Sunday, 31 October 2010

Dia das Bruxas!!!

Acho engraçado que no Brasil os costumes americanos tem sido absorvidos por nós, talvez por causa da mídia, ou talvez por causa da tal da globalização.
Sou nordestina e sei muito da cultura do Nordeste, porém se me perguntarem sobre a cultura de outras regiões eu realmente sei muito pouco.
Fiquei espantada quando minha sobrinha de 11 anos me disse que iria se fantasiar no dia de ‘Halloween’ pois nem traduzem mais e as crianças comemoram mais essa tradição americana sem nem saber o que realmente é.
Depois dessa conversa fiquei pensando que quando tinha 11 anos a gente nem sabia o que é ‘Halloween’ e se fantasiar era coisa pro nosso carnaval. Era também antes do carnaval que eu me fantasiava  de ‘bobo’ e saia ‘correndo bobo’ na Garça Torta, pedindo dinheiro de porta em porta, mas não ficava com nada dava pros meus amigos da Garça, gostava mesmo era de me fantasiar e sair pela rua batendo lata!!!
Porém hoje ninguém mais faz isso agora tem o ‘halloween’ graças a essa tal de globalização!!!
Pra não deixar de  entrar no esprítio de halloween resolvi fazer uma maquiagem em mim mesma, inspirada na minha musa dos anos 90: ‘Morticia Addams’ uma personagem fictícia mas com um estilo que me encantava, de cara pálida, labios vermelhos, cabelos longos e bem pretos e roupas tão góticas que me dava inveja!!! Fora isso gostava também da adoração do Gomes seu marido que a chamava de ‘querrrrrida’!!!! Bem legal....
A maquiagem eu fiz usando algum material do meu kit de efeitos especiais. Nos olhos usei bastante preto e prateado e batom vermelho. A base misturei a minha base com uma base que tenho que é chamada ‘death colour’ (cor de morte) me deixando assim pálida mas não tão morta. Escureci as olheiras com ‘grease paint’ roxa escura e pra  afinar meu rosto usei ‘grease paint’ preta logo abaixo de onde usaria o ‘blush’.
Espero que vocês gostem e se não der pra fazer esse look agora podem fazer no carnaval!!
Fiquem com as fotos.

Morticia Addams
























Happy Halloween!


Até a próxima!!!


Wednesday, 13 October 2010

Meu Primeiro Filme – Jack the Last Victim.

Esse filme aconteceu por volta de Outubro 2003, quando comecei a fazer mais trabalhos free lance e o sonho estqava ‘fresquinho’ pois ainda não sabia das dificuldades, ou talvez soubesse, mas sonho é sonho e eu tinha mais era que tentar, e continuo tentando ate hoje.
Consegui esse trabalho através de um site do qual recebia um email todos os dias com anúncios de trabalho na indústria do cinema, porém quem anunciava nesse site eram as pessoas que estavam começando e portanto, eram (são) trabalhos NÃo PAGOS. Eles so pagam por materiais e despesas de tranporte e hospedagem. Vi o anuncio e mandei meu CV. Dias depois recebi um telefonema, pois o diretor queria saber se eu ia estar disponível por uma semana para ir para Warminster onde ia ser as filmagens. Como estava vivendo de trabalhos ‘free lance’ e tinha muito tempo à toa, topei na hora!
Tudo combinado, eu peguei um trem até a estação de Warminster e de lá veio uma van me buscar, essa van tava cheia de materiais pra filmagem, inclusive as cameras e foi aí que começou minha aventura, meu primeiro filme!! Da estação fomos direto pro teatro em Warminster, pois ia ser lá onde as filmagens iam acontecer.. Quem era da equipe levava o equipamento para os bastidores do teatro e eu e os atores e extras fomos encaminhados pra uma sala enorme que ficava situada acima do hall de entrada do teatro e acho que essa sala era(é) usada pra recitais ou coquetéis, mas pra nós, seria o camarin/green room (na liguagem cinematográfica o ‘green room’ é onde atores e extras esperam pra entrar em cena).
O filme estava sendo produzido por estudantes com a colaboração de um grupo de teatro amador de Warminster que tinham, na época, montado uma peça de mesmo nome do filme, Jack the Last Victim (Jack, a última vítima). A peça era uma montagem sobre a última vítima do Jack o estripador porém o filme era sobre essa nova atriz que foi contratada para fazer o papel da última vítima, na peça, e como a vítima, tinha alguém tentando matá-la. Eu estava lá para maquiar a atriz que fazia o papel da ultima vítima, do ator que fazia o papel do zelador do teatro e do ator que fazia o papel do director da peça que contratou a nova atriz e era quem estava ameaçando a atriz. Toda filamagen dentro do teatro foi feita no palco, nos bastidores e na entrada dos artistas. Fora do teatro teve uma filamagem num cemitério em Southampton e em Londres nos arredores da torre de Londres, onde o Jack atuava.
Quem foi de Londres ficou hospedado nas casas dos atores das peça. Eu e o ator que tava no papel do director ficamos na casa dessa coroa que era a ‘madame do bordel’ na peça e ‘Diva’ na vida real. Pra não causar problema, pois a mulher era chata, eu resolvi também fazer a maquiagem dela para as filmagens, no que todo mundo me agradeceu ‘imensamente’ pois ela parou de se meter onde não era chamada.
Bom, as maquaigens que tinha que fazer foram:
1. Uma maquiagem na atriz como a nova atriz, como se ela não tivesse maquiagem nenhuma.



