Sunday, 30 May 2010

Parabéns Pai!!!


Sexta-feira foi o niver de David.... fiz um jantar pra ele bem legal, pois ele não gosta de sair na sexta pois no sábado ele sempre levanta cedo por causa de Portobello Road, pra quem não sabe ele vende antiguidades na feira que acontece nessa rua todos os sábados. Essa rua fica no bairro de Notting Hill e no começo do filme de mesmo nome, eles filmaram lá e David foi um ‘extra’ nesse filme.... hehe
Ontem foi aniversário do Nando, meu irmão mais velho apesar de ser mais novo que eu.... ele é o mais velho dos meninos!!! Como todo geminiano dessa época ele é trabalhador, tranquilo e um pouco desmemoriado.... acho que nesse sentido é bem parecido com David. Ele adora contar piadas e conta muito bem, eu sou péssima e estrago as piadas todas.
Finalmente hoje é o ‘Ano Novo’ de meu pai!! Um coroa enxuto, brincalhão, cheio de ‘emoções’ e o ‘melhor pai do mundo’.
Sempre achei o papai muito moderno, lembro que os pais de minhas amigas e das amigas de minhas irmãs eram muito fechados e era um sacrifício pra deixarem as filhas irem pra qualquer lugar. A Núbia era quem ‘quebrava’ as barreiras, mas nunca tinha drama. Sempre gostou de coisas modernas e coisas eletrônicas. Teve uma época que filmava tudo com uma super 8 e tinha uns equipamentos que vinha gente lá em casa pra aprender a usar com ele. Depois se encantou mais por fotografia e comprou uma camera Nikon muito boa. Mas o melhor de tudo foi o computador, meu pai foi a primeira pessoa que eu lembro de ter tido um computador em casa. Esse era uma teclado bem pequeno, os programas vinham em fitas cassete então tinha que ter um ‘gravador’ e o monitor era a televisão. Ninguém lá em casa deu muito valor a isso, mas Ricardo adorava, pois aprendeu a pegar jogos aí copiava e vendia aos amigos do colégio. Quem ajudava ao papai a usar esse computador era Ricardo. Hoje em dia isso é o que me faz ver como ele sempre teve uma mente aberta pra modernidade!!
Com tantos trancos e barrancos que aparecem na frente dele, ele sofre, ele chora, mas ele não desiste e continua.
Agora tá começando um blog, é blogueiro também!!
Mas principalmente ele é meu pai e hoje ele completa mais um ano de uma vida cheia de muito amor!!!
Te amo Pai!!
Feliz Aniversário!!

Algumas fotos pra homenagear os aniversariantes do final de semana!!!

Nanda e David em Portobello Market - Janeiro 2009


O Nando comendo uma peixada!!! - Dezembro 2005


Nando, papai e Ricardo, os homens da casa!!! -1981

Meus pais, Nando, Ricardo e a Nanda numa das minhas despedidas...


Em 2003, meus pais, os 5 filhos e as 7 netas!


Até a proxima!!!







Friday, 28 May 2010

Fotografia por consequência da Maquiagem ou será Maquiagem por consequência da Fotografia?

