments:

  1. Lindo lugar...lindas fotos...bjs

    ReplyDelete
  2. Oi Renata!!
    O lugar e lindo e nao sei porque tem um astral muito bom!! Fora isso nos dias que o ceu ta azul la fica azul mesmo..... coisa dificil por aqui!!!
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete