Friday, 31 December 2010

Feliz 2011!!

Quando escrevi o post anterior não pensei que fosse achar inspiração pra escrever mais nada esse ano, mas ontem tive a idéia de terminar o ano aqui no blog falando de maquiagem, pois é esse o tema do blog e nada melhor que terminar o ano e começar outro falando de uma de minhas paixões….
Hoje quase todo mundo sai de casa pra celebrar a entrada do ano e se despedir do ano velho, talvez nem seja despedida, apenas um capítulo terminado.
Faz muitos anos que não vou numa festa de ano novo, mas lembro do tempo em que ia e era a maior produção. Teve alguns anos que quebrei a regra e não vesti branco, não vi deferença no meu ano, mas gosto da idéia do branco pra começar o ano. Aqui por essas bandas o branco não é mencionado, pois branco não é a melhor cor pra vestir no frio.
2010 no mundo da maquiagem foi o ano dos cílios postiços, a volta dos anos 60 nesse sentido, porém como tudo que volta numa versão bem melhor, com mais variedades e mais divertida. Cílios postiços é um acessório que todo mundo pode usar, tem pra todos os gostos e idades. Dos mais discretos aos mais exagerados. Se você vai pruma festa bem bacana pode exagerar nos cílios, eles realçam os olhos e combinam com tudo.
Pra festas como as de hoje gosto também de usar pedras nas maquiagens. Tem cílios que já vem com uma linha de strass, mas você pode também somente adicionar uma pedrinha aqui ou acolá, pra dar um briho extra.
E por falar em brilho, hoje é a noite do brilho. Fica bem legal usar body highlighters, ou crème de corpo com um brilho, delineadores de purpurina e lip gloss com glitter, hoje o que vale é o brilho.
Depois de toda produção vista seu espírito de alegria, luz, paz, esperança, amor, sonhos e energia e saia por aí dando boas vindas ao novo ano, a nova jornada que vai começar!!

Feliz Ano Novo!!!



Abaixo algumas idéias de maquiagem pra festa de ano novo!!

Cílios postiços um toque especial!


Pedrinhas pra dar brilho!






Até a próxima!!!






Saturday, 18 December 2010

Pra não dizer que não falei do Natal!

Pela primeira vez em 20 anos que está acontecendo a possiblidade de eu ver um ‘Natal branco’ (white Christmas), ou seja que a neve caia no dia de Natal.

Hoje amanheceu nevando bem fininho e eu pensei que essa neve fininha não ia durar muito, mas agora até o céu tá branco, a neve continua caindo e já está com uns 10 cm de neve no chão. Fiquei inspirada e mesmo com minhas costas meio que me incomodando coloquei umas camadas de roupa e fui la fora fotografar, mas tava nevando tanto que não demorei pra não molhar minha camera. Eu já estava toda coberta de neve.

Esse ano começou nevando e está terminando como começou, porém minha vida deu uma virada muito grande e esse cenário branco está servindo como uma tela pra eu pintar minha vida do jeito que eu quero.

Poderia enumerar aqui todas as coisas ruins que aconteceram na minha vida esse ano, porém não quero perder meu tempo com isso, quero sim sonhar e realizar novos sonhos, muitos deles já existents e outros que tenho que renovar. Tenho que ser um pouco mesquinha nesse momento pois se eu não pensar em mim mesma ninguém o fará.

Mas 2010 não foi totalmente um desastre, teve também muitas coisas boas, uma delas foi esse blog, que anda meio abandonado mas que apesar de não estar escrevendo muito aqui, ou fazendo maquiagens pra mostar aqui ele continua sendo parte de uma dos meus sonhos. Por enquanto minha vida está em suspenso, mas tudo vai voltar ao normal no ano que vem depois de umas boas ferias em Maceió pra comemorar com minha família grandes realizações e comemorar a vida em geral.

