Wednesday, 22 September 2010

Um Novo Recomeço!


Esse título tá meio que ‘repetido’, pois se recomeçamos é porque estamos fazendo de novo…. E no meu caso é um novo recomeço mesmo, vou explicar porque.
Há quase 10 anos atrás eu tomei uma decisão que virou minha vida de cabeça pra baixo, mas foi assim que consegui ver as coisas como elas eram na época, aos poucos fui ficando de cabeça pra cima de novo, com ajuda de amigos, vontade de provar pra mim mesma que eu podia e meti as caras e fiz, voltei a ver tudo de cabeça pra cima…
Domingo passado minha vida foi virada de cabeça pra baixo pra eu poder ver as coisas como são agora e como não foi minha decisão entrei em pânico de verdade. A luz no fim do túnel apagou de novo, mas depois de conversar com pessoas importantes pra mim eu ainda de cabeça pra baixo to tomando fôlego pra fazer um novo recomeço!!!
E sabe porque eu sei que vou conseguir? Porque eu já fiz isso uma vez.
Abaixo uma das minhas inspirações durante esses quase 10 anos e pro resto de minha vida.


RECOMEÇAR
(Carlos Drummond Andrade)


Não importa onde você parou. Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você novamente.
Sofreu muito nesse período ?
Foi aprendizado...
Chorou muito ?
Foi limpeza de alma...
Ficou com raiva das pessoas ?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes ?
É porque fechastes a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido ?
Era o início de tua melhora...
Pois é... Agora é hora de reiniciar... De pensar na luz...
De encontrar prazer nas coisas simples.
Que tal um corte de cabelo arrojado... diferente ?
Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar,
dominar algo, ou qualquer outra coisa.
Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundo lindo te esperando.
Tá se sentindo sozinho ?
Besteira. Tem tanta gente que você afastou com seu "período de isolamento".
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos incomunicáveis e insociáveis.
Recomeçar... Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto. Sonhe alto. Queira o melhor do melhor.
Queira coisas boas para a vida. Pensando assim trazemos para nós aquilo
que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
E é hoje o dia da faxina mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundo de coisas tristes...
Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de
viagens e todas aquelas coisas que para nada servem, mas
principalmente,esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida... Você é a vida!!!

Até a próxima!!! Que apesar de tudo vai ter sempre a próxima...

