Friday 11 June 2010

O Assunto é Futebol!

Eu e David em 2006!




‘Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor’…. e é exatamente isso que acontece quando chega a Copa do Mundo, mostramos nosso valor, mesmo que não estejamos tão bronzeados assim, como eu no momento!!!

A cada 4 anos eu, e muitas pessoas como eu, de repente se interessam por futebol, quer ficar por dentro de tudo, mas na realidade não sabemos de nada, o que sabemos é que ‘vai rolar a festa, vai rolar’, e que ‘todos juntos vamos, pra frente Brasil, Brasil, salve a seleção’!!! É uma hora em que todos nós em todas as partes do mundo vestimos ‘a camisa amarela’ e mesmo longe nos sentimos em casa e que o mundo todo virou o Brasil!!!

Pra falar a verdade tudo que leio do time que foi escalado pra essa copa é de que não tá nenhum ‘brastemp’, mas os gringos sempre discordam dizendo que o Brasil é o desafio. Então com esse respeito que os outros têm por nossos dançarinos de samba, jogadores, encho o peito e me animo porque se tem jogo do Brasil tem festa!!!

David fica abismado que durante os outros campeonatos de futebol eu reclamo pois tiram do ar os melohres programas pra passar futebol. Um saco!!

Cresci escutando que sou CRB, o time da minha família em Maceió, não que minha família possua um time, mas o time o qual os ‘Brittos’ torcem...hehe. Mais tarde também simpatizava por outros dois times um do Rio e outro de São Paulo, mas nunca torci por ninguém, simpatizava somente com as cores e a festa que via das torcidas, meu único time é o Brasil mesmo, e até tento torcer pela Inglaterra, mas não rola...

Minha primeira lembrança de Copa do Mundo foi em 1970, quando o papai colocou nós todas na rural e fomos festejar na avenida. Nessa época morávamos no farol. Lembro que parecia Carnaval e São João tudo junto, pois alem dos carros todos na praia da avenida tinha também fogos!!! Então gravei em minha memória que Copa do Mundo é legal!!! Nos anos 80 curti todas as copas, e depois de cada vitória a festa agora era no Fornace na Ponta Verde. Como era bom. Minha última copa no Brasil foi em 90. Em 94 tavacom a Baua e o Dedão hospedados lá em casa então íamos pro centro de Londres, num bar chamado Salsa assistir aos jogos, me diverti muito e tomei todas, sempre chegávamos bêbados em casa, sem falar no dia que o Brasil ganhou e a gente foi pra Trafalgar Square, tiramos fotos com policiais e nos esbaldamos de alegria!! Em 98 fiquei meio preocupada pois não tinha hóspedes e ficar em casa assistindo jogo com o ex (na época ainda marido) não ia dar, então antes da Copa fui lá no Salsa pra pedir permissão a eles de fazer Pintura de Rosto, eles toparam e todo jogo do Brasil eu tinha lá uma mesa onde eu fazia as pinturas, ganhava minha graninha e ainda curtia o jogo com gente que torcia pelo Brasil. Pena que o Brasil perdeu, mas a festa foi muito legal!!! Em 2002 não pude fazer pintura de rosto pois trabalhava ‘full time’ e não me organizei, porém no meio da copa fui pra Miami e la torci com Núbia, Douglas, Natália e Martina. A festa da vitória foi em Miami Beach e de lá fomos direto pro aeroporto pois já tinha perdido o vôo um dia antes. Em 2006 fiz pintura de rosto num bar em Camden, porém lá as pessoas não se interessaram e no final eu me aproveitei disso pra ir lá e entrar de graça. Fui também assitir com David alguns jogos da Inglaterra, vestida de Brasil é lógico!!

Esse ano estou planejando fazer pintura de rosto no Guanabara. Já me deram carta branca e agora é só chegar lá com as pinturas e curtir a festa!!



Vamo que vamo Brasil!!!


Copa 98


Copa 98


Mudei as cores do Tigre e ficou o Tigre Brasileiro!!!
Me pintei pra testar... Copa 98


Eu e a Bete no Salsa em 98


Uma estudante alagoana que virou minha cliente no Salsa!!
Copa 98


A felicidade do penta em Miami com Natália, Martina, Núbia e Douglas que tirouo a foto. Miami 2002


Miami 2002 agora com Douglas


Eu pintando!!!
Copa 2006



Até a próxima!!



7 comments:

  1. E vamo que vamo Brasil!!
    Vamos ver se o hexa acontece dessa vez ne?
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  2. Adorei o seu Tigre Brasileiro, ficou lindo!!!! A.m.e.i!!!! Tenho conseguido ganhar um dindinzinho tb com a copa, faço várias bijus relativas a copa, verde e amarelo é claro e coloco no corpo, ou seja, 8 aneis, várias, mas muitas pulseiras, tiara e etc. Vou ver o jogo c/amigos em algum bar legal aqui do bairro e sempre vem alguem me perguntar sobre alguma peça, onde comprei e bla bla bla, logo saio vendendo, é muito engraçado, ontem mesmo eu tava com a tiara de coração brasileiro e uma torcedora veio me perguntar, vendi na hora e ainda recebi encomenda de mais 4,rs, além de torcer e curtir eu ganho uma graninha. No 1º jogo foram aneis e pulseiras q vendi, minha amiga fala q eu devia levar um painel, feitos os hippies da praça,kkkk
    Fátima

    ReplyDelete
  3. Oi Fatima!!!
    Com certeza.... se nos damos ao trabalho de termos as ideias pra mostrar nosso orgulho, porque nao capitalizar?
    Faca uma coisa mais pratica, pegue um pedaco de veludo bem grande peundure tudo e enrole e coloque na bolsa.....menos as tiaras. E voce ta certa seja sua vitrine!!!
    E vamo que vamo Brasil!!!
    Artista e isso mesmo, tem que mostrar o que faz como pode!!!
    Parabens
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete
  4. Nossa Aída PARABÉNSSSSSSSSS...
    Copiei nossa foto do SALSA em 98...
    Tenha certeza que a vida é feita de bons momentos e boas recordações...
    Você é uma ARTISTA...BELO TRABALHO...
    Com carinho, beijinhos e SAUDADE
    Beth Beder
    Maceió-Al

    ReplyDelete
  5. Nossa Aída PARABÉNSSSSSSSSS...
    Copiei nossa foto do SALSA em 98...
    Tenha certeza que a vida é feita de bons momentos e boas recordações...
    Você é uma ARTISTA...BELO TRABALHO...
    Com carinho, beijinhos e SAUDADE
    Beth Beder
    Maceió-Al

    ReplyDelete
  6. Oi Bete!!!
    Boas recordacoes hein? Eramos duas meninas... agora estamos meninas-mulher!!! kkk
    Brigada Bete e volte sempre!!!
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete