Saturday, 31 July 2010

Passeio do Aniversário!

Desde que adquiri minha camera ‘decente’ que comecei a dar mais valor às coisas ao meu redor. Vamos e convenhamos o que não falta aqui na Inglaterra é lugar histórico, parques, jardins, palácios, igrejas, ruinas etc.... e as estações do ano bem defenidas ajudam no cenário. Adoro esses passeios pois não só estou conhecendo a história do país como também tenho a oportunidade de fotografar, ou bater um papo legal com minha alma!
Terça feira fomos no Palácio de Blenheim e nunca vi uma palavra se adequar tanto ao lugar, é um ‘verdadeiro’ palácio. De uma grandiosidade que se sente ao atravessar os portões. Foi um palácio financiado pela Rainha Anne ao 1° Duque de Malboughrou por ele ter vencido a batalha de Blenheim. Porém esse palácio é conhecido por ser o lugar onde Winston Churchil nasceu e foi criado e mais tarde virou um dos mais queridos Primeiros Ministros que esse país já teve. Ele fica localizado perto da cidade de Oxford.
Minha maior surpresa foi que uma das duquesas que passou pelo palácio foi a americana rica que casou com o 8° duque de Malbourough e que eu mencionei nesse post da história da maquiagem. Ela casou-se pelo título e ele casou com ela pelo dinheiro que modernizou o palácio trazendo água encanada e eletricidade.
Uma coisa que acho super antipática aqui na Inglaterra é que não é permitido fotografar dentro de museus, e na maioria dos musesu de outros países é liberado.
Mas tudo bem, pois os jardins desse palácio são de deixar qualquer um boquiaberto. Nada é natural, tudo foi planejado, subidas e descidas, o lago e a cascata, tudo de uma harmonia impressionante. Eu não sou paisagista, mas acredito pra quem é aquele lugar é uma inspiração.
Outra surpresa do dia é que nossos ingressos foram convertidos pra um passe anual e durante esse ano vou poder entrar lá sem pagar nada.... vai ser legal pra ir em outras estações.... fiquei imaginando tudo coberto de neve....
De volta ao meu dia, foi divertido no final quando fomos os últimos a sair dos jardins do palácio e tinha até um guardinha seguindo a gente....hehe. Depois voltamos pra St. Albans e antes de irmos pra casa fomos jantar no Wagamama, depois voltamos pra casa e nos entupimos de Tiramissu feito por mim!!!
Foi um dia feliz!!!
Mudando de assunto, hoje é o último dia pra fazer comentário pra entrar no sorteio que vai acontecer amanhã!
Aqui estão as fotos do passeio...
A entrada do palácio! Não é a frente...


O palácio...










Pra não dizer que não fotografei dentro do palácio.... na saída o sistema antigo anti incêndio! Agora imagine apagar o fogo com esses baldinhos!!!


Water Gardens








Rose garden


As rosas mais cheirosas!!!




 A cascata!!


Nick e David no Wagamama


Eu

Até a próxima!!!

Tuesday, 27 July 2010

Dia do balanço!!

De uns anos pra cá sempre encaro o dia do meu aniversário como o meu ano novo, onde faço um balanço do ano que passou e crio minhas expectitavas pro ano que vai começar!!!
Tento me concentrar no positivo, pois são os pontos positivos que vão me ajudar a continuar indo pra frente....
Nesse meus ‘poucos’ anos de vida aprendi muita coisa:
Aprendi que a vida é dura e cruel, porém com alegria ela é a melhor coisa do mundo!
Aprendi que romence só existe em filmes, livros e novelas e que a realidade e o romance não combinam!
Aprendi que homem nenhum entende indiretas ou diretas sutis!
Aprendi que chorar dá mais dor-de-cabeça que tomar um porre!
Aprendi que ter medo é deixar de fazer as coisas mais divertidas da vida!
Aprendi que ter saudade é saudável!
Aprendi que errar é a melhor maneira de se tornar uma pessoa forte!
Aprendi que abrir mão das coisas não é fugir da responsabilidade!
Aprtendi que fotografar é o melhor papo que posso bater com minha alma!
Aprendi que a minha família é chocante!
Aprendi que meus amigos de verdade têm sempre um carinho pra me dar!
Aprendi que ser grata não só me faz feliz como também me ajuda a crescer!
Aprendi que crescer não é somente ficar mais alto!
Aprendi que ser vaidosa não é uma coisa ruim!
Aprendi que é preciso lutar muito pra realizar meus sonhos!
Aprendi que realizar um sonho é o melhor prêmio que você dar a si mesmo!
Aprendi que é bom ser sozinha, mas é péssimo viver em solidão!
Aprendi que a vida é maravilhosa quando se ama!
E por todas essas coisas que aprendi quero viver mais muito mais mesmo pra viver meu aprendizado e aprender mais....