Outra coisa boa que aconteceu em 2010 foi ter reencontrado muitos amigos do passado e que por muito tempo estiveram fora de minha vida, mas mesmo de longe esses amigos estão de volta em minha vida, me inspirando e me dando muito carinho. Não sei como ainda tem gente que não gosta da internet. A esses amigos só tenho a agradecer por tudo.

2010 trouxe também novos amigos através do blog e de minha vida aqui. Às vezes a gente perde alguns amigos e ganha novos, ou até mesmo descobre um amigo numa pessoa que sempre esteve ali.

A todos quero agradecer por terem paciência e continuarem me apoiando e espero continuar agradando a todos.

Um Feliz Natal e um 2011 cheio de SAÚDE!!


Essa árvore é do meu condomínio e a foto foi tirada quando eu fui lá fora!


Uma hora depois e ela ficou carregada de neve! Tirei a foto da janela do meu quarto.




Até a próxima!

Tuesday, 16 November 2010

Maquiagem Fantasia.

Eu sei já estamos no meio de Novembro e só agora que estou escrevendo aqui. Não é por falta de idéias isso tem sempre uma ou mais tirando o meu sono, é simplesmente um pouco de apatia de minha parte.
Esse post de hoje é falando mais uma vez de minha história, de uma das matérias que mais gostei no meu curso de maquiagem que foi ‘Fantasy Makeup and Body Painting' (Maquiagem Fantasia e Pintura de corpo). Não sei bem se estou traduzindo o nome da matéria de uma maneira certa, mas nessa matéria estudamos aquela maquiagem que vemos em revistas pra fazer propaganda de novas linhas de produtos ou a maquiagem que é vista nos desfiles normalmente de alta costura. É a maquiagem que ninguém usaria na vida ‘real’, mas é a maquiagem que explica a inspiração daquele produto que está no anuncio ou a inspiração do designer quando criou a nova coleção.
Já mostrei aqui meu trabalho final que foi uma pintura de corpo e que foi a melhor nota da classe. Agora vou mostrar o trabalho que fiz de Maquiagem Fantasia.
Nesse trabalho tímhamos que escolher um designer famoso e uma coleção desse designer e fazer de conta que íamos fazer a maquiagem pro desfile daquela coleção, pra isso tínhamos que ler sobre o designer que escolhemos e ‘estudar’ a coleção e fazer uma maquiagem de acordo com nossas idéias que poderia ser usada pelo designer.
Eu tinha passado férias no Brasil e tinha trazido comigo uma revista com fotos do carnaval e no final da revista tinha uma matéria sobre a coleção primavera – verão 99 de Thierry Mugler. No trabalho tínhamos que ter pelo menos 3 fotos de roupas do designer e tínhamos que fazer uma maquiagem pras roupas e dizer a razão que fizemos a maquiagem daquele jeito.
Agora já tinha escolhido o designer, um não tão famoso, mas achei que era uma oportunidade de conhecer outro designer ao invés de escolher um famoso demais. Comecei a procurar livros sobre ele e o que achei foi maravilhoso, pois ele não só é designer, mas é também fotógrafo experimental e já tinha sido bailarino no que me identifiquei com ele.
A minha primeira idéia era de fazer pelo menos numa das fotos do vestido, uma fotocópia que fosse do tamanho natural, porém quando vi o preço da fotocópia colorida desisti e resolvi só ampliar as fotos pro tamamnho de uma folha de papel ofício. Outra coisa que queria fazer era arranjar uma modelo pra eu fazer a maquiagem e colocar no trabalho a foto, porém eu não tinha tempo de arranjar modelo pois trabalhava muito, mas não me dei por vencida pois a idéia era de colocar a minha maquiagem nas modelos das fotos, e fiz a maquiagem em mim mesma, meu ex tirou as fotos, depois cortei minha cara e colei em cima das caras das modelos.
O trabalho foi o melhor da sala, mesmo tendo sido de tamanho pequeno todo mundo ficou impressionado com a idéia e o esforço que fiz pra deixar o trabalho perfeito. Foi a melhor nota da sala!!!
Agora voou dar uma explicação rápida como cheguei ao ponto dessa maquiagem. Quando li o artigo na revista que dizia que com um toque de surrealismo Thirry Mugler transformou as modelos em quebra-cabeças e que ele tinha ido buscar inspiração no guarda-roupa da Barbarella, personagem vivido por Jane Fonda nos anos 60. Então resolvi que para contrastar com os âgulos retos das roupas eu faria toda maquiagem arredondada o que combinou bem e deu um ‘look’ de inseto (parecendo uma mosca), ‘look’ este usado pelo designer muitas vezes antes.
Vejam como ficou legal!!!