Sempre fui fascinada por fotografia. Quando tinha meus 7 anos, Núbia minha irmã mais velha, ganhou de aniversário uma câmera ‘instamatic’ da Kodak, daquela que o filme é um cartucho. Eu fiquei doida por aquilo, queria uma pra mim pois a Núbia não me emprestava a dela pra não quebrar, então o jeito foi condenar minha mãe a me dar uma de presente. Eu nem imaginava que filme e revelação custava uma grana.... Pois bem, eu ganhei uma igualzinha a da Núbia e minhas primeiras lembranças fotografando foi no jardim da casa da Rua da Aurora, onde morávamos e a modelo foi uma boneca que tinha ganho de minha madrinha, Tia Gilda. Foi um dos meus melhores aniversários e como era muito cuidadosa com meus brinquedos, se achar essa câmera ela ainda deve funcionar.
Mais tarde comecei a pegar emprestado a olympus pen do papai. Gostava dela pois ela dobrava o número de fotos do filme e usei muito nas minhas viagens do ballet.
Quando fui fazer intercâmbio, fui sem câmera pra comprar uma lá, então quando falei pra minha família que queria comprar uma, eles me levaram num super mercado e eu tive que comprar uma bem fulerinha pois não sabia ainda como dizer que eu queria uma ‘de verdade’! Aí eu aprendi inglês e resolvi que tava na hora de comprar a tal da câmera, eu queria uma que trocasse lentes pra mais tarde comprar lentes e tudo mais. Com o dinheiro do papai que eu não tinha autorização de gastar, fui numa loja com meu pai americano e eu comprei uma Cannon AE1 Program, a máquina mais avançada que tinha, depois era só convencer ao papai que a câmera valia a pena. Pra falar a verdade nem lembro se levei bronca, mas as minhas fotos começaram a melhorar.
Fui auto didata, lia sobre câmeras e como trabalhar com ela, tentava entender o mecanismo pra tirar proveito de uma boa câmera que tirava fotos fantásticas, a única coisa que me impedia de tirar mais fotos era o custo dos filmes e revelações, mas mesmo assim eu tirava muitas fotos. Quando a Nanda nasceu eu tirava um filme por semana, agora eu tinha uma modelo e também brincava muito com uma Nikon do papai que ele tinha uma lente zoom muito legal!!! Só quando vim morar aqui, 7 anos depois foi que consegui comprar mais duas lentes, uma zoom de 100mm e uma grande angular, não lembro o tamanho. Lentes ótimas pra uma câmera maravilhosa.
E chegou a era digital. Queria uma câmera digital pois estava começando com maquiagem. Meu ex marido achava que ainda não valia a pena e me deu uma polaroid muito boa, mas com filmes caríssimos. Em 2002, já separada e trabalhando no Duty Free do Heathrow tive a oprotunidade de comprar uma digital compacta, último modelo, era uma Sony Cyber Shot 3.2 pixels. Na época não existia nada maior que isso.... 3.2 pixels!!! Adorava minha digital e como era pequena levava pra todo lugar, mas com o tempo fui me sentindo muito limitada. Outra coisa que me irritou também foi esse negócio de tirar a foto olhando pra tela ao invés do ‘viewfinder’, tava perdendo minha intimidade com a câmera, pois pra mim um dos melhores momentos de uma foto é quando você olha pelo ‘buraquinho’ e compõe a imagem então resolvi que tava na hora de investir num câmera de verdade e em 2008 comprei uma Cannon 400D e no meu niver ganhei uma lente grande angular 10-20mm. No Natal ganhei um tripé e um controle remoto. Agora só falta um flash decente e uma lente zoom. A câmera veio com uma lente 18-55mm e eu comprei uma no ebay de 28-80mm, que na realidade na numeração digital seria 4.5–14 mm. Essa é muito boa pra ‘close ups’.
Quando comprei meu computador queria também aprender a manipular e melhorar minhas fotos. Queria aprender a fazer montagens e tudo que pudesse fazer dentro dos meus limites então investi num photoshop 6 e comecei a ‘me’ ensinar a trabalhar com photoshop, lendo, entendo como o programa trabalha e melhorando minhas fotos. Agora tenho um CS2 e não só melhoro minhas fotos mas comecei também a fazer umas artes. Comecei a fazer pesquisa pra aprender a fazer efeitos como a arte do Andy Warhol e do Roy Linchenstein. Ainda não faço perfeito, mas sempre levo em consideração que eles trabalahvam com as mãos e são os originais!!
O meu conhecimento de maquiagem me ajuda muito quando estou fazendo esses trabalhos, não só por causa das cores mas como fazer as pessoas ficarem mais bonitas acentuando os pontos positivos do rosto.
Vou deixar vocês com algumas fotos de alguns trabalhos que fiz, mias adiante coloco mais uns e com isso vocês podem ver que a maquiagem me ajuda nesses trabalhos, mas a visão fotográfica me ajuda nas maquiagens!!!