Parabéns pra mim!!


Foto: Luis Castello Branco

Foto: Steve Catlin

Arte: Luis Castello Branco


Foto: David Barker
Arte: minha



Sunday, 25 July 2010

Fotos com efeitos!!

Como disse no post de 5 de Julho, o do sorteio, vou mostar aqui mais alguns efeitos que faco em fotos.
Minha inspiração pra esses efeitos é a ‘Pop Art’, não me considero um ‘pop artista’ porque os melhores faziam tudo à mão. Tem dois deles que acho tremendamente bons: Andy Warhol e Roy Linschenstein.
Nesse post  eu mostrei algumas fotos, mas na sua maioria inspiradas na arte de Roy Linchenstein.
No post de hoje vou mostar umas fotos que fiz que são inspiradas na arte de Andy Warhol. Esse efeito é bem mais simples de fazer, mas nem todas as fotos ficam legais por vário motivos, como a iluminação da foto, o fundo e às vezes até o fato de que na foto não tenha um detalhe onde eu possa fazê-la interessante.
Vou mostrar aqui também um efeito que fiz com uma foto de minha família que no papel ficou muito mais legal do que eu imaginava.
E pra finalizar vou colocar uns efeitos que alguns chamam ‘grunge’ e eu chamo simplesmente grafite!
Espero que gostem!! E quem ganhar no sorteio a foto pode escolher qualquer efeito pra sua foto.
Aí estão as fotos.....


Essa foi a primeira foto que fiz pois tinha acabado de fazer com outros efeitos. Minha sobrinha Mariana.

As fostos abaixo são de outra sobrinha, Marina. Adorei a foto e a flor no cabelo me inspirou pra fazer várias versões.





Abaixo coloquei as fotos juntas pra mandar pra ela com a original. Depois disso resolvi mudar os fundos pra cores mais vibrantes mas são as mesmas fotos.

Abaixo a mantagem que fiz pra mandar pra Ilana pra ela ver .


Fiz com uma foto da Nanda também! Brinquei com as cores do vestido e dos óculos.




A foto abaixo queria destacar Ricardo e quando imprimi achei que ficou muito legal!


E finalmente um efeito muito chatinho de fazer mas que acho legal!



Até a próxima!!!

