Thursday 9 September 2010

Dicas de Compras – ‘Tinted Mosturiser’, Corretor e Pó.

Já estamos quase no meio do mês de Setembro e eu ainda não pude fazer nenhum post, primeiro porque tô construindo uma site pra mim e quero colocá-lo no ar o mais rápido possível e segundo que eu fiz um upgrade na minha linha telefônica e internet e depois de uns 3 meses que eles resolvem fazer a troca eu fiquei sem internet, e fico dependendo que David não esteja em casa pra usar o computador dele que tem provedor diferente do meu.....
Tô aqui tentando falar com a telefônica então enquanto espero resolvi escrever esse post.
Mês passado eu comecei fazendo essa série de ‘Dicas de Compras’ e comecei pela base. E como disse é o ‘alicerce’ da maquiagem, porém esqueci de mencionar o ‘Tinted Mosturiser’ – hidartante tinto – que é um tipo de base e muito boa pra ser usada no Brasil por causa do clima.
Não use o ‘tinted mosturiser’ como hidratante, ele não hidrata o suficiente, ele é maquiagem apesar do nome.
Ele é ótimo pra ser usado no dia-a-dia pois quase não tem cobertura mas nivelam os tons da pele. As partes escuras tendem a ficar da mesma cor, porém as partes mais claras escurecem nivelando assim os tons da pele. Uma boa maneira de fazer em casa um ‘tinted mosturiser’ é com uma base um pouco mais escura ‘que nunca terminamos’ misturar o hidratante que usa no dia-a-dia, assim a cor e a cobertura são diluídas pelo hidratante fazendo assim um hidratante tinto.
Aconselho a comprar o hidratante tinto como se compra a base, com a cor exata, mas esse pode ser meio ton mais escuro se quiser, escuro demias envelhece.
Já usei vários diferentes. Uns parei de usar por causa da cor, pois mesmo aqui sem pegar muito sol minha pele é bem mais escura. A Clinique faz ótimos que tem uma variedade de cores enormes. O que eu uso atualmente é o da No 7 que tem a melhor cor pra mim e é o mais barato. A Beneffit também tem um que é como um gel, mas cuidado com a cor. A Guerlain também tem hidratantes tinto que são ótimos, mas como tudo da Guerlain com uns preços não muito amigos.
Bom, agora chegou a vez dos corretores. Hoje em dia os melhores corretores são os líquidos, depois vem os cremosos e por fim os ‘camuflagem’, esse são realmente de uma textura quase sólida.
O corretor camuflagem serve pra cobrir por inteiro algum sinal, cicatriz, tatoo, etc. É muito usado em TV e film pra criar sombras e clarear certas partes do rosto pra esculpí-lo.
O corretor cremoso foi o mais usado até aparecer o líquido. Algumas empresas ainda fazem dele mas são também tratamento, ótimos pra colocar em cima da espinha pois ajuda a secá-la. Com certeza a Clinique ainda faz um desse. Helena Rubinstein fazia um também, não sei se ainda faz. Muitas empresas o fazem pra conquistar a cliente adolescente. O corretor cremoso comum, o que não é tratamento, é muito bom e se comprado da cor certa faz o trabalho bem feito. O normal é que a consistência dele seja mais grossa que a base e a cor tem que ser um tom mais claro. O trabalho do corretor é cobrir o que a base não cobriu.
O corretor mais moderno é o líquido que não cobre nada, mas reflete a luz das áreas mais escuras fazendo elas desaparecerem. Esse tipo de corretor é o que trabalha melhor pois tem uma consistência mais fina que a base, portanto não corre o perigo de ‘rachar’ nas áreas de muito movimento, como embaixo dos olhos.
Quem tem tendência à vermelhidão da pele ou tem olheiras bem escuras, ou até mesmo pretas a melhor cor é o corretor amarelo. Na pele com vermelhidão o amarelo é o melhor antídoto. Nas olheiras escuras também, mas é necessário que preste atenção também no ton da pele e escurecer o corretoro de acordo.
A grande estrela dos corretores líquidos é o ‘Touché Eclat’ da Yves Saint Laurent, que quando foi lançado por volta dos anos 90, foi o primeiro com essa tecnologia de refletir ao invés de cobrir e portanto se tornou o produto que todo mundo tem que ter. Hoje em dia toda empresa faz um e a maquiadora que inventou já saiu da YSL e hoje tem sua própria empresa de maquiagem.
Já usei vários, pois quando vou dar aula tem sempre alguém que tem um corretor líquido e aproveito pra testar. Todos trabalham bem por que a consistência é leve e refletem bem. No meu kit eu tenho o Touché Magique da L’Oreal pois acho que tem cores boas e preço ‘amigo’.
Dos corretores cremosos gosto muito do Screen Face. Ótimos pra cobrir espinhas e cicratizes em áreas do rosto que nao mexe muito. Um dos melhores corretores pra mim , é o velho ‘pan stick’ da Max Factor que hoje virou uma base.
Os corretores camufalgem pra mim só existe uma marca : Derma Blend. A Krayolan também faz camuflagem, mas gosto mais do primeiro.
Finalmente vamos falar do pó. O pó é o que assenta e dá o ‘blend’ final no rosto. Todo produto cremoso deve ser aplicado em baixo do pó. O pó previne que os cremes se mexam. O melhor pó é o pó solto, pois este faz o trabalho sem tirar o que tá em baixo e o que eu tenho no meu kit é perfeito pois só carrego um, incolor e que posso usar em todas as cores de pele. Normalmente as empresas fazem 3 cores, o transparente que na realidade é um bege claro, depois vem o médio e por último o escuro. Eles são bons, mas tenha certeza que a base é de sua cor, pois se for um pouco mais escura o pó com cor adiciona ainda mais e pronto destrói a maquiagem. Acredito que das empresas comerciais só a Chanel faz pó solto branco (incolor). Eu carrego no emu kit o da RCMA. A Krayolan também tem um. A Guerlain tem um pó fantástico que pode ser usado em cima do pó solto, pois ele é um pó corretor de cores. É chamado de 'Meteorites' e são umas bolinhas de cores diferentes. Tem bolinhas rosas, verdes, amarelas, brancas e roxas, essas cores misturadas vão fazer a correção das cores da pele. O verde corrige a pele vermelha, o amarelo clareia as partes escuras, o rosa corrige a pele amarela e o branco e roxo deixam a pele radiante. O engraçado desse pó é que só a cor que você precisa é que vai atuar.
Espero que tenha dado alguma ídeias do que comprar em termos desses 3 produtos pra que são usados, quanto à aplicação, principalmente do corretor já mencionei em vários tutoriais como este aqui.
Assim que minha internet ‘voltar’, estarei por aqui com mais frequência.