Minha primeira tentativa de Pop Art!!!! Ainda com o Photoshop 6


Já esse foi mais o estilo de Roy Linchenstein com o CS2... Essa é a Nanda!!!


Essas são minhas sobrinhas Natália e Martina e o estilo do Roy Linchenstein!!
Outra sobrinha, Marina, no estilo Andy Warhol. Existe uma colagem qeu ele fez com a foto do Che Guevara nesse estilo, porém ainda estava engatinhando com o CS2!!

Outra no estilo do Andy Warhol, agora eu e David!!!


Com essa foto de Ricardo que fiz pra minha mama juntei os dois estilos, o pontilhado do Roy e a colagem colorida do Andy!!


Com a foto de outra sobrinha, Mariana, fiz o mesmo que fiz com a de Ricardo!!!


Esse foi meu terceiro 'line art', e usei a foto da Claudia!!!

E essa foto do meu amigo Pixote foi a primeira 'line art' que fiz com balão!! Devagarinho, melhorando e invando....


Com a foto de minha sobrinha Maria Gabriela fiz essa montagem com os personagens do filme 'Monsters Inc' pois ela parece a 'Boo' a menina do filme!


Eu mesma em 'line art'!!!


Uma das melhores, Tutu e Claudia!!!!


Minha amiga Ilana, ela sempre me chama de 'amore'!!!


Minha mama linda de cabelos brancos!!!


E pra terminar, outra que fiz pra minha mama: ela e Ricardo!!



Até a próxima!!!

PS: Pra encomendas entre em contato comigo no email: aidababe@hotmail.com

Wednesday, 26 May 2010

Treinamento!!!

Como todo maquiador que se preza tô sempre lendo e tentando aprender mais, principalmente cabelo, pois depois que terminei o curso passei anos sem tocar em cabelo. Quando me mudei pra St. Albans a Gloria me incentivou a voltar a fazer cabelo, pois tem mais trabalho quando se combina os dois e normalmente nos salões daqui as cabelereiras não têm paciência de fazer os penteados que as noivas querem. Outra coisa é que nós somos maquiadores e estilistas móveis, ou seja, nós vamos até nossas clientes e no dia do casamento elas preferem assim.
Hoje já tenho muito mais manha com cabelo, pois me achava muito ‘complicada’ pra fazer os penteados e colocava a culpa na minha canhotinha!!
Tenho uma boneca na qual treino cabelo, porém o cabelo dela é sintético e muito mais difícil de trabalhar então isso já facilita pois se consigo fazer nesse cabelo difícil, consigo fazer num cabelo de verdade.....é, mas ela não grita quando queimo-a com o secador ou puxo o cabelo dela, com a boneca não preciso me preocupar com esses ‘pequenos’ detalhes.
Então convidei a Liliana( e ela muito corajosa aceitou!!!), uma capixaba que mora aqui e uma dia fomos vizinhas, pra fazer nela um cabelo simples, porém muito pedido pelas noivas e fiz também a maquiagem dela. Ela veio de trem até St. Albans e passamos a tarde ‘tricotando’ enquando eu fazia o cabelo dela, depois fomos eu, David e ela jantar no Wagamama, ela toda produzida e eu e David queimando o filme dela....kkkkkk. Devo dizer que no final ninguém saiu ferido, talvez somente a reputação dela por ter ido jantar com dois 'maloqueiros'!!
A única camera que tinha na época era uma Sony Cyber Shot, compacta e acho que depois desse dia foi quando resolvi que não queria mais tirar ‘retrato’, queria voltar a ‘fotografar’ e comecei a ler e procurar uma camera decente pra isso!!!
Veja abaixo as fotos que tirei nesse dia. Eu cachei os cabelos e depois passei meus dedos pelo cabelo pra juntar e fazer eles cederem. Amarrei a echarpe no cabelo pra ficar moderno. Usando tons corais, mas bem suaves fiz a maquiagem dela. Ela é linda e o coral nela fica divino por ela ter um tom de pele ‘quente’!!!
Valeu Lili, esse dia foi massa e tô doida pra fazer mais uns make-overs em você!!!