2. A maquiagem da atriz como a prostituta da peça que mais tarde também foi a base pra o resto dos looks da atriz.Pois a maioria do tempo ela estava vestida pra entrar no palco. Fiz uma maquiagem parecida na minha anfitriã.


3. Nos dois atores tive que faze-los um pouco cansados, porém nâo precisou muito pois depois das filmagens eles sempre saiam para beber. Que nâo tenho fotos.


4. Na atriz e no ator no papel do zelador do teatro fiz também uma maquiagem pra eles parecerem mortos pras cenas do cemitério.


Teve também um efeito especial na parte de trás da cabeça da atriz, que não tenho foto, mas que na cena ela foi empurrada contra parede e depois escorregou e caiu sentada deixando uma marca do ferimento na parede. O director adorou e não parou de elogiar.

Fiquem com mais algumas fotos da minha semana em Warminster!!


A atriz pronta pras filmagens como personagem da peça.




Nas fotos acima estágios diferentes da maquiagem à medida que o stress aumentava pra personagem. Tudo produzido por mim.



Maquiando e checando meu trabalho.


Parte do elenco no 'green room'


O teatro de Warminster


Minha mesa de trabalho


A casa onde fiquei hospedada

Até a próxima!!!





Wednesday, 6 October 2010

'Festa estranha com gente esquisita....'

Hoje, ainda não vou falar de maquiagem porque nesse tempo que ando meio afastada daqui coisas no mundo real aconteceram. Vou ser um pouco mais clara, enquanto nao tinha trabalhos acontecendo, aconteceu a melhor festa do verão Londrino!!
Não sou Monica, nem saí com nenhum Eduardo, mas achei que essa frase da música foi a melhor que pude encontrar pra descrever essa festa que foi muito legal!!
Fui parar nessa festa porque a Laura e o Alexandre, um casal capixaba que conheci através da Liliana, me convidaram pra despedida deles e essa seria um churrasco na casa de um amigo no norte de Londres.
Cheguei no início da tarde, meio cabrera pois além do casal eu só conhecia a Liliana, o Klaus(marido dela), a Carol e o namorado italiano (paulista que tambem conheci através de Liliana) e o Ricardo que também é capixaba. Assim que a Laura me viu, já veio me cuprimentar rindo pois ela não avisou nenhum dos convidados dela que era 'churrasco à fantasia'!!!
Vou explicar melhor. Nessa casa moram umas 5 pessoas, de nacionalidades diferentes e cada uma dessas pessoas convidou seus amigos. O amigo da Laura convidou ela e o Alexandre pra juntarem a despedida deles nessa festa. E foi assim que se deu esse evento.
A Laura começou a me apresentar quem tava lá e a uma das habitantes da casa ela me apresentou como ‘Face Painter’, porém fui logo explicando que não tinha trazido nada pois não sabia que era festa à fantasia, mas ela disse que não me preocupasse pois ela tinha tinta e foi buscar, trouxe também um pincel meio ruinzinho e perguntou se eu precisava mais de alguma coisa, então pedi uma esponja de lavar pratos e uma tesoura e cortei a esponja em pedacinhos.
Como ainda não tinha ninguém pra pintar, fui comer um churrasco quando um iraniano se aproximou pra perguntar se o meu cabelo era peruca. Rindo muito respondi que não que era meu cabelo mesmo. Ele ficou morto de vergonha e começou a se explicar dizendo que queria muito ter cabelo branco como o meu. Mais tarde na festa eu peguei essa figura devorando metade de um bolo de chocolate, quando ia tirar a foto ele me viu e saiu correndo.
Logo depois que comi as pessoas começaram a me pedir pra pintar e eu entrei na minha ‘zona’!!! Não estava acreditando, churrasco, guaraná e pintura de rosto!!
Ao mesmo tempo as pessoas que eu conhecia chegaram na festa e eu já estava desinibida o suficiente pra começar a fotografar.
Foi, pra mim a festa do verão!!
Escrevendo esse post me lembrei de uma música do Zeca Baleiro que eu deixo aqui o trecho:
“Por ela vou pro rock ,vou pro samba, vou pro funk pra tudo que é balada
Enfrento qualquer parada por Jesus caí no blues”

Vou deixar vocês com fotos da festa!


Laura com meia borboleta!!! Foi como ela quiz...

Ricardo virou o mexicano!! As sobrancelhas idéia dele....


O 'butcher' brasileiro e sua faca!!!

Um tulipa pra esposa do 'butcher!!!

Uma margarida no olho inspirado nos anos 60!

Briza, o brasileiro habitante da casa no controle da música!!!

Essa fantasia tava ótima!

Laura e amigas!

O hippie e o coringa.... realmente festa estranha no bom sentido!!!

A de azul é outra residente da casa.... o visual dela tava bem legal. Na foto ela tava dançando.

O iraniano devorador de bolo é o de chapéu... gente esquisita.....

O Espírito Santo bem representado: Ricardo, Laura e Liliana

Até a próxima!!!