Wednesday, 15 September 2010

London Express

Apesar de ainda estar sem internet tô pegando carona na internet de David, mas não ter minha internet tem sido terrível pois tenho que aproveitar quando ele tá fora de casa pra poder checar a net ou fazer alguma coisa.....
Mas quero falar hoje da visita, ou passagem, de minha sobrinha Martina por aqui a caminho da França onde ela vai passar 10 meses estudando e aprendendo Francês.
Tinha planejado fazer um post de maquiagem com ela, pois ela tem 16 anos ,é muito vaidosa e pra mim seria ótimo fazer uma maquiagem nela pra mostrar aqui. Mas foi tudo tão corrido que não deu tempo de fazer nada muito complicado, só um tour por Londres que eu chamei de ‘London Express’, pois ela pôde ver a cidade em 7 horas, ufa!!
Antes de falar de nosso tour, gosto sempre de contar uma história que me deixa muito orgulhosa dela. Quando falamos da Tina sempre nos referimos a ela dizendo: ‘ela nasceu no carro a caminho da maternidade’, que diga-se de passagem é uma história bem diferente pra se contar!!! Mas a minha história em relação a ela aconteceu por volta do final de 2005, pelo menos foi quando eu soube dessa história, quando estávamos todos em Maceió, digo eu e Núbia que na época morava no Rio. Um dia sentados à mesa num barulho enorme, pois quando junta todo mundo é um barulho, não somos conhecidos como uma família silenciosa, e o assunto era padrinhos e madrinhas, pois Ricardo tava preparando uma surpresa pro niver de Natália, pois ela ia fazer 15 anos e ele é padrinho dela. Então foi quando cada sobrinha falava alguma coisa dos padrinhos que eu disse: ‘ningém pode falar nada de mim pois não sou madrinha de ninguém’. Isso porque moro longe e nunca estou por Maceió na época do batizado. Mas aí Natália disse: ‘nada disso tia você é madrinha da Tina, pergunte pra mamãe’. Eu surpresa respondi: ‘não Natália se eu fosse madrinha dela eu me lembraria do batizado’. Todo mundo riu mas ela continuou protestando e contou que um dia a Tina perguntou a Núbia quem eram seus padrinhos e Núbia respondeu dizendo quem eram as pessoas, mas que por esse casal ter voltado pro Brasil (na época a Núbia morava em Miami) eles perderam contato e por isso que a Tina não conhecia os padrinhos dela. Aí ela perguntou a mãe (Núbia) se ela podia escolher os padrinhos dela, pra substituir os padrinhos que ela nunca conheceu e a Núbia disse que sim, aí ela escolheu a ‘tia Aída’ (eu) e o ‘Tutu’ (primo dela por parte de pai), e foi assim que me tornei madrinha dela!!! Quando Natália terminou de contar a história eu fiquei meio que boquiaberta e ao mesmo tempo emocionada. Ela não estava na hora, pois tava brincando mas depois eu fui perguntei a ela e ela confirmou tudo, disse que queria que eu fosse a madrinha dela. E foi assim que eu de longe e sem saber batizei a Tina!!
Tem dois anos que ela vem estudando Francês, e sonhando em vir passar um tempo na França e finalmente esse dia chegou. Núbia quiz que ela viesse por aqui, primeiro porque não tinha vôo que viesse do Brasil direto pra Paris e ela estivesse lá no dia e na hora especificada pela agência pra ela ser transferida pra cidade onde está morando então a solução que achamos foi que ela viesse um dia ou 2 antes e parasse aqui pra me ver. Aí tudo teve que ser adiado por uma semana, mas Núbia continuou insistindo que ela desse uma paradinha por aqui pra me ver e saber que estou bem pertinho dela se ela precisar.
Ela chegou aqui na terça dia 31 de Agosto, às 3 da tarde, pelo menos era a hora marcada, mas teve atraso. Eu não pude ir buscá-la pois tava no centro de Londres fazendo um trabalho então mandei David, com um papel com o nome dela e detalhes do vôo. Fora isso eu mostrei várias fotos dela pra ele, mas não adiantou muito pois quando tava saindo do trabalho ele me liga e pergunta se ela tem cabelo cachado, se ela é cheinha tudo que ela não é. Quase tive um ataque do coração pois eu estava muito longe, mas ele disse bem tranquilo: ‘deixe comigo que eu acho ela’, como se isso fosse me tranquilizar. Entrei no metrô e perdi o sinal do telefone, mas uns 45 minutos depois, já chegando na minha estação o sinal voltou e eu liguei pra David e a Tina que atendeu o telefone, fiquei tranquila, eles já estavam a caminho de casa. Peguei meu carro e vim pra casa ansiosa pra vê-la. Ela chegou fui correndo lá pra baixo pra recebê-la. Depois decidimos ir no centro de St Albans pra ela ter idéia da cidade onde moro. Mostramos pra ela a Catedral, o centro da cidade e fomos jantar no Wagamama, um restaurante Japonês que eu adoro.
Na quarta de manhã fiquei com pena de acordá-la muito cedo e deixei-a dormir até umas 9. Saímos de casa às 11:30 e por volta do meio dia estávamos dentro do metrô em direção ao Buckingham Palace. Era o começo de nossa maratona. Do palácio andamos até chegarmos na área onde tem as casas do Parlamento e o Big Ben, e quando chegamos na beira do Rio Tamisa ela pode ver o London Eye por inteiro. Atravessamos a ponte de Westminster, comemos no McDonalds (escolha dela) e continuamos a andar no South Bank (margem sul do rio) até chegarmos na Tate Modern, atravessamos pro outro lado do rio pela ponte do Milênio, que do outro lado tem a catedral de St. Paul. De lá pegamos o metrô e fomos no Banco do Brasil pra ela trocar uns dolares em libras. Na volta demos uma olhada no Liverpool Street station onde foi filmado um dos filmes ‘Missão Impossível’ e pegamos o metrô pra ‘meca’ das compras em Londres, Oxford Street. Descemos em Bond Street e levei-a direto na Selfridges, quando saímos fomos andando até a estação de Oxford Circus e o plano era pegar o metrô até Picadilly, que apesar de perto preferimos pois estávamos mortas de andar, mas chegando lá tava tudo fechado a estação e a Regents Street que é a rua que leva até lá. Aproveitei mostrei a ela a Carnnaby Street, voltamos e andamos até a Tottenham Court Road, no caminho paramos numa loja de comida brasileira onde comprei farinha e tomamos um guaraná. De Tottenham, fomos pra Leicester Square, de lá andamos ate Picaddilly, voltamos e fomos pra Covent Garden onde um artista que faz caricaturas queria porque queria pintar a Tina por achá-la linda (mais um na legião de fãs), mas não estávamos com tempo e queríamos voltar pra casa. Fomos pro metrô, até a estação de Cockfosters onde deixei o carro e de lá, 20 minutos depois etávamos em casa.
Não tive coragem de cozinhar nada, David já tinha pedido comida indiana, quando chegou comemos, ela lavou os pratos contra minha vontade, tiramos umas fotos com David e viemos tranferi-las pro computador. Depois de tudo feito fui tomar um banho e dormir, pois ia me levantar as 3 pra levá-la no aeroporto. Ela ficou na net a noite inteira, quando levantei ela tava na banheira.
E assim meu velcrinho passou por aqui e se foi.... pra viver mais aventuras!!

