Wednesday 28 September 2011

E por falar em coragem….


Pois é amigos, aqui estou eu de volta, mas dessa vez escrevendo sobre um assunto que não tem nada a ver com maquiagem, mas que me ajudou muito a chegar onde estou agora e a continuar seguindo meus sonhos.
Sempre me achei muito medrosa que sempre chorava (choro) por tudo. Pra minhas irmãs era porque era dengosa, mas desde pequena eu já mostrava sinais de coragem, coragem de mostrar o que estava sentindo. No desenrolar de minha vida, vejo que coragem nunca me faltou mas nunca notava essa coragem.
Ano passado resolvi abrir esse blog pra falar de uma coisa que amo e que é minha vida, não pensei na época que precisaria de coragem pra tal, afinal faço maquiagem há muitos anos e gosto de compartilhar minhas idéias e meu trabalho. Não pensei que me expor dessa maneira precisava de muita coragem, e nessa sublime ignorância, abri o blog e devagarinho tenho escrito e mostrado meu trabalho e feito brincadeiras, e mostrado minhas fotografias, assim sem querer nada em troca, simplesmente que as pessoas gostem do que escrevo e do que faço.
Semana passada mais uma vez tive que ser corajosa. Fui operada, aqui na Inglaterra, longe de minha família e das pessoas que se importam comigo, mas não podia pensar nisso, pela minha saúde tinha que ter essa cirurgia. Uma cirurgia que de primeira mão foi um grande choque, tinha que tomar uma decisão, a decisão de perder um órgão que é um dos órgãos que me faz mulher e que hospedou minha filha por 9 meses. Não que eu precisasse mais dele, pois não pretendia ter mais filhos, mas na minha cabeça ele é um dos responsáveis pela minha feminilidade, pois eu mesmo não querendo ter mais filhos, tinha dentro de mim um órgão vital e que é a diferença maior entre homens e mulhres.  Mas a essa altura de minha vida, nada me faria duvidar de minha feminilidade então resolvi que ia fazer a operação e até ela acontecer eu começaria a ver a vantagens dessa cirurgia. E com muita coragem tomei a decisão e finalmente semana passada tudo aconteceu.
Essa operação me fez pensar na minha coragem e na coragem de tantas pessoas que conheço e pensei na covardia também, pois me achava covarde. Tiro meu chapéu pra pessoas como meus irmãos, principalmente Ricardo, que apesar de ter tido coragem pra se jogar de pontes, ou se pendurar em prédios altos, seu maior ato de coragem foi enfrentar o desconhecido como um verdadeiro guerreiro. Tiro meu chapéu também pro meus pais, que a cada dia de nossas vidas sempre nos encorajou pra seguir nossos sonhos.
Quanto aos covardes não tenho sentimento algum, pois sei que estes só sabem criticar e destruir com palavras e inveja o que nós corajosos conquistamos e a única lição que um covarde pode me ensinar é que ser covarde é triste e solitário e que se não fosse pela inveja deles os corajosos não teriam incetivo de cada vez mais quebrar as barreiras do medo!
Tive que ser cortada e estar de cama pra ocupar minha cabeça com pensamentos e planos pro futuro, pois esta cirurgia é um grande marco do meu recomeço, que em momentos pensei não ter coragem de faze-lo. No final acho que mesmo com menos um órgão feminino, eu sou uma super mulher pois eu simplesmente tenho coragem!

Até a próxima!!!

PS: Se quiser me criticar construtivamente ou destrutivamente (será que essa palavra existe?) não seja covarde, assine seu comentário e deixe seu email, pois eu não publico comentário de covardes!

No comments:

Post a Comment