Wednesday, 15 June 2011

As maquiagens da Nanda em sua formatura

Como voces sabem estive no Brasil recentemente, e só agora que estou escrevendo sobre uma das coisas mais importantes que aconteceu durante a minha estada por lá.
Digo uma das coisas porque foram várias coisas importantes que tive o prazer e a felicidade de presenciar e essas coisas me deram tanta felicidade que me sinto ‘invencível’ e cheia de forças pra enfrentar tudo que a vida trouxer pra minha área.
Já falei nesse post das Bodas de ouro de meus pais, que foi felicidade total e tive a oportunidade de fazer muitas maquiagens.
Minha última semana em Maceió foi de comemoração, a Nanda, minha baby estava se formando em arquitetura e urbanismo pela UFAL, e eu como mãe coroa coruja que sou curti cada momento.
Não sou lá nenhuma mãe modelo, mas tenho minha consciência limpa que todas as decisões que tomei, foi pensando no que seria melhor pra ela e foi com esse pensamento que curti mais ainda essa conquista dela, pois no fundo, tudo aconteceu por eu ter tomado tais decisões.
Pois bem, a Nanda cehgou de São Paulo no sábado, uma semana antes do baile. Nesse sábado fiz a maquiagem dela pois ela foi no baile de formatura de uma amiga. Foi o começo de uma semana cheia de maquiagens e fotos também.
Nessa maquiagem a cor principal que usei foi um cor-de-rosa quiemado vintage que tenho da Biba. Usei também preto e um bege pra realce!




No dia seguinte foi a aula da saudade da Nanda, e hoje em dia, a aula da saudade não tem nada a ver com aula, e a dela foi assim, um churrasco só pra os formandos. Ela acordou tarde e a maquiagem foi feita nas carreiras, mas saiu bem legal. Usei cor-de-rosas sem brilho e a cor do batom bem natural, afinal era um evento de dia e com o sol de Maceió, nada de exagerar em cores.




O próximo evento foi na terça-feira, e esse foi o culto protestante. As formandas de vestido cor-de-rosa e os formandos de gravata da mesma cor. O vestido da Nanda foi um cor-de-rosa bem clarinho e de seda, então me inspirei no brilho do vestido e usei uns pinks bem brilhosos da MAC. Nos lábios coloquei um natural mais rosado que o do dia anterior.





Na quarta foi a aposição da placa e eu só fui pra tirar fotos. Não fiz a maquiagem dela, ela mesma fez um ‘linda rapidinho’ que eu já tinha ensinado, ou seja, fiz por tabela…hehe


Na quinta foi a colação de grau, a cerimonia mais importante e ela ia usar preto a cor da beca e azul, que é a cor de arquitetura e urbanismo. Acho azul uma cor muito difícil de combinar com as peles, e por isso tinha que ter cuidado, pois peles morenas ‘quentes’ e cores ‘frias’ colidem, portanto me concentrei em usar um azul ‘morno’ e um prateado da Max Factor e um azul marinho da MAC pra esquentar mais ainda. O batom rosado de novo, natural pra equilibrar.












Na sexta a missa e a cor pras meninas vestido verde água (mas eu achei que podia ser verde e na hora de comprar o tecido pra fazer o vestido dela vi um verde maravilhoso e a mamãe também gostou, então decidimos por aquele verde, oops) e pros meninos gravata verde água. Como azul verde também pode ser uma cor muito difícil pra pele morena, pois verde na sua maioria é cor fria. Usei da mesma tática do dia anterior sendo a cor principal um verde esmeralda da Ruby & Millie, o verde clarinho da Max Factor e o verde escuro da MAC. Usei um blush ‘peach’ da Helena Rubinstein e um batom um pouco mais marron. Pra minha surpresa as duas cores mais difíceis foram as maquiagens mais bonitas dessa semana.




No sábado finalmente o baile de formatura, de formalidade somente as roupas, pois nesse evento o mais importante era comemorar. Pra Nanda uma comemoração a mais pois era aniversário dela, 23 aninhos! Pra mim uma felididade indescritível, pois no mesmo dia 16 de Abril, num sábado eu dei à luz a essa moça que agora 23 anos mais tarde exatamente se transforma numa professional com um futuro brilhante pela frente!
Para os formandos a cor era laranja, ou cor-de-barro, já que a turma se chamou ‘João de Barro, Abrigos do Imaginário’. O Vestido dela ficou lindo, feita por um costureiro de Maceió que é um verdadeiro artista. A maquiagem que fiz nela foi simplesmente um ‘smokey eye’ com muito preto, porém fiz um delineador duplo sendo a linha de cima cor-de-laranja e a de baixo preta. O blush foi um laranja da Helena Rubinstein e no lábios somente gloss. Coloquei tambem cílios postiços individuais.
O lugar estava lindamente decorado, com garrafas de barro por todo lugar e de todos os tamanhos. Na nossa mesa dois bolos, um pra comer outro decorative pra comemorar o niver dela. O Nando meu irmão comprou uma buzina de caminhão, dessas usadas por torcedores em estádio de futebol (não é vuvuzela não, e buzina mesmo) pra fazer barulho na hora em que ela fosse chamada no palco. Ela junto com a Teca organizou fotos dela nos copos. Pra ela, uma caneca enorme onde ela misturou tudo (que coragem). Ela também organizou uma caixinha de primeiros socorros, onde ele colocou muitos engoves e epoclers. Comprou uns pratinhos laranjas pra colocar uns salgadinhos que ela encomendou. As amigas trouxeram balões e se tivesse prêmio pra mesa mais animada da festa, foi a nossa!! Eu só tinha sentido tanta felicidade assim no dia que ela nasceu e pra ser sincera não pensei que ia sentir essa felicidade intensa de novo.











Parabéns Nan!




Até a próxima!!