kkrrrrrrrrrrrrrrr velcrinho separou de novo......

 Se despedindo



Na frente de minha casa!

Palácio de Buckingham


The Mall, a rua que leva ao palácio.

À caminho do Big Ben....

Tem que ter uma foto nessa cabine!!!

Big Ben!

London Eye, visto da ponte de Westminster.

South Bank

Artistas da areia na margem sul.


Ao Fundo a catedral de St Paul e a ponte do milenio!


 A catedral de St. Paul vista da ponte do milenio.



Picadilly Circus.


Covent Garden.

Coisas que ela gostou:

Os prédios antigos

Os ônibus 'double decker' vermelhos

Os 'London Taxis'

Até a próxima!!!

6 comments:

  1. ufa!!! cansei só de ler a maratona,rs, mas é uma delicia né??? Me lembrei da 1ª vez q fui a Londres, q a Lili inventou de comprar o London Pass, fizemos uma verdadeira gincana em poucos dias, no final estávamos mortas de cansaço, mas felizes e cheias de historias daqueles dias. Sucesso pra sua sobrinha, saudades...
    bjs

    ReplyDelete
  2. Pois é menina, foi uma correria, mas nos divertimos bastante!!!
    No final ela dizia: Tia meu pé tá doendo e eu respondia: Tina eu to doída da cintura pra baixo.... que saudade quando eu só sentia dor nos pés!!!
    Brigada pela visita!!
    Beijos
    Aída

    ReplyDelete
  3. Aída,
    Amei o seu post!! As fotos estão ótimas!! Eu tô táo feliz por ela que quando começo a sentir saudades, penso em tudo que ela está vivendo e a saudade termina passando.
    Mais uma vez, obrigada por tudo!!
    Te amo!!
    Bjs,
    Núbia

    ReplyDelete
  4. Oi Núbia,
    Tinha que escrever sbre essa 'passagem' dela, sabe que fico aqui pensando nela direto e com vontande de ir até lá pra ve-la de novo!!!
    Beijos e saudades
    Te amo
    Aída

    ReplyDelete
  5. Oi Nádia,

    Voce disse bem, foi muito 10 mesmo!!!

    Beijos e brigada pela visita

    Aída

    ReplyDelete