Wednesday, 13 October 2010

Meu Primeiro Filme – Jack the Last Victim.

Esse filme aconteceu por volta de Outubro 2003, quando comecei a fazer mais trabalhos free lance e o sonho estqava ‘fresquinho’ pois ainda não sabia das dificuldades, ou talvez soubesse, mas sonho é sonho e eu tinha mais era que tentar, e continuo tentando ate hoje.
Consegui esse trabalho através de um site do qual recebia um email todos os dias com anúncios de trabalho na indústria do cinema, porém quem anunciava nesse site eram as pessoas que estavam começando e portanto, eram (são) trabalhos NÃo PAGOS. Eles so pagam por materiais e despesas de tranporte e hospedagem. Vi o anuncio e mandei meu CV. Dias depois recebi um telefonema, pois o diretor queria saber se eu ia estar disponível por uma semana para ir para Warminster onde ia ser as filmagens. Como estava vivendo de trabalhos ‘free lance’ e tinha muito tempo à toa, topei na hora!
Tudo combinado, eu peguei um trem até a estação de Warminster e de lá veio uma van me buscar, essa van tava cheia de materiais pra filmagem, inclusive as cameras e foi aí que começou minha aventura, meu primeiro filme!! Da estação fomos direto pro teatro em Warminster, pois ia ser lá onde as filmagens iam acontecer.. Quem era da equipe levava o equipamento para os bastidores do teatro e eu e os atores e extras fomos encaminhados pra uma sala enorme que ficava situada acima do hall de entrada do teatro e acho que essa sala era(é) usada pra recitais ou coquetéis, mas pra nós, seria o camarin/green room (na liguagem cinematográfica o ‘green room’ é onde atores e extras esperam pra entrar em cena).
O filme estava sendo produzido por estudantes com a colaboração de um grupo de teatro amador de Warminster que tinham, na época, montado uma peça de mesmo nome do filme, Jack the Last Victim (Jack, a última vítima). A peça era uma montagem sobre a última vítima do Jack o estripador porém o filme era sobre essa nova atriz que foi contratada para fazer o papel da última vítima, na peça, e como a vítima, tinha alguém tentando matá-la. Eu estava lá para maquiar a atriz que fazia o papel da ultima vítima, do ator que fazia o papel do zelador do teatro e do ator que fazia o papel do director da peça que contratou a nova atriz e era quem estava ameaçando a atriz. Toda filamagen dentro do teatro foi feita no palco, nos bastidores e na entrada dos artistas. Fora do teatro teve uma filamagem num cemitério em Southampton e em Londres nos arredores da torre de Londres, onde o Jack atuava.
Quem foi de Londres ficou hospedado nas casas dos atores das peça. Eu e o ator que tava no papel do director ficamos na casa dessa coroa que era a ‘madame do bordel’ na peça e ‘Diva’ na vida real. Pra não causar problema, pois a mulher era chata, eu resolvi também fazer a maquiagem dela para as filmagens, no que todo mundo me agradeceu ‘imensamente’ pois ela parou de se meter onde não era chamada.
Bom, as maquaigens que tinha que fazer foram:
1. Uma maquiagem na atriz como a nova atriz, como se ela não tivesse maquiagem nenhuma.



2. A maquiagem da atriz como a prostituta da peça que mais tarde também foi a base pra o resto dos looks da atriz.Pois a maioria do tempo ela estava vestida pra entrar no palco. Fiz uma maquiagem parecida na minha anfitriã.


3. Nos dois atores tive que faze-los um pouco cansados, porém nâo precisou muito pois depois das filmagens eles sempre saiam para beber. Que nâo tenho fotos.


4. Na atriz e no ator no papel do zelador do teatro fiz também uma maquiagem pra eles parecerem mortos pras cenas do cemitério.


Teve também um efeito especial na parte de trás da cabeça da atriz, que não tenho foto, mas que na cena ela foi empurrada contra parede e depois escorregou e caiu sentada deixando uma marca do ferimento na parede. O director adorou e não parou de elogiar.

Fiquem com mais algumas fotos da minha semana em Warminster!!


A atriz pronta pras filmagens como personagem da peça.




Nas fotos acima estágios diferentes da maquiagem à medida que o stress aumentava pra personagem. Tudo produzido por mim.



Maquiando e checando meu trabalho.


Parte do elenco no 'green room'


O teatro de Warminster


Minha mesa de trabalho


A casa onde fiquei hospedada

Até a próxima!!!





No comments:

Post a Comment