Desenho da maquiagem que fiz em três cores pra combinar com os vestidos.

Na metade do rosto de uma colga de classe, a única maquiagem que nao fiz completa em mim por nao ter precisado...

A foto da modelo sem o rosto.....

.... agora com meu rosto!!!

A mesma maquiagem, cores diferentes. A linha dos labios foi branca.... 

A modelo sem o rosto...

... e agora com meu rosto! Os olhos fechado pois a modelo original estava de olhos fechados.

A última maquiagem! 
Um dos polaroids que tirei até acertar o tamanho da foto!

O vestido mais bonito....

... e a montagem foi a melhor... me senti a própria modelo!!!!

Até a próxima!!!



Sunday, 31 October 2010

Dia das Bruxas!!!

Acho engraçado que no Brasil os costumes americanos tem sido absorvidos por nós, talvez por causa da mídia, ou talvez por causa da tal da globalização.
Sou nordestina e sei muito da cultura do Nordeste, porém se me perguntarem sobre a cultura de outras regiões eu realmente sei muito pouco.
Fiquei espantada quando minha sobrinha de 11 anos me disse que iria se fantasiar no dia de ‘Halloween’ pois nem traduzem mais e as crianças comemoram mais essa tradição americana sem nem saber o que realmente é.
Depois dessa conversa fiquei pensando que quando tinha 11 anos a gente nem sabia o que é ‘Halloween’ e se fantasiar era coisa pro nosso carnaval. Era também antes do carnaval que eu me fantasiava  de ‘bobo’ e saia ‘correndo bobo’ na Garça Torta, pedindo dinheiro de porta em porta, mas não ficava com nada dava pros meus amigos da Garça, gostava mesmo era de me fantasiar e sair pela rua batendo lata!!!
Porém hoje ninguém mais faz isso agora tem o ‘halloween’ graças a essa tal de globalização!!!
Pra não deixar de  entrar no esprítio de halloween resolvi fazer uma maquiagem em mim mesma, inspirada na minha musa dos anos 90: ‘Morticia Addams’ uma personagem fictícia mas com um estilo que me encantava, de cara pálida, labios vermelhos, cabelos longos e bem pretos e roupas tão góticas que me dava inveja!!! Fora isso gostava também da adoração do Gomes seu marido que a chamava de ‘querrrrrida’!!!! Bem legal....
A maquiagem eu fiz usando algum material do meu kit de efeitos especiais. Nos olhos usei bastante preto e prateado e batom vermelho. A base misturei a minha base com uma base que tenho que é chamada ‘death colour’ (cor de morte) me deixando assim pálida mas não tão morta. Escureci as olheiras com ‘grease paint’ roxa escura e pra  afinar meu rosto usei ‘grease paint’ preta logo abaixo de onde usaria o ‘blush’.
Espero que vocês gostem e se não der pra fazer esse look agora podem fazer no carnaval!!
Fiquem com as fotos.

Morticia Addams
























Happy Halloween!


Até a próxima!!!


Wednesday, 13 October 2010

Meu Primeiro Filme – Jack the Last Victim.

