Monday 14 June 2010

Um dia no Parque!

Nesse post vou falar de uma colaboração mútipla!!
Aconteceu em 2004, um maquiadora, que não é mais maquiadora, me ligou perguntando se eu poderia fazer esse trabalho no lugar dela, pois ela tinha que viajar e não queria dizer ‘não’ ao fotógrafo. Como eu estava de bobeira topei na hora. Não foi trabalho pago, foi uma colaboração entre o fotógrafo, a maquiadora (eu), o ‘designer’ e as modelos. O que ganharíamos com isso? A Foto do nosso trabalho, feita profissionalmente pra colocar nos portofólios de cada um!!! Uma maneira também de conhecer outras pessoas numa indústria em que envolve meu trabalho.
Essa menina me colocou em contato com o fotógrafo, pois era o contato dela. Foi um sábado ensolarado e nós fomos pro Richmond Parque. Nos encontramos na estação onde nos apresentamos e de la fomos caminhado pro parque, decidimos o lacal e cada um começou a montar seus equipamentos. O fotógrafo procurando os melhores lugares, eu arranjei um muro pra sentar as meninas pra maquiá-las e o designer tirou as roupas da mala e pendurou-as num poste pra desamassar....
O designer, um estudante de ‘Fashion Design’, espanhol, chamado Fernando foi quem deu o pontapé inicial pois precisava das fotos pro trabalho final dele na faculdade. O Vincent, o fotógrafo que também terminando seu curso precisava de contatos pra começar sua vida profissional , as modelos (uma loira: Leni e uma morena: Tilie) começando suas carreiras sempre topam ter a experiêcia e as fotos; e eu que estava começando a viver só de trabalhos ‘free lance’, pois até Julho desse ano eu trabalhava pra Guerlain, vendendo cosméticos numa loja muito chique de Londres, a Harvey Nichols e fazia meus trabalhos ‘free lance’ de noite ou nos dias de folga.
O Fernando me pediu que fizesse a maquiagem nelas e que as sobrancelhas lembrassem chifres de bode. Na Leni ele quiz os chifres verdes e na Tilie ele quiz os chifres ‘magenta’, no final ele pediu que eu tirasse os chifres verdes da Leni e fizesse eles magenta também. Os verdes eram só pra um dos designs dele.....
Foi super  divertido fazer esse trabalho pois não só estávamos fazendo o que gostamos, como também estávamos no parque aproveitando o sol!!!
Dias depois o Vicent forneceu um CD com as fotos pra cada um de nós. Achei ele ótimo pois ele fez as fotos pensando em mim e no Fernando, fotos mostrando a maquiagem e fotos mostrando as roupas do Fernando!!! Bem legal!!
Não me perguntem o que aconteceu com eles. O Fernando me ligou umas vezes pra eu fazer a maquiagem pruns desfiles, mas ele só ligava de última hora e toda vez eu já tinha trabalho pago pros dias que ele me queria então infelizmente tive que dizer não pra ele e aí chegou a um ponto que ele parou de ligar.
Já o Vincent deve estar bem em sua carreira de fotógrafo. No dia que me encontrei com ele pra pegar o CD, ele me disse que estava começando num studio e que estava cheio de trabalho. Pronto depois desse dia nunca mais o vi ou tive contato.
Quanto às meninas depois daquele dia nunca mais tive notícias. Sempre que olho em revistas procuro por seus rostos, mas espero que tenham se dado bem!!



Créditos:



Fotogarafia: Vincent
Designer: Fernando
Concepção da Maquiagem: Fernando e Aída
Maquiagem : Aída
Modelos: Lenie e Tillie



Aí vão as fotos. Espero que gostem:


À esquerda o lugar que escolhi pra fazer a maquiagem e meu equipamento preparado e na outra foto eu esperando as meninas voltarem do banheiro. Foto tirada pelo Fernando com minha Sony.


Maquiando a Leni

Maquiando a Tilie



Leni Com os chifres verdes.

Tilie com 'chifres' rosa escuro.

À partir daqui as fotos são todas do Vicent:


















Até a próxima!!!

No comments:

Post a Comment