Wednesday, 15 September 2010

London Express

Apesar de ainda estar sem internet tô pegando carona na internet de David, mas não ter minha internet tem sido terrível pois tenho que aproveitar quando ele tá fora de casa pra poder checar a net ou fazer alguma coisa.....
Mas quero falar hoje da visita, ou passagem, de minha sobrinha Martina por aqui a caminho da França onde ela vai passar 10 meses estudando e aprendendo Francês.
Tinha planejado fazer um post de maquiagem com ela, pois ela tem 16 anos ,é muito vaidosa e pra mim seria ótimo fazer uma maquiagem nela pra mostrar aqui. Mas foi tudo tão corrido que não deu tempo de fazer nada muito complicado, só um tour por Londres que eu chamei de ‘London Express’, pois ela pôde ver a cidade em 7 horas, ufa!!
Antes de falar de nosso tour, gosto sempre de contar uma história que me deixa muito orgulhosa dela. Quando falamos da Tina sempre nos referimos a ela dizendo: ‘ela nasceu no carro a caminho da maternidade’, que diga-se de passagem é uma história bem diferente pra se contar!!! Mas a minha história em relação a ela aconteceu por volta do final de 2005, pelo menos foi quando eu soube dessa história, quando estávamos todos em Maceió, digo eu e Núbia que na época morava no Rio. Um dia sentados à mesa num barulho enorme, pois quando junta todo mundo é um barulho, não somos conhecidos como uma família silenciosa, e o assunto era padrinhos e madrinhas, pois Ricardo tava preparando uma surpresa pro niver de Natália, pois ela ia fazer 15 anos e ele é padrinho dela. Então foi quando cada sobrinha falava alguma coisa dos padrinhos que eu disse: ‘ningém pode falar nada de mim pois não sou madrinha de ninguém’. Isso porque moro longe e nunca estou por Maceió na época do batizado. Mas aí Natália disse: ‘nada disso tia você é madrinha da Tina, pergunte pra mamãe’. Eu surpresa respondi: ‘não Natália se eu fosse madrinha dela eu me lembraria do batizado’. Todo mundo riu mas ela continuou protestando e contou que um dia a Tina perguntou a Núbia quem eram seus padrinhos e Núbia respondeu dizendo quem eram as pessoas, mas que por esse casal ter voltado pro Brasil (na época a Núbia morava em Miami) eles perderam contato e por isso que a Tina não conhecia os padrinhos dela. Aí ela perguntou a mãe (Núbia) se ela podia escolher os padrinhos dela, pra substituir os padrinhos que ela nunca conheceu e a Núbia disse que sim, aí ela escolheu a ‘tia Aída’ (eu) e o ‘Tutu’ (primo dela por parte de pai), e foi assim que me tornei madrinha dela!!! Quando Natália terminou de contar a história eu fiquei meio que boquiaberta e ao mesmo tempo emocionada. Ela não estava na hora, pois tava brincando mas depois eu fui perguntei a ela e ela confirmou tudo, disse que queria que eu fosse a madrinha dela. E foi assim que eu de longe e sem saber batizei a Tina!!
Tem dois anos que ela vem estudando Francês, e sonhando em vir passar um tempo na França e finalmente esse dia chegou. Núbia quiz que ela viesse por aqui, primeiro porque não tinha vôo que viesse do Brasil direto pra Paris e ela estivesse lá no dia e na hora especificada pela agência pra ela ser transferida pra cidade onde está morando então a solução que achamos foi que ela viesse um dia ou 2 antes e parasse aqui pra me ver. Aí tudo teve que ser adiado por uma semana, mas Núbia continuou insistindo que ela desse uma paradinha por aqui pra me ver e saber que estou bem pertinho dela se ela precisar.
Ela chegou aqui na terça dia 31 de Agosto, às 3 da tarde, pelo menos era a hora marcada, mas teve atraso. Eu não pude ir buscá-la pois tava no centro de Londres fazendo um trabalho então mandei David, com um papel com o nome dela e detalhes do vôo. Fora isso eu mostrei várias fotos dela pra ele, mas não adiantou muito pois quando tava saindo do trabalho ele me liga e pergunta se ela tem cabelo cachado, se ela é cheinha tudo que ela não é. Quase tive um ataque do coração pois eu estava muito longe, mas ele disse bem tranquilo: ‘deixe comigo que eu acho ela’, como se isso fosse me tranquilizar. Entrei no metrô e perdi o sinal do telefone, mas uns 45 minutos depois, já chegando na minha estação o sinal voltou e eu liguei pra David e a Tina que atendeu o telefone, fiquei tranquila, eles já estavam a caminho de casa. Peguei meu carro e vim pra casa ansiosa pra vê-la. Ela chegou fui correndo lá pra baixo pra recebê-la. Depois decidimos ir no centro de St Albans pra ela ter idéia da cidade onde moro. Mostramos pra ela a Catedral, o centro da cidade e fomos jantar no Wagamama, um restaurante Japonês que eu adoro.
Na quarta de manhã fiquei com pena de acordá-la muito cedo e deixei-a dormir até umas 9. Saímos de casa às 11:30 e por volta do meio dia estávamos dentro do metrô em direção ao Buckingham Palace. Era o começo de nossa maratona. Do palácio andamos até chegarmos na área onde tem as casas do Parlamento e o Big Ben, e quando chegamos na beira do Rio Tamisa ela pode ver o London Eye por inteiro. Atravessamos a ponte de Westminster, comemos no McDonalds (escolha dela) e continuamos a andar no South Bank (margem sul do rio) até chegarmos na Tate Modern, atravessamos pro outro lado do rio pela ponte do Milênio, que do outro lado tem a catedral de St. Paul. De lá pegamos o metrô e fomos no Banco do Brasil pra ela trocar uns dolares em libras. Na volta demos uma olhada no Liverpool Street station onde foi filmado um dos filmes ‘Missão Impossível’ e pegamos o metrô pra ‘meca’ das compras em Londres, Oxford Street. Descemos em Bond Street e levei-a direto na Selfridges, quando saímos fomos andando até a estação de Oxford Circus e o plano era pegar o metrô até Picadilly, que apesar de perto preferimos pois estávamos mortas de andar, mas chegando lá tava tudo fechado a estação e a Regents Street que é a rua que leva até lá. Aproveitei mostrei a ela a Carnnaby Street, voltamos e andamos até a Tottenham Court Road, no caminho paramos numa loja de comida brasileira onde comprei farinha e tomamos um guaraná. De Tottenham, fomos pra Leicester Square, de lá andamos ate Picaddilly, voltamos e fomos pra Covent Garden onde um artista que faz caricaturas queria porque queria pintar a Tina por achá-la linda (mais um na legião de fãs), mas não estávamos com tempo e queríamos voltar pra casa. Fomos pro metrô, até a estação de Cockfosters onde deixei o carro e de lá, 20 minutos depois etávamos em casa.
Não tive coragem de cozinhar nada, David já tinha pedido comida indiana, quando chegou comemos, ela lavou os pratos contra minha vontade, tiramos umas fotos com David e viemos tranferi-las pro computador. Depois de tudo feito fui tomar um banho e dormir, pois ia me levantar as 3 pra levá-la no aeroporto. Ela ficou na net a noite inteira, quando levantei ela tava na banheira.
E assim meu velcrinho passou por aqui e se foi.... pra viver mais aventuras!!