Thursday, 22 July 2010

Sonhos…

Uns três posts atrás eu falei de Veneza e o nome do post foi ‘Realizando Sonhos’. Sim, conhecer Veneza foi um sonho que tive a oportunidade de realizar, mas existem muitos outros sonhos dentro dessa minha cabeça sonhadora!!!
Meu maior sonho é poder fazer a diferença na vida das pessoas e não preciso de reconhecimento nenhum, só preciso que eu saiba que fiz a diferença, e talvez enquanto eu não chego lá eu também tenho meus sonhos normais. Sonhos profissionais e sonhos pessoais.
No lado profissional posso dizer que ‘vivo o meu sonho’ ou pelo menos parte dele e me considero uma pessoa de muita sorte pois no trabalho faço o que amo e de uma certa forma tô fazendo a ‘diferença’ na vida de alguém. Não há nada mas satisfatório que contribuir pra alegria de uma noiva, deixando-a exatamente como ela imaginou o que seria seu grande dia. Ou ao terminar de dar uma aula a alguém, ver nos olhos dela que agora ela acredita que é linda e que não precisa mais correr do espelho ou se esconder das pessoas. A minha profissão é tida por muitos ser uma coisa só de superfície, mas eu sei, como maquiadora e como mulher que não é.
Mas isso é apenas parte do meu sonho de maquiadora, tem muitos outros que ainda não realizei, mas que continuam vivos dentro de mim e são esses sonhos não realizados a minha ‘gasolina’ pra contiuar..... hoje quero falar de um deles que não só involve meu lado ‘maquiadora’ mas também meu lado ‘pintora’, hoje vou falar de ‘Body Painting’ ou Pintura de Corpo!
Quando estava no ‘college’ foi quando descobri que tinha que fazer pintura de rosto e de corpo, pois eram matérias do currículo. Simplesmente amei pintura de rosto e já até mencionei aqui várias vezes. Quando vou pro Brasil sou o maior sucesso com minhas sobrinhas (agora acho que elas vão mudar pra maquiagem, já que quase todas são adolecentes), ‘Tia pinte eu’ é o que escuto toda hora. Teve tempos que elas se mudavam pra casa da mamãe pra serem pintadas sem parar, uma comédia, mas ao mesmo tempo me deixa feliz pois os poucos momentos que tenho com elas vão ter sempre essa lembrança divertida da Tia Aída.
Mais adiantada no curso peguei a matéria ‘Maquiagem de Fantasia e Pintura de Corpo’, vibrei, pois já tinha amado ‘Pintura de Rosto’. Na realidade achei que deviam separar a ‘Maquiagem de Fantasia’ e deixar Pintura de Corpo sozinha, pois são tantas coisas, tintas, texturas, tipo de pinturas que podem ser somente artística, ou cultural. Uma batelada de coisas que tinha que ser visto com muita rapidez e não tínhamos muito tempo pra issso. Saímos da aula com pernas, braços, barrigas e costas pintados.
Depois eu entendi porque o curso era assim, eles estavam nos dando a oportunidade de conhecer os materiais que podemos usar e mostrar que junto com a nossa criatividade a gente pode fazer o que quiser. Continuar fazendo é que é o desafio. Ser pago pra fazer esse tipo de trabalho é muito raro. É uma arte precível, a única coisa que fica são as fotos.... Outra dificuldade é arranjar modelo. Nem todo mundo está disposto a se expor em nome da arte de outra pessoa e antes de se expor ter que ser pintado (a) por horas a fio. Pintura de Corpo pra mim não é trabalho, é uma arte e é meu sonho de poder conseguir modelos e fazer muitas ‘pinturas’.
O melhor desse curso foram os trabalhos. O primeiro foi de pesquisa, e fazer pesquisa em Londres sobre ‘Surrealismo’ não é pesquisa e sim diversão. O segundo foi na área de ‘Maquiagem de Fantasia’ que mostrarei aqui em outro post e o terceiro, que foi a parte prática da prova final, foi um projeto de Pintura de Corpo. O meu projeto foi a melhor nota da classe!!
O nome do trabalho foi : Um projeto Chamado Brasil.
As inspirações foram: A bandeira do Brasil e o Carnaval. Não só tinha passado o carnaval daquele ano, 1999, no Brasil como também no ano anterior fiz pintura de rosto na copa onde saia inventando maneiras diferentes de pintar a bandeira.
A modelo foi uma italiana, que adorava as coisas do Brasil, a Michaela. Ela era aluna de Lambada do Lula Filho (um amigo alagoano que mora aqui e trabalha com dança e produções), que na época também costurava as roupas de dança e fez um desfile onde eu pintei o corpo e fiz a maquiagem da Michaela pra ela abrir o desfile.
Tive duas sessões de prática com ela, pois no dia da prova eu só tinha 3 horas pra fazer a pintura, e no final dessas 3 horas eu tinha que estar com a pintura pronta, e o resto do visual também. Resolvi colocar uma peruca nela pois não ia ter tempo de fazer o cabelo, e fiz a maquiagem dela antes de começar a pintar. Depois de tudo coloquei um roupão nela e fomos pro studio do Steve Catlin, fotógrafo amigo do ex e fizemos umas fotos lá. O Steve também veio pro college e montou um pequeno studio em frente do lugar que eu tava trabalhando e de vez em quando eu parava e levava a Michaela pra ser fotografada em todas as fases da pintura.
Depois desse trabalho fiz uma pintura em outra menina que tomou coragem no último minuto, pro desfile do encerramento do ano do College e esse eu ja falei rapidinho nesse post. Das outras vezes que fiz foi só de brincadeira, porém gostaria de fazer mais, uma produção bem trabalhada pra ter ótimas fotos, o que me falta é a ‘tela’, uma ou um modelo!!! Já tentei fazer várias vezes em mulheres grávidas, mas infelizmente quem topou estava muito longe na época da gravidez....



Vou continuar sonhando, um dia rola!!!



Agora vou deixar vocês com as fotos!!

Pesquisando como conseguir um efeito de lantejoula na minha perna, esse não deu certo.

Michaela, a modelo no dia do desfile.... única foto que tenho do evento tirada na minha polaroid.



Nas fotos acima a primeira prática, pra adaptar o design,deicir como colocar a purpurina e quando decidi usar tinta latex na parte verde.






Na segunda  prática experimentei a peruca, fiz a maquiagem e fiz todo o design ja usando a tinta latex verde. Decidi que a purpurina ia ser colocada em pequenos circulos pra parecer com lantejoula.

Esse é o resultado final da segunda prática. Precisava somente de alguns ajustes.

Esse sketch e todas as fotos acima são parte do projeto e plano de trabalho que a gente teve que fazer.

Daqui em dinate todas as fotos foram feitas por Steve Catlin:

As fases



Essas fotos abaixo foram tiradas no studio do 'college' pela professora Emma e foram processadas em laboratorio comercial.

A foto abaixo foi tirada no studio do Steve e foi processada em laboratorio profissional.


Até a próxima!!!