Até a próxima!!!

Tuesday, 25 May 2010

E o Verão Chegou!!!

É incrível que quando a gente se acostuma com as coisas ao nosso redor não percebemos mais sua beleza, porém existem exceções a essa regra. Uma delas é o mar, principalmente de Maceió, sempre admirei essa beleza e hoje quando chego por lá continuo a me surpreender, mesmo sendo uma beleza que vi desde que me entendo por gente.
Aqui na Inglaterra sempre admirei muito as estações do ano bem indentificadas com o colorido das flores na primavera, o verde intenso do verão, os tons ‘terra’ do outono e até mesmo o cinza do inverno. É de encher os olhos, a cada estação ver também não só a natureza mudando, mas também ditando os humores e os comportamentos das pessoas.
Em 2005 me deparei com esta árvore, pois foi quando eu assiti pela primeira vez a sua transformação. Quando conheci David era fim de outono e começo de inverno, foi quando fui apresentada à esta árvore, que na época me pareceu uma árvore normal, sem folhas só os galhos como a maioria das árvores nessa época do ano( tem umas que são verdes o ano inteiro), mesmo porque eu morava bem perto de um parque lindíssimo e sempre via todos os tipos de árvore, mas aí o tempo foi passando e por volta de Março ou Abril essa árvore foi mudando de cor, como se estivesse renascendo, de um marron sem vida e desbotado pude assitir os galhos ficarem cor-de-laranja com umas bolinhas meio bege. Eu ficava em baixo da árvore olhando pra cima pra ver o contraste das cores com o céu azul! Depois ela floresce, desabrocha e vai ficando cor-de-rosa, primeiro um rosa forte depois fica um rosa bem clarinho, aí as flores começam a cair parecendo neve cor-de-rosa e quando todo o rosa some ela fica verde, verde verão!!
Achei essa transformação fascinante e comecei a fotografar. Como ainda não morava aqui minha série de 2005 não ficou muito legal, porém me mudei pra cá em 2006 e todo ano fotografo a ‘minha’ árvore, principalmente no seu renascimento.
Fica difícil descrever o que acontece com ela, mas é um espetáculo que acontece todo ano e vou dizer é fenomenal!!! Por isso que estou partilhando essas fotos aqui no meu blog, pois mesmo que as fotos não traduzam o espetáculo verdadeiro vocês podem ter idéia da beleza que acontece diante dos meus olhos todo ano e é so eu olhar de minha janela..... eu tenho cadeira cativa, ou será tribuna de honra?
Como mencionei no meu fotolog em Dezembro (aqui ela ta no outono) do ano passado, ela é minha árvore do tempo, pois sempre com sua beleza incomparável me faz acompanhar as suas mudanças e essas significam o tempo!!!
Não sou ‘urbanista’, ‘landscape artist’ ou sequer entendo de jardim, por isso o pouco que sei dessa árvore é que é chamada de ‘Cherry blossom’ e que como o mar de Maceió, silenciosamente me deixa fascinada!!!




Mar da Garça Torta, Maceió, meu 'playground' dos veraneios da minha infância e hoje moradia permanente de meus pais!!!

A foto acima foi no começo do show do ano passado!!!


Já nessa foto foi o começo do show esse ano 2010!!!


Dois dias depois e ela tá ficando cor-de-rosa. 2010


No outro dia...


E mais um dia...


E mais um dia, dando pra ver o rosa clareando....


E no outro dia.....


E mais um dia.....


Aqui ela vista de baixo pra cima.... em 2009


Nessa foto de 2009 ela em 'full bloom'!!!


O dia mais lindo e cor-de-rosa!!! 2010


Se tivessem uma escola de samba verde e rosa por aqui ela se chamaria  'Cherry Blossom'!!!!
"Olha a 'Cherry Blossom' aí gente!"


E hoje ela tá assim, verde verão!!

Obs: Todas as fotos foram tiradas por mim e sua maioria da janela do meu 'office' em casa, experimentando e aproveitando as diferentes luzes dos dias!!