kkrrrrrrrrrrrrrrr velcrinho separou de novo......

 Se despedindo



Na frente de minha casa!

Palácio de Buckingham


The Mall, a rua que leva ao palácio.

À caminho do Big Ben....

Tem que ter uma foto nessa cabine!!!

Big Ben!

London Eye, visto da ponte de Westminster.

South Bank

Artistas da areia na margem sul.


Ao Fundo a catedral de St Paul e a ponte do milenio!


 A catedral de St. Paul vista da ponte do milenio.



Picadilly Circus.


Covent Garden.

Coisas que ela gostou:

Os prédios antigos

Os ônibus 'double decker' vermelhos

Os 'London Taxis'

Até a próxima!!!

Thursday, 9 September 2010

Dicas de Compras – ‘Tinted Mosturiser’, Corretor e Pó.

Já estamos quase no meio do mês de Setembro e eu ainda não pude fazer nenhum post, primeiro porque tô construindo uma site pra mim e quero colocá-lo no ar o mais rápido possível e segundo que eu fiz um upgrade na minha linha telefônica e internet e depois de uns 3 meses que eles resolvem fazer a troca eu fiquei sem internet, e fico dependendo que David não esteja em casa pra usar o computador dele que tem provedor diferente do meu.....
Tô aqui tentando falar com a telefônica então enquanto espero resolvi escrever esse post.
Mês passado eu comecei fazendo essa série de ‘Dicas de Compras’ e comecei pela base. E como disse é o ‘alicerce’ da maquiagem, porém esqueci de mencionar o ‘Tinted Mosturiser’ – hidartante tinto – que é um tipo de base e muito boa pra ser usada no Brasil por causa do clima.
Não use o ‘tinted mosturiser’ como hidratante, ele não hidrata o suficiente, ele é maquiagem apesar do nome.
Ele é ótimo pra ser usado no dia-a-dia pois quase não tem cobertura mas nivelam os tons da pele. As partes escuras tendem a ficar da mesma cor, porém as partes mais claras escurecem nivelando assim os tons da pele. Uma boa maneira de fazer em casa um ‘tinted mosturiser’ é com uma base um pouco mais escura ‘que nunca terminamos’ misturar o hidratante que usa no dia-a-dia, assim a cor e a cobertura são diluídas pelo hidratante fazendo assim um hidratante tinto.
Aconselho a comprar o hidratante tinto como se compra a base, com a cor exata, mas esse pode ser meio ton mais escuro se quiser, escuro demias envelhece.
Já usei vários diferentes. Uns parei de usar por causa da cor, pois mesmo aqui sem pegar muito sol minha pele é bem mais escura. A Clinique faz ótimos que tem uma variedade de cores enormes. O que eu uso atualmente é o da No 7 que tem a melhor cor pra mim e é o mais barato. A Beneffit também tem um que é como um gel, mas cuidado com a cor. A Guerlain também tem hidratantes tinto que são ótimos, mas como tudo da Guerlain com uns preços não muito amigos.
Bom, agora chegou a vez dos corretores. Hoje em dia os melhores corretores são os líquidos, depois vem os cremosos e por fim os ‘camuflagem’, esse são realmente de uma textura quase sólida.
O corretor camuflagem serve pra cobrir por inteiro algum sinal, cicatriz, tatoo, etc. É muito usado em TV e film pra criar sombras e clarear certas partes do rosto pra esculpí-lo.
O corretor cremoso foi o mais usado até aparecer o líquido. Algumas empresas ainda fazem dele mas são também tratamento, ótimos pra colocar em cima da espinha pois ajuda a secá-la. Com certeza a Clinique ainda faz um desse. Helena Rubinstein fazia um também, não sei se ainda faz. Muitas empresas o fazem pra conquistar a cliente adolescente. O corretor cremoso comum, o que não é tratamento, é muito bom e se comprado da cor certa faz o trabalho bem feito. O normal é que a consistência dele seja mais grossa que a base e a cor tem que ser um tom mais claro. O trabalho do corretor é cobrir o que a base não cobriu.
