Wednesday 9 June 2010

Mudando a imagem!!

Pois é, a gente nunca pensa nisso, mas é o que acontece toda vez que a gente corta o cabelo, pinta de uma cor diferente, muda o jeito de se maquiar ou até mesmo começa a se maquiar. Tudo isso é mudança de imagem.

Durante minha infâcia, adolescencia e comcinho de minha vida adulta, não mudava muito de imagem, sempre com cabelos compridos, e uma vez ou outra cortei curtinho, mas sempre voltava pro mesmo, cabelo comprido. Quando vim morar aqui comecei a ficar impaciente com o cabelo comprido e me desapeguei cortei bem curtinho, foi aí que percebi que tinha muitos cabelos ‘prateados’, no cabelo comprido não aparecia e outra mudança de imagem começou, passei a pintar os cabelos. Comecei com Henna que deixava os fios prateados com um tom de cobre muito legal, mas comecei a ficar impaciente de novo pois a henna demora muito pra pegar e comecei a pintar com tinta normal. Pintei de várias cores, nunca da minha cor natural. Sempre gostei muito de roxo então sempre ficava atraída por cores nesse tom, gostava também de vermelho-vinho, e tava sempre assim. Aí enjoei e resolvi que a melhor coisa seria deixar o vermelho sair e colocar marron natural pois assim os fios prateados ficariam mais claros parecendo reflexo, e eu virei loira por um ano ou pouco mais de um ano pois me senti muito amarela quando perdi meu bronze, entao so fiz escurecer o marron, já tava meio cansada de ter que pintar o cabelo e sem coragem de deixar. Mas por volta do final de 2007 eu achei essa tinta louca, super-roxa e resolvi fazer o que sempre tive vontade colocar essa cor na parte de baixo do cabelo e em cima eu deixei marron mesmo. Lógico que a tinta roxa não ficou como na caixa, ficou mais um rosa-choque, mas eu adorei e fiz isso mais vezes. Fui pro Brasil assim e recebi um comentário de Fernandinho meu irmão, que não é de falar muito. Ele disse: Assim você voltou ao normal, cores normais no seu cabelo não é você. Fiquei pasma, mas adorei o comentário.

Fiquei fazendo isso, mas escalando pois a tinta ‘louca’ tava acabando com meu cabelo e em Outubro do ano passado foi a última vez que coloquei essa tinta. Em Janeiro vi umas fotos da mamãe com o cabelo crescido e ‘totalmente’ prateado, e vou dizer, ela ficou lindona foi aí que resolvi parar de pintar o cabelo, quero ver como fico, pois ainda não tenho a cabeça prateada como minha mama. Meus cabelos estão mais pra ‘Cruela Devil’ do que pra ‘vovozinha’.

Essa semana pedi a minha amiga Cristina, uma italiana que é também maquiadora, pra cortar meu cabelo e ela veio aqui em casa onde tive oportunidade de fotografar todo o processo, agora devagarinho vou ficar cortando o cabelo pintado até ficar tudo na cor natural!!!


Fiquem com as fotos:

Maio de 73 - Cabelo longos marca registrada!!
Minha mãe e o Nando no meu braço.


Em 2007 com o cabelo marron!


Ainda em 2007 na primeira vez que coloquei o roxo na parte de baixo que saiu pink!!!


Em 2000, na foto 6 meses depois de ter passado a máquina 4 no cabelo, bem radical!

 
2005, fase loira!!!


2010, antes do corte!


Cristina cortando meu cabelo.


Resultado do corte por todos os lados!


Abaixo fotos que tirei ontem, minha nova imagem!!







Até a próxima!!

2 comments:

  1. Gostei!!
    Eu nunca pintei meu cabelo, sempre gostei do natural. Até porque, morro de preguiça de ter ficar retocando. Eu ja faço relaxamento e pra mim é uma tortura ter que ir no cabelereiro fazer isso hahaha

    ReplyDelete
  2. Oi Nadia!!!
    Ate agora to gostando do meu look 'Cruela'!!! Mas tava precisando pois nao aguentava mais ter que pintar toda vez que o 'prateado' aparecia....
    So pintei em cabelereiro umas 3 ou 4 vezes no Brasil e uma vez aqui pois coloquei umas mechas cor-de-rosa na parte de cima e quase perdi meu emprego....hehe mas tinha que fazer tenho cabelos prateados desde muito cedo!!!
    Brigada pela visita!!
    Volte sempre
    Beijos
    Aida

    ReplyDelete