Espero que gostem!!!




Até a próxima!!!

Thursday, 20 May 2010

Maquiagem Dramática ou ‘Smokey Eye’

Finalmente consegui uma modelo, melhor dizendo, consegui conciliar horários pra fazer um tutorial sendo outra pessoa a modelo....
Como o título indica a maquiagem desse tutorial é uma maquiagem bem dramática, pra noite, é também uma das várias maneiras de se fazer o famoso ‘Smokey Eye’.
Aqui eu criei um tema por causa da modelo. Escolhi essa maquiagem pois a modelo é espanhola e uma dia ela já dançou flamenco e tango!!! Outra coisa que me fez escolher esse tema foi o fato de que no momento tá muito na moda colocar flores nos cabelos.
A modelo é minha agente, a Gloria, nos conhecemos através de sua agência, quando mandei meu CV e ela começou a me mandar em muitos trabalhos. Gloria terminou seu curso de maquiadora na ‘Delamar Academy of Make Up’ em Dezembro de 2000, em seguida ela fez um curso de ‘Hair Stylist’ na ‘London School of Fashion’ logo depois ela fundou sua agência ‘Absolutely Beautiful’ onde ela representa outros ‘hair e make up artists’. Hoje em dia ela está ‘aposentada’ de suas atividades de estilista e maquiadora pra cuidar de sua linda filha, porém continua agenciando outros estilistas e maquiadores como eu.
Agora que vocês sabem um pouco da modelo e da minha inspiração, vamos ao que interessa, o tutorial, mas devo dizer que maquiar minha agente sendo ela também maquiadora é uma responsabilidade imensa....

TUTORIAL


Esta é a Gloria sem maquiagem!!

Normalmente começo a maquiagem pelos olhos por vários motivos, mas o principal é que não quero me incomodar com a ‘sujeira’ ao redor, isso me faz trabalhar mais rápido, porém é importante em se ter uma visão e não entrar em pânico.
Então, com um pincel eu aplico a base na região dos olhos, da base dos cílios até a sobrancelha. O pincel me dá a precisão que é necessária pra não passar base por cima dos cílios.
Em seguida eu passei lápis preto na parte interna do olho em cima e em baixo, ao fazer isso eu de propósito passei o lápis também na base dos cílios, deixando ‘borrar’ um pouco pra fora. Com o mesmo lápis preto fiz uma linha na parte de fora da pálpebra superior e depois esfumacei essas linhas com o dedo, mas bem de leve.



Apliquei uma sombra azul marinho começando por onde estava a linha preta, e levei essa cor até 3/4 da pálpebra. Acima dessa cor apliquei um prateado que foi até a sobrancelha.
Depois foi só esfumaçar com outro pincel. Eu passava o pincel de baixo pra cima, na parte perto dos cílios não ia clarear pois tinha a linha preta como base e quando cheguei na linha onde as duas cores se encontravam esfumacei bastante e depois passei o prateado de novo, até por cima do azul pra suavizar ainda mais.


Com o olho pronto, limpei toda sujeira ao redor pra começar a fazer o resto do rosto. É importante ressaltar que tem que limpar muito bem limpo, pois cores escuras gostam muito de aparecer onde não precisamos delas...
Com uma esponja natural apliquei a base no rosto todo, evitando embaixo e do lado de fora dos olhos, pois a esponja é muito grande e pode estragar o que já foi feito. Fiz duas camadas de base pra dar mais cobertura, porém quando se faz a secunda camada não se arrasta a esponja simplesmente dá-se toques com a esponja na pele pra não tirar a primeira camada. A esponja natural é um dos meios de se fazer isso e não parecer nem sentir peso, o outro jeito é com ‘air brush’!!! Esta esponja tem que ser molhada pra ficar macia e essa água vai fazer a maquiagem durar mais na pele.
Bom, ao redor dos olhos eu apliquei a base com o mesmo pincel do início e com ele consertei a parte de fora dos olhos pra fica o mais simétrico possível.
Depois foi a vez do corretor que ja vimos nesse tutorial, o pó depois o ‘blush’ que foi visto nesse tutorial e que por coincidência a Gloria também tem o rosto longo. Terminei também os olhos aplicando rimel e limpando as sobrancelhas.


