Wednesday 22 September 2010

Um Novo Recomeço!


Esse título tá meio que ‘repetido’, pois se recomeçamos é porque estamos fazendo de novo…. E no meu caso é um novo recomeço mesmo, vou explicar porque.
Há quase 10 anos atrás eu tomei uma decisão que virou minha vida de cabeça pra baixo, mas foi assim que consegui ver as coisas como elas eram na época, aos poucos fui ficando de cabeça pra cima de novo, com ajuda de amigos, vontade de provar pra mim mesma que eu podia e meti as caras e fiz, voltei a ver tudo de cabeça pra cima…
Domingo passado minha vida foi virada de cabeça pra baixo pra eu poder ver as coisas como são agora e como não foi minha decisão entrei em pânico de verdade. A luz no fim do túnel apagou de novo, mas depois de conversar com pessoas importantes pra mim eu ainda de cabeça pra baixo to tomando fôlego pra fazer um novo recomeço!!!
E sabe porque eu sei que vou conseguir? Porque eu já fiz isso uma vez.
Abaixo uma das minhas inspirações durante esses quase 10 anos e pro resto de minha vida.


RECOMEÇAR
(Carlos Drummond Andrade)


Não importa onde você parou. Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você novamente.
Sofreu muito nesse período ?
Foi aprendizado...
Chorou muito ?
Foi limpeza de alma...
Ficou com raiva das pessoas ?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes ?
É porque fechastes a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido ?
Era o início de tua melhora...
Pois é... Agora é hora de reiniciar... De pensar na luz...
De encontrar prazer nas coisas simples.
Que tal um corte de cabelo arrojado... diferente ?
Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar,
dominar algo, ou qualquer outra coisa.
Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundo lindo te esperando.
Tá se sentindo sozinho ?
Besteira. Tem tanta gente que você afastou com seu "período de isolamento".
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos incomunicáveis e insociáveis.
Recomeçar... Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto. Sonhe alto. Queira o melhor do melhor.
Queira coisas boas para a vida. Pensando assim trazemos para nós aquilo
que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
E é hoje o dia da faxina mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundo de coisas tristes...
Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de
viagens e todas aquelas coisas que para nada servem, mas
principalmente,esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida... Você é a vida!!!

Até a próxima!!! Que apesar de tudo vai ter sempre a próxima...

2 comments:

  1. O meu bem, o que foi que houve?
    Seja o que for, vai passar, vai dar tudo certo!
    Bjuuu

    ReplyDelete
  2. Oi Nádia,
    Brigada...Eu e David estamos nos separando...
    Mas eu tenho que continuar sem desesperar, ainda estou em choque, mas tenho que acietar e continuar minha vida.
    Beijos
    Aída

    ReplyDelete