Esse filme aconteceu por volta de Outubro 2003, quando comecei a fazer mais trabalhos free lance e o sonho estqava ‘fresquinho’ pois ainda não sabia das dificuldades, ou talvez soubesse, mas sonho é sonho e eu tinha mais era que tentar, e continuo tentando ate hoje.
Consegui esse trabalho através de um site do qual recebia um email todos os dias com anúncios de trabalho na indústria do cinema, porém quem anunciava nesse site eram as pessoas que estavam começando e portanto, eram (são) trabalhos NÃo PAGOS. Eles so pagam por materiais e despesas de tranporte e hospedagem. Vi o anuncio e mandei meu CV. Dias depois recebi um telefonema, pois o diretor queria saber se eu ia estar disponível por uma semana para ir para Warminster onde ia ser as filmagens. Como estava vivendo de trabalhos ‘free lance’ e tinha muito tempo à toa, topei na hora!
Tudo combinado, eu peguei um trem até a estação de Warminster e de lá veio uma van me buscar, essa van tava cheia de materiais pra filmagem, inclusive as cameras e foi aí que começou minha aventura, meu primeiro filme!! Da estação fomos direto pro teatro em Warminster, pois ia ser lá onde as filmagens iam acontecer.. Quem era da equipe levava o equipamento para os bastidores do teatro e eu e os atores e extras fomos encaminhados pra uma sala enorme que ficava situada acima do hall de entrada do teatro e acho que essa sala era(é) usada pra recitais ou coquetéis, mas pra nós, seria o camarin/green room (na liguagem cinematográfica o ‘green room’ é onde atores e extras esperam pra entrar em cena).
O filme estava sendo produzido por estudantes com a colaboração de um grupo de teatro amador de Warminster que tinham, na época, montado uma peça de mesmo nome do filme, Jack the Last Victim (Jack, a última vítima). A peça era uma montagem sobre a última vítima do Jack o estripador porém o filme era sobre essa nova atriz que foi contratada para fazer o papel da última vítima, na peça, e como a vítima, tinha alguém tentando matá-la. Eu estava lá para maquiar a atriz que fazia o papel da ultima vítima, do ator que fazia o papel do zelador do teatro e do ator que fazia o papel do director da peça que contratou a nova atriz e era quem estava ameaçando a atriz. Toda filamagen dentro do teatro foi feita no palco, nos bastidores e na entrada dos artistas. Fora do teatro teve uma filamagem num cemitério em Southampton e em Londres nos arredores da torre de Londres, onde o Jack atuava.
Quem foi de Londres ficou hospedado nas casas dos atores das peça. Eu e o ator que tava no papel do director ficamos na casa dessa coroa que era a ‘madame do bordel’ na peça e ‘Diva’ na vida real. Pra não causar problema, pois a mulher era chata, eu resolvi também fazer a maquiagem dela para as filmagens, no que todo mundo me agradeceu ‘imensamente’ pois ela parou de se meter onde não era chamada.
Bom, as maquaigens que tinha que fazer foram:
1. Uma maquiagem na atriz como a nova atriz, como se ela não tivesse maquiagem nenhuma.



2. A maquiagem da atriz como a prostituta da peça que mais tarde também foi a base pra o resto dos looks da atriz.Pois a maioria do tempo ela estava vestida pra entrar no palco. Fiz uma maquiagem parecida na minha anfitriã.


3. Nos dois atores tive que faze-los um pouco cansados, porém nâo precisou muito pois depois das filmagens eles sempre saiam para beber. Que nâo tenho fotos.


4. Na atriz e no ator no papel do zelador do teatro fiz também uma maquiagem pra eles parecerem mortos pras cenas do cemitério.


Teve também um efeito especial na parte de trás da cabeça da atriz, que não tenho foto, mas que na cena ela foi empurrada contra parede e depois escorregou e caiu sentada deixando uma marca do ferimento na parede. O director adorou e não parou de elogiar.

Fiquem com mais algumas fotos da minha semana em Warminster!!


A atriz pronta pras filmagens como personagem da peça.




Nas fotos acima estágios diferentes da maquiagem à medida que o stress aumentava pra personagem. Tudo produzido por mim.



Maquiando e checando meu trabalho.


Parte do elenco no 'green room'


O teatro de Warminster


Minha mesa de trabalho


A casa onde fiquei hospedada

Até a próxima!!!