Resolvi aproveitar o máximo e mostrar que com a mesma maquiagem dos olhos podemos criar dois ‘looks’ ou mais adicionando uma coisa aqui, tirando outra ali, mas faremos isso em outras oportunidades, hoje vão ser somente dois!!!
No primeiro usei um batom ‘cor de boca’, prendi seu cabelo e colocamos uma flor branca e azul deixando-a com um ‘look’ mais discreto mesmo sendo uma maquiagem forte.



No segundo eu misturei um pouco de batom bem vermelho com um gloss transparente, pra ter o batom vermelho suavizado, mudamos o cabelo um pouco e colocamos uma flor da mesma cor do batom e esse look ficou o mais sensual e vibrante.




Abaixo a comparação do antes e dos dois depois!!!

Pra terminar uma foto com a estrela do dia e sua mama: Carla e Gloria
Brigada Gloria!!
Até a próxima!!!




Tuesday, 18 May 2010

Alguém Especial!!!!

Há dias que estou com vontade de escrever, mil idéias borbulhando na minha cabeça, como o leite fervendo e que a gente consegue parar de derramar no último segundo, aí, ‘bam’ recebi um choque que me deixou sem idéias, como o leite que ferveu e a gente apagou o fogo e o leite desceu de novo e ficou ali parado...... mas resolvi que tenho que escrever, nem que seja pra desabafar e quem sabe mexendo as idéias voltam.

Pois é o choque foi o email que recebi de minha irmã Núbia me contando que eu ontem perdi um amigo, quer dizer perdi amigo não pois nós não deixamos de ser amigos, mas ele partiu pra uma viagem de paz e com certeza vai se encontrar com o Rico e dar notícias da terra e de todos nós.

Conheci o Igor (clique aqui e leia o que ele escrevia, tem de tudo um pouco) virtualmente logo depois da partida de Ricardo, ele me procrou através do orkut e daí em diante ficamos amigos. Ele tinha a mesma leucemia de Ricardo e o tratamento dele tava dando certo, porém a quimio acelerou um defeito congênito que ele tinha no coração e vou dizer ele passou por muitas coisas, mas resistiu e levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima.

Durante sua doença uma namorada dele teve uma filha dele, sem nem ele saber e quando ele ficou sabendo deu total atenção a ela. Ele já tinha um menino nessa época de outra mulher, mas não sei nada dela, ele que criou o menino desde bebê. Quando ele ficou bom, casou com a mãe da filha dele, se mudou pros Estados Unidos (ele era de São Paulo, mas o pai Italianao e durante o tratamento ele estava na Itália) trabalhou na Google, mas depois saiu e trabalhava com finanças. Depois de toda quimio ele engravidou a mulher e ela teve uma casal de gêmeos. Infelizmente a leucemia voltou em Dezembro e lógico começaram a tratar mais uma vez. Eu não fiquei sabendo de nada até hoje quando li o email de Núbia. Quem contou pra ela foi o Pietro irmão dele.

Pra mim esse rapaz, uma pessoa que nunca vi antes, foi de tamanha importância quando eu tava passando por um momento de muita dor pela passagem de Ricardo. Ele em cima de uma cama, sem saber o dia de amanhã estendeu sua mão pra mim e me segurou, não deixando eu cair no precipício à minha frente, portanto nessa hora eu só queria saber o que fazer pra ter certeza que sua família não tenha que encarar o precipício...

Pra você Igor, ou ‘mano’ eu desejo uma boa viagem!!! Fique em paz!!!

Saudades!!!

Aída

Friday, 14 May 2010

'MAC Pro' - Maquiadora de carteirinha!!!