O corretor mais moderno é o líquido que não cobre nada, mas reflete a luz das áreas mais escuras fazendo elas desaparecerem. Esse tipo de corretor é o que trabalha melhor pois tem uma consistência mais fina que a base, portanto não corre o perigo de ‘rachar’ nas áreas de muito movimento, como embaixo dos olhos.
Quem tem tendência à vermelhidão da pele ou tem olheiras bem escuras, ou até mesmo pretas a melhor cor é o corretor amarelo. Na pele com vermelhidão o amarelo é o melhor antídoto. Nas olheiras escuras também, mas é necessário que preste atenção também no ton da pele e escurecer o corretoro de acordo.
A grande estrela dos corretores líquidos é o ‘Touché Eclat’ da Yves Saint Laurent, que quando foi lançado por volta dos anos 90, foi o primeiro com essa tecnologia de refletir ao invés de cobrir e portanto se tornou o produto que todo mundo tem que ter. Hoje em dia toda empresa faz um e a maquiadora que inventou já saiu da YSL e hoje tem sua própria empresa de maquiagem.
Já usei vários, pois quando vou dar aula tem sempre alguém que tem um corretor líquido e aproveito pra testar. Todos trabalham bem por que a consistência é leve e refletem bem. No meu kit eu tenho o Touché Magique da L’Oreal pois acho que tem cores boas e preço ‘amigo’.
Dos corretores cremosos gosto muito do Screen Face. Ótimos pra cobrir espinhas e cicratizes em áreas do rosto que nao mexe muito. Um dos melhores corretores pra mim , é o velho ‘pan stick’ da Max Factor que hoje virou uma base.
Os corretores camufalgem pra mim só existe uma marca : Derma Blend. A Krayolan também faz camuflagem, mas gosto mais do primeiro.
Finalmente vamos falar do pó. O pó é o que assenta e dá o ‘blend’ final no rosto. Todo produto cremoso deve ser aplicado em baixo do pó. O pó previne que os cremes se mexam. O melhor pó é o pó solto, pois este faz o trabalho sem tirar o que tá em baixo e o que eu tenho no meu kit é perfeito pois só carrego um, incolor e que posso usar em todas as cores de pele. Normalmente as empresas fazem 3 cores, o transparente que na realidade é um bege claro, depois vem o médio e por último o escuro. Eles são bons, mas tenha certeza que a base é de sua cor, pois se for um pouco mais escura o pó com cor adiciona ainda mais e pronto destrói a maquiagem. Acredito que das empresas comerciais só a Chanel faz pó solto branco (incolor). Eu carrego no emu kit o da RCMA. A Krayolan também tem um. A Guerlain tem um pó fantástico que pode ser usado em cima do pó solto, pois ele é um pó corretor de cores. É chamado de 'Meteorites' e são umas bolinhas de cores diferentes. Tem bolinhas rosas, verdes, amarelas, brancas e roxas, essas cores misturadas vão fazer a correção das cores da pele. O verde corrige a pele vermelha, o amarelo clareia as partes escuras, o rosa corrige a pele amarela e o branco e roxo deixam a pele radiante. O engraçado desse pó é que só a cor que você precisa é que vai atuar.
Espero que tenha dado alguma ídeias do que comprar em termos desses 3 produtos pra que são usados, quanto à aplicação, principalmente do corretor já mencionei em vários tutoriais como este aqui.
Assim que minha internet ‘voltar’, estarei por aqui com mais frequência.


Almost Makeup da Clinique, tem cores ótimas e é super natural.




Touché Eclat da YSL, a 'estrela' dos corretores líquidos.


Touché Magique da L'oreal popular no meu kit!






Até a próxima!!!