Almost Makeup da Clinique, tem cores ótimas e é super natural.




Touché Eclat da YSL, a 'estrela' dos corretores líquidos.


Touché Magique da L'oreal popular no meu kit!






Até a próxima!!!

4 comments:

  1. Sempre ótimas suas dicas de compras! Por recomendação da dermatologista eu uso as famosas camadas : hidratante e filtro solar com base. Acho que funciona bem para o dia a dia! bjs mil

    ReplyDelete
  2. Oi Lili!!
    Brigada pela visita!!
    Em time que ta ganhando nao se mexe....hehe....
    Beijos
    Aída

    ReplyDelete
  3. Oi Aída,
    Aqui estou eu de novo!!
    Acho que não entendi: uso base e depois o teint mosturiser? ou uso um ou outro? esse último é mais leve e substitui a base? Você falou do pó incolor que só a Chanel mas eu uso um da Loreal há muitos anos e é incolor também.
    Tenho aquelas bolinhas de várias cores e sempre esqueço de usar, devemos usar no final de tudo, né? antes do batom e do rimel.
    Estou precisando, também, de um primer, o que vc aconselha? tenho indicação, através de revista, do da clinique e o da mac.
    Parabéns pelo post tão informativo.
    Bjs,
    Núbia

    ReplyDelete
  4. Oi Núbia!
    Nao, voce usa ou a base ou o tinted mosturiser. Eu gosto pro dia-a-dia o tinted mosturiser e quando vou pra algum lugar mais importante ai uso base. Eu esqueci da L'Oreal.... mas é que por aqui nao vejo muita maquiagem da L'oreal.... outras empresas tambem fazem.
    O metreorites da Guerlain é um pó finalizador, dá o balanco final na maquiagem!!!
    Conheco o da MAC e é muito bom (primer), mas gosto muito também do da Beneffit que é uma cera, pode ser que voce ache esse um pouco pesado pro Brasil. Fique com o da MAC que é muito bom, ou entao veja de outras empresas. Laura Mercier faz um excelente, mas bem carinho, tem também a Trisha Mcvoy que também tem produtos excelentes.... e se der de uma olhada nas coisas da Shu Uemura, que pincéis!!!
    Beijos
    Aída

    ReplyDelete