Minha carteirinha MAC Pro!
Pois é, não tô aqui fazendo propaganda da MAC, pois esta empresa não precisa que ninguém a promova por ser uma empresa que se auto promove simplesmente por ser cosméticos de boa qualidade e de preços acessíveis.
MAC significa ‘Make up Artists Cosmetics’, pois esta começou no Canadá como uma empresa que fazia cosméticos pra maquiadores, ou seja, a embalagem bem simples, mas o produto de boa qualidade preenchendo às necessidades dos maquiadores. Esta foi crescendo e chegou nos Estados Unidos, porém, às vezes essas empresas de cosméticos crescem tanto que precisam de uma outra empresa pra fazer a sua comercialização e atingir um número maior de pessoas e foi aí que o grupo Estée Lauder entrou na história. Não sei quem procurou quem, provavelmente a Estée Lauder, pois sempre chega primeiro quando tem uma empresa independente sendo competição maior que ela. Normalmente a Estée Lauder mantém a filosofia da empresa porém faz a comercialização de uma maneira espetacular e a MAC de uma pequena empresa fornecendo cosméticos pra maquiadores no Canadá, hoje é mundialmente famosa e que todo mundo que gosta de maquiagem tem que ter pelo menos um ítem da MAC na sua bolsinha de maquiagem!!!
Sendo uma empresa que foi criada pra maquiadores a MAC tem um esquema de apoio a maquiadores e acredito onde tenha MAC tem MAC Pro. É como se fosse um ‘clubinho’!!! Não só pra maquiadores, mas qualquer profissional que no trabalho envolva maquiagem, com por exemplo: fotógrafos, estilistas, etc. É aí que entra uma classificação, pois os maquiadores são os principais membros e tem o melhor disconto nas lojas. Outras vantagens são as ‘Master Class’, pelo menos uma vez por mês eles organizam um evento com um ou mais maquiadores que dão entrevistas, demonstrações e dividem suas experiêcias.
Eu sou uma pessoa meio devagar e nunca tinha feito meu cadastro com eles, mas esse ano resolvi fazer pois estou aos poucos substituindo certos produtos no meu kit e um desconto nunca faz mal, então me cadastrei e agora recebo convite pra tudo quanto é evento, fora os descontos....
Mês passado teve um que me interessou muito, foi com uma maquiadora escocêsa que ganhou o BAFTA( o OSCAR inglês) uns anos atrás e ela faz o tipo de trabalho que eu gostaria de fazer, pois além de envolver pesquisa é muito divertido.
O nome dela é Christine Cant e junto com ela vieram dois comediantes da TV britânica: Noel Fielding e Jennifer Saunders. Ele estava caracterizado como o ‘espiríto do Jazz’ e ela como a ‘Joan Collins’. Foi um bate-papo informal, mas foi super-proveitoso, pois ela não só falou na criação dos personagens, no processo de envolvimento com o escritor e o ator, mas também da importâcia do maquiador ficar atento no estudio pra que a luz não reflita de modo que prejudique o ator e o efeito da maquiagem. Ela falou também como tem sido difícil a vida do maquiador com a nova tecnologia HD (high definition). Mas pra mim o que ela disse de melhor foi: ‘O meu melhor instrumento de trabalho são meus olhos com minha visão de artista!’ Tive vontade de levantar e aplaudir de pé, mas fiquei quietinha no meu canto.

Vou deixar vocês com algumas fotos desse dia...


Folheto recebido no dia dando um resumo da vida da maquiadaora.




Esse é o Noel Fielding, como ele se parece sem a maquiagem...



Nas duas fotos acima ele sendo caracterizado por Christine, como o 'Espírito do Jazz' personagem criado por ele no programa de comédia 'The Might Boosh'. Eles mostraram essa caracterização num vídeo em alta velocidade...


Nas fotos acima à esquerda Jeniffer Saunders como ela é e à direita ela sendo preparada pra ser transformada na atriz 'Joan Collins'. Foi depois dessa foto que me pediram pra não fotografar mais o vídeo....


No palco do teatro do BAFTA, Noel Fielding (Espírito do Jazz), Christine Cant (maquiadora), Janiffer Saunders (Joan Collins) e o apresentador!!!